Pessoal estive analisando algumas imagens de incidentes c/ A320 e notei uma semelhança nos acontecimentos. FALHA NO TREM DE NARIZ. Analisem tambem as fotos de deixem a suas opiniões.
http://www.airliners.net/open.file/1100086/M/
http://www.airliners.net/open.file/0926274/M/
http://www.airliners.net/open.file/0926275/M/
http://www.airliners.net/open.file/0288408/M/
http://www.airliners.net/open.file/0483503/M/
http://www.airliners.net/open.file/0275247/M/
Se tiver algum mecânico da TAM, ou piloto, ou alguem que entende o sistema desta aeronave, deixe tambem o seu conhecimento para podermos aprender um pouco mais.
Abraços,
Gustavo Martins
O que está acontecendo de errado com os Airbus A320?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PC
- Mensagens: 274
- Registrado em: Seg Abr 03, 2006 09:33
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Contato:
Não só falou certo, como acrescento o que eu ouvi.
A TAM tem apenas 2 mecânicos que foram passar uma temporada na Airbus para aprender como faz essa montagem, a convite da própria e com tudo pago, após todos esses acidentes/incidentes. Sempre que um trem de nariz tem que ser montado, um desses dois obrigatoriamente deve estar presente para verificar a montagem.
A Airbus se exime de culpa porque em todos os casos houve erro da manutenção. Em todo caso, deu curso para montagem dos referidos para todos os operadores de A32X.
Abraço.
A TAM tem apenas 2 mecânicos que foram passar uma temporada na Airbus para aprender como faz essa montagem, a convite da própria e com tudo pago, após todos esses acidentes/incidentes. Sempre que um trem de nariz tem que ser montado, um desses dois obrigatoriamente deve estar presente para verificar a montagem.
A Airbus se exime de culpa porque em todos os casos houve erro da manutenção. Em todo caso, deu curso para montagem dos referidos para todos os operadores de A32X.
Abraço.
everton_cwb escreveu:O que vou falar aqui, é o que eu ouvi.. então, levem em conta algum possível erro de interpretação.
Durante a montagem do elemento móvel do trem de nariz (aquela haste que sobe e desce com o amortecedor - esqueci o nome daquilo), em um check ou inspeção, existe uma peça que só pode ser colocada numa posição específica. O que acontece é que ela é quase simétrica e o que identifica o lado certo é uma pequena marca.
Me parece que nos casos em que ocorreu esse problema, essa peça foi montada na posição invertida, o que, em certos casos, permite a rotação de 90° do trem de nariz.
Se eu falei asneira, corrijam.. hehe
Abraço!