Expo Aero Brasil 2007 em SJK?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
Expo Aero Brasil 2007 em SJK?
Prezados,
um passarinho me contou que o evento aeronáutico anual "Expo Aero Brasil 2007", que até o ano passado era realizado no município de Araras-SP, será definitivamente e justamente transferido para o aeromorto de São José dos Campos-SP, município que é considerado o maior polo aeroespacial do país e que tem o maior número de indústrias aeronáuticas e militares.
Por incrível que pareça e se não se consideram o dia de "Portões Abertos" do CTA e a festa de aniversário da Embraer, São José dos Campos não tem um evento aeronáutico desde 2001 e a Embraer nunca se importou de organizar um.
Alguém confirma se a transferência da "Expo Aero Brasil" para SJK corresponde a verdade?
um passarinho me contou que o evento aeronáutico anual "Expo Aero Brasil 2007", que até o ano passado era realizado no município de Araras-SP, será definitivamente e justamente transferido para o aeromorto de São José dos Campos-SP, município que é considerado o maior polo aeroespacial do país e que tem o maior número de indústrias aeronáuticas e militares.
Por incrível que pareça e se não se consideram o dia de "Portões Abertos" do CTA e a festa de aniversário da Embraer, São José dos Campos não tem um evento aeronáutico desde 2001 e a Embraer nunca se importou de organizar um.
Alguém confirma se a transferência da "Expo Aero Brasil" para SJK corresponde a verdade?
-
- PP
Ano passado eu fui na feira em Araras. Fiasco total, não gostei, poucos avioes, pouco movimento também. Fizeram no mesmo final de semana em que estava aberto o campo de Marte e não teve apresentações lá em Araras.
Na outra semana aqui na BACO tinha mais movimento do que em Araras...
Resumindo, me decepcionei, nunca mais!!
[]´s
[]´s
Não sei se é verdade (é uma AFA rs) de que a Prefeitura de Araras e a organização da EAB têm um contrato de 20 e poucos anos (logo 20 e alguns eventos) , afinal, a prefeitura arcou com a ampliação do aeroporto e então teria exigido um mínimo de edições da EAB por lá. Alguém já ouviu essa história também? Será que estão dispostos a quebrar o contrato? Não deve ficar barato!
Concordo com você, Feldmann. Também estive na EAB em 2006, esperando ver uma grande homenagem à Santos Dumont, uma vez que estávamos comemorando o centenário da invenção do avião e o que vi foi decepcionante, sem contar os altíssimos preços de comida e bebida.FELDMANN escreveu:Ano passado eu fui na feira em Araras. Fiasco total, não gostei, poucos avioes, pouco movimento também. Fizeram no mesmo final de semana em que estava aberto o campo de Marte e não teve apresentações lá em Araras.
[]´s
Para uma feira que se julga a maior do Brasil, foi mesmo um fiasco e se continuar desse jeito não terá muito futuro não.
Abs
-
- MASTER
Também acho que será uma mudança excelente e mais do que justa, porém a mentalidade dos organizadores também deve mudar.marcato escreveu:Seria uma mudança exelente sem duvida!
Concordo que o EAB em Araras foi um autêntico fracasso, não podia ser diferente visto que é um município estranho à aviação e à área militar.
O lugar apropriado para eventos aeronáuticos é onde há indústrias aeronáuticas, ou bases aéreas.
O LAAD (Latin America Aero & Defence) também está sendo organizado e realizado no lugar errado. Acho que o lugar ideal para este evento é São José dos Campos devido à preseñça de várias indústrias da área militar.
-
- MASTER
Em declarações do Décio Correa, que é o Organizador da EAB, ele dizia que daria ênfase aos negócios ficando apenas o domingo para o público em geral, a exemplo de grandes feiras internacionais nas palavras dele numa entrevista, não lembro em que revista li, mas seria portões abertos para convidados 6ª e sábado e domingo p/ povão ver as apresentações.
O cotrato com Prefeitura de araras existe mas a duração é entre eles.
O cotrato com Prefeitura de araras existe mas a duração é entre eles.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
Pois é!Marco SBCT escreveu:Em declarações do Décio Correa, que é o Organizador da EAB, ele dizia que daria ênfase aos negócios ficando apenas o domingo para o público em geral, a exemplo de grandes feiras internacionais nas palavras dele numa entrevista, não lembro em que revista li, mas seria portões abertos para convidados 6ª e sábado e domingo p/ povão ver as apresentações.
Demorou para eles fazerem isso!
A imprensa especializada ja tinha cantado essa bola varias vezes!
Fernando Marcato

-
- MASTER
O dia de "portões abertos", mas nem tanto abertos, da Embraer é apenas a festa de aniversário desta indústria (que, se não me engano, é em setembro). A entrada nas instalações fabris da Embraer é reservada apenas para os funcionários e as respectivas famílias e aos convidados dos funcionários.Xavante escreveu:Alguem sabe se existe mesmo o "Dia de portões abertos" da Embraer, e como isso funciona? Qualquer um pode visitar as instalações??
O resto do povão fica de fora e a única forma para poder ver as exibições aéreas é ir até o aeroporto de SJK.
Quanto ao EAB ser realizado em SJK, eu ouvi dizer que vai ficar aberto ao público durante todos os dias do evento e que, se não me foi repassada uma informação errada, será realizado num final de semana que não coincidirá com os dias de Portões Abertos do CTA e do PAMA-SP.
Na verdade são duas festas anuais, em Agosto, em comemoração ao aniversário da empresa, e em dezembro em comemoração ao Natal.Black Typhoon escreveu:O dia de "portões abertos", mas nem tanto abertos, da Embraer é apenas a festa de aniversário desta indústria (que, se não me engano, é em setembro). A entrada nas instalações fabris da Embraer é reservada apenas para os funcionários e as respectivas famílias e aos convidados dos funcionários.Xavante escreveu:Alguem sabe se existe mesmo o "Dia de portões abertos" da Embraer, e como isso funciona? Qualquer um pode visitar as instalações??
O resto do povão fica de fora e a única forma para poder ver as exibições aéreas é ir até o aeroporto de SJK.
O motivo da festa é a integração dos funcionários e suas famílias com a empresa, por isso não é uma festa "aberta ao público em geral".
Cada funcionário pode levar um convidado ou então os seus dependentes legais. Cada funcionário recebe um convite com o número de seus dependentes e só entra na festa acompanhado do número de pessoas constante no convite.
Eu, por exemplo, posso levar mais quatro pessoas, assim só entro na festa se tiver acompanhado de, no máximo, mais quatro pessoas. Quando minha família não pode ou não quer ir, levo amigos.
Neste dia é permitido fotografar os aviões nos pátios, mas não dentreo dos hangares.
Também são distribuídos brindes (bonés, camisetas, presentes para crianças), além de um sanduíche, um refrigerante e um doce ou sorvete, para cada pessoa, e tudo de graça. Por isso é um festa "semi-aberta".
Para o público em geral temos a participação das aeronaves da empresa nas diversas feiras aeronáuticas, quando elas se encontram disponíveis, é claro.
Sds,
Vector
-
- PP