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Re: Air 26 Situaçao dificil
Enviado: Ter Mar 02, 2010 14:58
por Ericsson
agostinho escreveu:os Boeing's estavam em ligeira vantagem em relação aos Fokker's 27 por tlv terem a chance de fazer os check's principais fora do país como por exemplo no Brasil para os B732 e os Fokker's estarem constantemente parados pela sua elevada idade e o resto.
não se trata de facilidade de uma ou outra fabrica , eu conheço os dois e bem , trata-se de que são filosofias completamente diferentes uma da outra .
o fato de ser jato ou turbo helice nao importa muito , o que conta ai são os conceitos mecânicos e aerodinamicos que são diferentes demais .
a motorização dos F 27 é extremamente complicada com motores com injeçao de agua metanol para as decolagens e uma turbina de eixo unico , camara
de combustao canular e eixo cardan nas gear boxes , esta sim é a grande diferença e nao por serem propriamente ditos jato e turbo helice .
Re: Air 26 Situaçao dificil
Enviado: Ter Mar 02, 2010 15:07
por Ericsson
evidentemente , o grande diferencial é o conforto , bem maior nos jatos do que nos trubo helices devido a apenas um unico fator , o nivel de voo .
O conforto proporcionado pelos jatos advem do seu nivel de voo pois o ar é muito mais calmo . Entretanto , VOAR é antes de tudo um prazer , e é
independente do tipo de aeronave , seja ela jato ou a helice , nao vejo sinceramente a diferença entre ambos excetuando-se o conforto pelo nivel de
voo . Um vôozinho num pequeno monomotor , navegando-se como antigamente , olhando-se o que tem embaixo é algo unico , muito melhor , mais
prazeiroso e mais gratificante do que um jato de ultima geração no F 450 ... tanto que isto é verdadeiro , e não importa a nacionalidade , a maior
diversão entre os pilotos ja de idade ( ou de experiencia como queira ) é justamente nas suas folgas ir para os aeroclubes e voar nas pequenas
aeronaves a disposição dos socios , seja isso no Brasil , na Alemanha , nos USA ou aonde o sr escolher .
o PRAZER não é o avião mas o VOAR o avião , e isso passageiro nenhum será capaz de sentir por mais que viage em toda a sua vida , somente aqueles
que estão la na frente conseguem sentir isso ... mas o sr pode experimentar um dia , os turbo helices estão ai para isso dentre outras coisas .
Re: Air 26 Situaçao dificil
Enviado: Ter Mar 02, 2010 16:09
por Clipper202
realmente existe uma FUGA em massa da Sonair para a Taag
a fuga de pilotos tem trazido uma relacao tensa e complicada entre as duas companhias.

Um par de semanas atras ouve uma reuniao entre os directores da sonair e taag na qual os representantes da primeira foram pedir a companhia de bandeira para nao aceitar mais pilotos vindos da sonair.

A resposta da TAAG foi: NEM PENSAR!

...pois o processo de contratacao e publico (aviso no jornal) e qualquer um pode aplicar (desde que cumpra com os requisitos minimos) vindo de qualquer empresa.

Re: Air 26 Situaçao dificil
Enviado: Ter Mar 02, 2010 16:24
por Clipper202
Ninguem quer voar turboprop em 5 ou 12 anos ou as vezes por muito mais tempo, sabendo que casa do vizinho voa-se jactos logo a chegada
Acho que uma das grandes desvantagens da Sonair nao e so a falta de possibilidade de comecar desde a chegada a voar em jatos...mais sim o facto de o tripulante nao ter uma perspectiva de carreira clara e definida. Lamentavelmente o piloto na Sonair (na maior parte das vezes) nao sabe quanto tempo vai estar em cada frota ou quando vai ser promovido ou quais sao os parametros e requisitos de promocao.
Por otro lado, os salarios na Sonair sao actualmente inferiores que aos da TAAG.

