[FOTOS] Radio Farol FGR

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Feldmann

[FOTOS] Radio Farol FGR

Mensagem por Feldmann »

Boa Tarde!

Sempre se tem curiosidade em saber onde ficam "plantados" os auxilios de navegação (pelo menos eu tenho)...

Como estou aqui perto do NDB Figueiras, fui até ali e tirei foto da antena e da placa.

Bati de longe eu sei, mas da pra ver a anteninha. (Agora tenho que descobrir onde fica as outras antenas... :P )

Até que a placa esta bem conservada....
Imagem

A casa e antena...
Imagem

Placa, casa e antena...
Imagem

casa e antena...
Imagem

casa e antena denovo
Imagem

placa
Imagem

Vista pelo Google Earth, esse telhado é da casa azul/branca e o quadradinho ali atras é onde fica plantada a antena.
Imagem

Era isso,

[]´s
CESAR NOVAES
PC
PC
Contato:

FGR

Mensagem por CESAR NOVAES »

Adorei! :wink: será que todas as antenas de NDB tenhem esta mesma aparência? Huuummmmm, acho que não pois aqui em REC, há o NDB de Olinda (OLD) que fica localizado no mesmo lugar do "outter marker" e não me lembro de algo parecido. :(

Parabéns :wink:
"Construction Time Again"
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

As antenas e NDB têm todas esta aparência, meio padronizada, umas mais altas , como FGR, outras mais baixas.
Em Tramandaí certa vez cheguei bem perto do NDB FB, OPR Marinha do Brasil.
Nos aeroportos dá p/ ver o NDB do local com esta típica antena, é só procurar, quase sempre é visível.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
João Vitor
PC
PC
Contato:

Mensagem por João Vitor »

Sempre tive curiosidade de ver fotos dos auxílios, acho legal esse spotting! :D

Um dia ainda fotografo o NDB daqui, duro que é longe pra cacete. :(
João Vitor Sayão
Minhas fotos no Airliners.net
CESAR NOVAES
PC
PC
Contato:

NDB

Mensagem por CESAR NOVAES »

Marco SBCT escreveu:As antenas e NDB têm todas esta aparência, meio padronizada, umas mais altas , como FGR, outras mais baixas.
Em Tramandaí certa vez cheguei bem perto do NDB FB, OPR Marinha do Brasil.
Nos aeroportos dá p/ ver o NDB do local com esta típica antena, é só procurar, quase sempre é visível.
Boa notícia, Marco :wink: desta maneira, vou ficar mais atento! :wink:
"Construction Time Again"
ThiagoPM
PC
PC
Contato:

Mensagem por ThiagoPM »

Eu já fui no local do NDB e VOR BRS daki de BSB, ele fica junto ao Outer marker. Eu tirei algumas fotos, mas só é possível ver a antena do NDB em uma das fotos, nas outras só o VOR, pois o NDB fica nos fundos e pra chegar perto dele tem que entrar no mato...

VOR e NDB BRS
http://il62m.multiply.com/photos/album/65

Essa aqui é a antena do NDB LUZ, de Luziânia-GO, que fica situada no Aeroclube de Brasília em Luziânia.
http://il62m.multiply.com/photos/photo/98/60

Um detalhe é que o BRS parece ser de propriedade militar e o NDB LUZ é de propriedade da Infrazero.

Abs!!
ThiagoPM
flickr.com/photos/thpm/
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

legal!!
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Thiago, o que estou pensando é que os terrenos das antenas do BRS são da Aeronáutica e a manutenção pela Infra, pelo menos tinhas passado todas da Aeronáutica p/ Infraero, como o Comando da aeronáutica tem interesse em manter os terrenos sob sua guarda, penso eu, a cooisa fica assim, mas o NDB Luz parece dar uns 30m de altura, deve ter bom alcance.
Se puder ir ver terão duas antenas, o OM é uma antena em arco horizontal transversal ao alinhamento do Localizador e o NDB BRS uma antena destas tipo do LUZ, porém deve ser baixa, até porque as aeronaves passam sobre ela.
Aqui em Curitiba o OM e o NDB IC "Gisa" ficam no bairro Guabirotuba no Horto da Prefeitura de Curitiba e eram bem visíveis, faz tempo que não olho p/ elas , he! he!
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Responder