Delta quer voar para Luanda em 06/2009

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
calmeida
PC
PC

Delta quer voar para Luanda em 06/2009

Mensagem por calmeida »

A Delta Air Lines, começou uma política de expansão, para o continente africano, e tem em vista a abertura de mais 4 rotas para a África para além das já existentes, Abuja , Monrovia, Malabo e Luanda, passarão a ser ligados com 2 voos semanalmente proveniente de Atlanta, o voos serão operados com aparelhos B757, e todos com escala na ilha do Sal em Cabo Verde, para mais informação consultem o quando com os horários em baixo.

Delta’s new international service beginning summer 2009 includes:

Region Route Effective Aircraft Frequency
Trans-Pacific New York-JFK to Tokyo-Narita, Japan1 June 4, 2009 Boeing 777-200ER daily
Salt Lake City to Tokyo-Narita, Japan1,3 June 3, 2009 Airbus 330-200 five times weekly
Atlanta to Tokyo Narita, Japan1,3 (second frequency) May 4, 2009 Boeing 747-400 daily
Tokyo-Narita, Japan to Ho Chi Minh City, Vietnam1,3 June 1, 2009 Boeing 757-200 daily
Africa Atlanta to Johannesburg, South Africa1,2 June 1, 2009 Boeing 777-200LR daily
Atlanta to Nairobi, Kenya1,5 June 2, 2009 Boeing 767-300ER four times weekly
Atlanta to Monrovia, Liberia1,4 June 8, 2009 Boeing 757-200ER once weekly
Atlanta to Abuja, Nigeria1,4 June 10, 2009 Boeing 757-200ER twice weekly
Atlanta to Luanda, Angola1,4 June 14, 2009 Boeing 757-200ER twice weekly
Atlanta to Malabo, Equatorial Guinea1,4 June 16, 2009 Boeing 757-200ER once weekly
Atlanta to Cape Town, South Africa1,5 June 1, 2009 Boeing 767-300ER three times weekly
New York-JFK to Lagos, Nigeria1 June 9, 2009 Boeing 767-300ER five times weekly
Europe/Middle East New York-JFK to Gothenberg, Sweden June 11, 2009 Boeing 757-200ER four times weekly
New York-JFK to Prague, Czech Republic1 June 18, 2009 Boeing 767-300 three times weekly
New York-JFK to Valencia, Spain1 June 5, 2009 Boeing 757-200ER four times weekly
New York-JFK to Zurich, Switzerland June 8, 2009 Boeing 757-200ER daily
(seasonal)
New York-JFK to Tel Aviv1 (second frequency) June 30, 2009 Boeing 767-300ER four times weekly
Imagem
FCM
MASTER
MASTER

Re: Delta quer voar para Luanda em 06/2009

Mensagem por FCM »

calmeida escreveu:Africa
Atlanta to Johannesburg, South Africa 1,2 June 1, 2009 Boeing 777-200LR daily
Atlanta to Nairobi, Kenya 1,5 June 2, 2009 Boeing 767-300ER four times weekly
Atlanta to Monrovia, Liberia 1,4 June 8, 2009 Boeing 757-200ER once weekly
Atlanta to Abuja, Nigeria 1,4 June 10, 2009 Boeing 757-200ER twice weekly
Atlanta to Luanda, Angola 1,4 June 14, 2009 Boeing 757-200ER twice weekly
Atlanta to Malabo, Equatorial Guinea 1,4 June 16, 2009 Boeing 757-200ER once weekly
Atlanta to Cape Town, South Africa 1,5 June 1, 2009 Boeing 767-300ER three times weekly
New York-JFK to Lagos, Nigeria 1 June 9, 2009 Boeing 767-300ER five times weekly
Vários vôos novos para o continente africano, muito interesante!

:cheers:
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Guimarães escreveu:... ENTRETANTO ...

apesar da proibição europeia , Air France , Lufthansa e KLM voam para cá , e nesse caso
eu não saberia explicar o porque dos angolanos estarem aceitando os voos da Europa para
cá se ao mesmo tempo não podem voar para lá , talvez na esperança das restrições serem
retiradas da TAAG e aqui sim eu acho improvavel acontecer ... :bad:
O Sr comandante sabe muito bem que se a TAAG não voa para a europa é por causa de certas irregularidades no que toca a segurança aérea, ou não é? espero e acredito que não seja alguma conspiração como agora o Sr me leva a crer, e se não existe conspiração, porquê ira a TAAG usar a reciprocidade? no princípio até se falou nesta possibilidade, que depois foi posta de parte. o resto, veremos.se realmente eles trabalharem sériamente para mudarem certas dificiências consideráveis, não vejo o porquê de a TAAG não vir a sair um dia desta maldita lista negra.simplesmente lhe escrevo isto, para sermos um pouco mais constantes e claros nos nossos discursos.eu não sabia que a KLM voava para Angola.apesar de não estar aí em Angola, tenho sempre estado a par e passo do que se passa na nossa aviação, principalmente no que se trata de acontecimentos que não somente envolve a aviação angolana, mas também daqueles países, que para lá voam,um abraço.
Sérgio Agostinho
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