...se bem que aparentemente a Sonair vai aumentar os salarios num futuro proximo.
Re: Air 26 Situaçao dificil
Enviado: Ter Mar 02, 2010 16:32
por man brunaide da silva
Acredito sim no ericson,o mais importante não é ser piloto de um jato um 747,777, etc o ,mais importante para quem gosta da profissão é voar independetemente do tipo do avião que voa,quem quer ser piloto e pensar pensar que quer ser piloto é conhecer o mundo e voar ai fora todo fardada todo bonito tire essa mentalidade da cabeça,porque quem quer ser piloto não importa o avião que vai voar o mais importante é voar,desde que seje satisfeito com o salario o mais imporatante é voar,fazendo vôos nacionais ou internacionais mais o mais importante é voar,monomotor,bimotor,quadrimotor é tudo igual,voar como instrutor em monomotor,voar em bi-motor,em taxi aéreo em aviação executiva para que gosta de voar e sonha em ser piloto é igual
Re: Air 26 Situaçao dificil
Enviado: Ter Mar 02, 2010 16:37
por Clipper202
voar turbo helice ou jato nao faz a menor diferença , o que conta sao duas coisas , o EGO do tripulante que acredita que quanto MAIOR for o equipamento maior será o seu indice profissional e a AERONAVE , que quanto mais pesada maior será a satisfação deste tripulante . Todos , sem exceção nenhuma descobrirão em pouco tempo que a unica diferença entre as aeronaves ... independentemente do seu peso de decolagem .... será o alcance da mesma
Acho que quase todo piloto recem formado tem (ou teve) como sonho voar algum dia aviao jet e especialmente wide bodies. Contudo nem todos conseguem ou as prioridades devido a uma serie de factores (familia, idade, salario, estabilidade etc) com o passar do tempo vao mudando fazendo que muitos prefiram ficar nos turboprops.
Por otro lado, existem hoje em dia turboprops como o ATR 72 ou o dash 8 400 que conseguem atingir niveis de voo bastante aceitaveis fazendo a viagem ainda mais agradavel.
Re: Air 26 Situaçao dificil
Enviado: Ter Mar 02, 2010 16:42
por Clipper202
apenas um piloto angolano ( é piloto da força aerea ) voou hoje as outras duas em condições de vôo se encontram sem
pilotos pois se recusaram a voar sem o pagamento do salario ( são brasileiros ) ....
Quer dizer que a air26 esta unicamente com tripulacao angolana a operar neste minuto?
Re: Air 26 Situaçao dificil
Enviado: Ter Mar 02, 2010 21:20
por moises Propp
Olá amigos,
Para um piloto voar pode ser a Jato ou Turbo helice, mas convenhamos amigos,
voar em avião a jato de ultima geração é bem melhor do que voar em um a helice
velho !
sds,
Moises Propp
Re: Air 26 Situaçao dificil
Enviado: Qua Mar 03, 2010 17:24
por Ericsson
moises Propp escreveu:Olá amigos,
Para um piloto voar pode ser a Jato ou Turbo helice, mas convenhamos amigos,
voar em avião a jato de ultima geração é bem melhor do que voar em um a helice
velho !sds,Moises Propp
mas existem JATOS VELHOS e TURBO HELICES NOVOS ...
B 737 - 200 .... B 727 ... MD 80 ... seriam os jatos velhos
ATR 72 - 600 ... DASH Q 800 ... KING 350 ... seriam os turbo helices novos
Re: Air 26 Situaçao dificil
Enviado: Qui Mar 04, 2010 17:28
por Ericsson
e continua a agonia lenta e despreparada da Air 26 .
o fornecimento de combustivel para as aeronaves da empresa a partir de HOJE foi cortado e agora SOMENTE COM PAGAMENTO EM CASH serão
abastecido os aviões da empresa angolana .
mais um triste capitulo na realidade desta empresa que ja floi sinonimo de qualidade .Se nada for feito e muito rapidamente as coisas só irão
se complicar para a empresa.
Re: Air 26 Situaçao dificil
Enviado: Ter Mar 16, 2010 11:49
por agostinho
Sempre tive problemas em passar para o nosso fórum notícias do jornal de economia e finanças de angola, estas, concernentes a aviação. Desta vez há uma reportagem sobre a Air26-Cabinda e o aeroporto de Cabinda. Fala-se em grandes lucros e no sucesso que esta tem tido com esta escala, o que eu não consigo compreender são as reclamações por parte de todos e vos garanto que não é somente aqui no fórum.
Não encontrei o site do mesmo jornal para que o pudesse transportar para aqui, mas se forem ao google em jornal de economia e finanças de Angola, edição 80, creio que a pág seja 11, poderão encontrar a mesma e gostaria tb que o nosso Ericsson comentasse acerca do mesmo. Abraços
Re: Air 26 Situaçao dificil
Enviado: Ter Mar 16, 2010 15:53
por Ericsson
agostinho escreveu:....... mas se forem ao google em jornal de economia e finanças de Angola, edição 80, creio que a pág seja 11, poderão encontrar a mesma e gostaria tb que o nosso Ericsson comentasse acerca do mesmo.
não consegui encontrar ...
Re: Air 26 Situaçao dificil
Enviado: Ter Mar 16, 2010 15:55
por Ericsson
lotar uma aeronave não énem nunca será sinonimo de sucesso ... MANTER as aeronaves sempre lotadas tambem não ( pode ser por falta de opção elas permanecerem lotadas ) .... AGORA , manter as aeronaves lotadas no meio das concorrentes ai sim será uma mostra plena de sucesso e competencia .