Este tema do "Porquê que a TAAG não voa para a UE" já foi aqui amplamente discutido e sempre se levantaram várias teorias. Eu não entraria na "Teoria da Conspiração", mas que existem fortes influencias politicas para que a situação se mantenha por mais algum tempo, disso não tenho duvidas.

Abraço
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Tchimbotinho escreveu:Este tema do "Porquê que a TAAG não voa para a UE" já foi aqui amplamente discutido e sempre se levantaram várias teorias. Eu não entraria na "Teoria da Conspiração", mas que existem fortes influencias politicas para que a situação se mantenha por mais algum tempo, disso não tenho duvidas.

Abraço
Eu estou completamente de acordo contigo grande tchimbotinho. Não que eu queira defender o governo, porque para um amante da aviação, mas sobretudo realista, sei que o sector aéreo e não só em angola é deficiente, mas também segundo outras companhias aéreas que estavam na mesma situação como por exemplo a do Irão, não fizeram grandes mudanças para voltar a voar para Europa.quanto a nós, por mais esforços que façamos,sempre acabamos no mesmo ponto.A AIR FRANCE não estava para dar uma ajuda a TAAG neste sentido? Como ficaram as coisas? todas as instituições internacionais contactadas por nós não fazem mais do que reclamar ao invés de dizer oque se deve fazer. o incrível é que ganham bem para qualquer trabalho prestado e nós sempre no mesmo ponto. algo estranho se passa.Temos tantos problemas, mas eles todos estão lá, nem têm sequer medo de voar naqueles céus perigosos e desejam todos aumentar o número de vôos. Bom mesmo que não seja conspiração e muito menos jogo sujo.
Sérgio Agostinho
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

agostinho escreveu:
Tchimbotinho escreveu:Este tema do "Porquê que a TAAG não voa para a UE" já foi aqui amplamente discutido e sempre se levantaram várias teorias. Eu não entraria na "Teoria da Conspiração", mas que existem fortes influencias politicas para que a situação se mantenha por mais algum tempo, disso não tenho duvidas.

Abraço
A AIR FRANCE não estava para dar uma ajuda a TAAG neste sentido? Como ficaram as coisas?
Esses na minha opinião são os que mais têm interesse em que a TAAG não voe para a UE. Não só porque a TAAG lhes tirava passageiros por ter preços bem mais baixos, mas também porque neste momento por causa da crise financeira internacional, quanto menos concorrencia houver, melhor. Isso para não falar de outros interesses ligados ao petroleo, uma vez que todos nós sabemos que os Franceses ao longo dos ultimos anos têm vindo a perder terreno nessa área.

OBS: Não sei temos algum forista que seja frances, mas eu gostaria de deixar aqui bem claro que eu não tenho absolutamente nada contra os franceses. Apenas estou a dar a minha opinião sobre esta situação.

Abraço
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Não foi com intenção nenhuma de o ofender que disse tal coisa, como tenho muitas vezes dito, embora não o conheça tenho muito respeito pelo Sr, por causa da sua frontalidade e sinceridade.mas não me foi muito clara a frase em que o Sr dizia que não compreendia o porquê de a TAAG estar a aceitar que as companhias europeias continuassem a voar para angola.foi aí que eu o disse que assim tinha de ser porque era resultado de um ban, perguntei-o se era uma conspiração, simplesmente baseando-me no seu discurso acima citado, quando o comandante ja sabia muito bem a razão pela qual a TAAg se encontra nesta situação.foi o que me fez crer a sua pergunta e não que o Sr afirmou.quanto a palavra reciprocidade, ambos utilizamo-la com sentidos um tanto quanto diferentes.Eu usei-a no sentido de cortar os vôos da europa caso o ban não fosse justo e o Sr usou-a como o direito de uma airlines poder voar para um certo destino, como fruto de um acordo com a congênere deste mesmo destino que também passava a escalar o destino do primeiro.nada que disse foi para O ofender, pelo que me desculpo.
Sérgio Agostinho
Responder