Re: Air 26 Situaçao dificil
Enviado: Ter Mar 16, 2010 15:57
por Ericsson
e , as aeronaves da air 26 viviam lotadas , porem as concorrentes chegaram ao mesmo serviço e a air 26 decaiu muito ....
os usuarios devolveram na mesma medida .... foram atras das outras ....
Re: Air 26 Situaçao dificil
Enviado: Ter Mar 16, 2010 16:37
por agostinho
http://www.jornaldeeconomia.com/" onclick="window.open(this.href);return false;, este é o site, clique por favor na fig da edição 80 e depois encontrará uma lupa que servirá para diminuir o tamanho da pág, como 1:1 para aumentar o tamanho da mesma, depois é só saber clicar o rato pra mover a pág de cima para baixo, realmente é mto estranha a forma de lidar com este site, mas tenho a certeza que poderá encontrá-la, abraços.
Re: Air 26 Situaçao dificil
Enviado: Ter Mar 16, 2010 18:43
por Ericsson
agostinho escreveu:http://www.jornaldeeconomia.com/, este é o site, clique por favor na fig da edição 80 e depois encontrará uma lupa que servirá para diminuir o tamanho da pág, como 1:1 para aumentar o tamanho da mesma, depois é só saber clicar o rato pra mover a pág de cima para baixo, realmente é mto estranha a forma de lidar com este site, mas tenho a certeza que poderá encontrá-la, abraços.
lamento mas continuo não conseguindo abrir o link ........ tentarei uma outra hora
Re: Air 26 Situaçao dificil
Enviado: Qua Mar 17, 2010 10:33
por agostinho
Ericsson escreveu:e , as aeronaves da air 26 viviam lotadas , porem as concorrentes chegaram ao mesmo serviço e a air 26 decaiu muito ....
os usuarios devolveram na mesma medida .... foram atras das outras ....
Concordo consigo caro Ericsson que com a chegada de novas airliners e tlv com preços mais atractivos, o n° de passageiros tenha diminuido,principalmente num país onde a aviação começa tlv a dar os 1°passos para a sua revolução, mas isto não deve ser considerado como má gestão empresarial, pelo menos é o que eu creio. O mercado aéreo angolano como qualquer outro são dependentes da situação financeira dos seus utilizadores e isto acontece em todo mundo, mas em Angola, a situação ultrapassa o normal porque a pobreza não deixa as pessoas reflectirem, chegando mesmo a porem suas vidas constantemente em risco, me refiro a airliners que mesmo exteriormente seus aviões são suspeitos e não cumprem com normas nenhumas de segurança, claro que nestes casos, airliners de certo prestígio como a Air26 ficam para segundo plano, mas tb até as pessoas aperceberem-se que serviços de qualidade no geral valem mais que tdo e então elas retornam para estes. digo isto, porque eu considero as low costs como airliners de 2° categoria e nem por isto ignoram a seguraça como no seu próprio país e mesmo por aqui na europa, mas em Angola, porquê não sei, tudo acontece de maneira diferente.
Re: Air 26 Situaçao dificil
Enviado: Qua Mar 17, 2010 16:55
por Clipper202
Ericsson,
Alguma novidade com relacao a novela da Air 26?
Re: Air 26 Situaçao dificil
Enviado: Qui Mar 18, 2010 05:04
por Ericsson
segundo se comenta na placa serão demitidos 30% do quadro de funcionarios e a venda do citation X .... não vai resolver o problema na opinião de quem entende do assunto pois seriam necessarios a demissão de pelo menos 50% dos funcionarios . A Air 26 se deu ao absurdo de manter quadro de funcionarios completos em diversas cidades que nem mesmo operava , simplesmente porque nao sabia o que fazer com eles . O citation X continua a enfeitar a placa , não voa para ninguem , não faz fretes , suas revisões no entanto continuam vencendo nos prazos determinados , o E 120 cargueiro que não serve para quase nada pois faz um voo semanal , mas que se da ao luxo de perder contrato com um grande banco angolano , e as aeronaves da empresa , aquelas que realmente dão dinheiro , jogadas as traças com uma manutenção que ate um ano atras era sinonimo de qualidade de primeira e que hoje voam empurradas pela boa vontade dos tripulantes . Alem disso os salarios estao atrazados hoje ja é dia 18 e não foi pago e acima diso , o tratamento para com os funcionarios esta cada dia pior por parte da empresa , como se eles fossem os culpados pela má gestão da empresa e os seus problemas em função disso tudo . A todos com quem se conversa , a historia é sempre a mesma , falta pouco para fechar se nada for feito e com muita urgencia . É uma pena pois a empresa tinha tudo para dar certo só nao tinha uma coisa .... gestão competente !
Re: Air 26 Situaçao dificil
Enviado: Qui Mar 18, 2010 05:08
por Ericsson
porem , eu sempre escuto uma frase e já aprendi a conviver com ela pois sei que apesar de impropria ela diz a verdade ....
em Angola tudo é possivel ... vai se lá saber o que se passa na cabeça desses gestores ... se eles correrem e muito , ainda
conseguirão salvar a empresa porem a mancha na sua imagem dificilmente será apagada .