BRA com data marcada para voltar
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PP
BRA com data marcada para voltar
A BRA vai voltar a voar como empresa charter ( como era no inicio e nunca deveria ter mudado ). A gol ja transferiu o leasing de dois 737-300 que estão em processo de pintura ( havera pequenas mudanças na logomarca original ). A "BRA Turismo" pretende iniciar suas operações dia 19/12/08 . A 1ª turma de comandantes e co-pilotos já foi selecionada e começam o ground school no proximo dia 03/11.
Re: BRA com data marcada para voltar
Essas duas aeronaves serão os 2 da GOL, PR-GLK, PR-GLM.
Abraços,
Abraços,
-
- MASTER
Meus votos de sucesso.
Sérgio Bica
Sérgio Bica
-
- MASTER
- Contato:
olá amigos,
Eu pensava que começaria com os Embraer, ou converteram em $$$ , deve ter gente
grande por tras, poís arrendar 2 B733 na situação que eles terminaram a empresa,
quem será o paítrocinador desta vez.
sds,
Moises Propp
Eu pensava que começaria com os Embraer, ou converteram em $$$ , deve ter gente
grande por tras, poís arrendar 2 B733 na situação que eles terminaram a empresa,
quem será o paítrocinador desta vez.
sds,
Moises Propp
-
- MASTER
Com o tempo vai aparecer o "benfeitor" ...
Sérgio Bica
Sérgio Bica
Bom dia pessoal,
Sucesso para a BRA. Trabalhei um ano nela e vi que tinha como crescer mas sem perder o foco que, era o vôo charter. Acabaram saindo disso e olha no que deu.
abraços
Sucesso para a BRA. Trabalhei um ano nela e vi que tinha como crescer mas sem perder o foco que, era o vôo charter. Acabaram saindo disso e olha no que deu.
abraços
"A hélice do avião funciona como ventilador,basta ela parar pro piloto começar a suar".
http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- MASTER
Pois é ...
No meu entender , cada empresa tem o seu objetivo para ser implantada e explorada . Mudar o rumo requer um estudo muito profundo e uma montagem bem diferente . Charter e linha regular são bem diferentes ...
Sérgio Bica
No meu entender , cada empresa tem o seu objetivo para ser implantada e explorada . Mudar o rumo requer um estudo muito profundo e uma montagem bem diferente . Charter e linha regular são bem diferentes ...
Sérgio Bica
A BRA não mudou de rumo por vontade própria.....e sim por pressão dos concorrentes na Agência Controladora....
Aquele esquemão me engana que eu gosto, voando como se fosse linha área regular mas com as prerrogativas de voo chater (regras menos rígidas sobre horários, remarcações e etc) era tudo que uma Cia Área pode desejar..
Só resta saber agora como esta "nova" BRA vai se comportar...
Aquele esquemão me engana que eu gosto, voando como se fosse linha área regular mas com as prerrogativas de voo chater (regras menos rígidas sobre horários, remarcações e etc) era tudo que uma Cia Área pode desejar..
Só resta saber agora como esta "nova" BRA vai se comportar...
-
- MASTER
- Contato:
Olá amigos,
Até que os voos em rotas estavam cheios, o problema foi que a empresa assumiu
muita coisa contando com a sorte, veja que a empresa tinha 2 B767 no Galeão
esperando para que a ANAC libera-se eles para assumirem a rota de Milão, teve
uma pressão da TAM interna e o pessoal da ANAC não foi vistoriar os aviões, e os
que estavam na rota estavam na capa da gaita, e o pior pagando o leasing, agora
a BRA vaí, desde que em voos fretados , talves com o apoio da G....... .
sds,
Moises Propp
Até que os voos em rotas estavam cheios, o problema foi que a empresa assumiu
muita coisa contando com a sorte, veja que a empresa tinha 2 B767 no Galeão
esperando para que a ANAC libera-se eles para assumirem a rota de Milão, teve
uma pressão da TAM interna e o pessoal da ANAC não foi vistoriar os aviões, e os
que estavam na rota estavam na capa da gaita, e o pior pagando o leasing, agora
a BRA vaí, desde que em voos fretados , talves com o apoio da G....... .
sds,
Moises Propp
BRA anuncia volta ao mercado de aviação
Um ano após suspender atividades e deixar dívidas de R$ 240 mi, empresa quer voltar a operar vôos fretados
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
A empresa de transporte aéreo BRA, que há exato um ano suspendeu as atividades devido a dificuldades financeiras, deve voltar a operar em dezembro. O nome BRA será mantido, mas os controladores desistiram da aviação regular e vão passar a se dedicar aos chamados vôos charter (fretados), ramo que deu origem à companhia.
A BRA passa por um processo de recuperação judicial que teve início logo depois da suspensão de seus vôos.
A dívida da empresa é de cerca de R$ 240 milhões. Os maiores credores são os bancos. Apenas para o ABN e o Santander (hoje fundidos), ela deve em torno de R$ 100 milhões. As dívidas trabalhistas somam mais R$ 10 milhões.
Na época da interrupção das atividades, a BRA detinha 4,6% do mercado de vôos domésticos. Era a terceira maior companhia aérea do país, atrás de TAM e Gol, e contava com 1.100 funcionários. Todos foram demitidos.
Cerca de 60 mil pessoas tinham bilhetes da BRA nas mãos. A maioria conseguiu voar por empresas rivais, principalmente pela OceanAir, com quem a BRA fez um acordo. Mas 3.200 passageiros ainda tentam reaver na Justiça o valor gasto com as passagens.
O advogado da BRA, Joel Thomaz Bastos, disse que os prazos estipulados no plano de recuperação foram todos cumpridos. A direção da empresa, disse ele, faz os acertos finais para que ela volte a operar ainda neste ano.
A idéia é aproveitar as férias de verão e vender pacotes para destinos turísticos.
"O plano de recuperação da BRA prevê a volta das operações em dezembro. Mas ela vai voltar a voar como uma empresa de charter [vôo fretado], que foi o tipo de operação que a gerou, e não como uma companhia de transportes regular."
A BRA foi criada em 1999 e operou vôos fretados até 2005, quando entrou no mercado de transporte regular de passageiros (ramo em que estão empresas como TAM e Gol). De acordo com o advogado, essa mudança levou a BRA a ter prejuízos e, por fim, fez com que entrasse em recuperação judicial.
Com a volta ao charter, disse Bastos, a empresa desiste também de operar os jatos encomendados à Embraer -o acordo previa a compra de até 40 aeronaves pela BRA, a um custo total, na época, de US$ 1,46 bi.
Segundo Bastos, o contrato com a fabricante ainda está em vigor, mas a BRA não faz mais os pagamentos. A saída deve ser a venda dos ativos.
"Agora quero ver se consigo, pelo menos, o reembolso do que eu paguei. Estou aguardando, não tenho muita informação sobre o que está acontecendo no processo. Mas sei que existem ações que têm preferência, como as trabalhistas. Pode ser que ainda demore [para receber]", disse o aposentado Secondino Machado, 60, que cobra R$ 3.320,86 em pacotes turísticos da BRA.
(FÁBIO AMATO)
Fonte: Folha de S. Paulo- 08/11/08
Um ano após suspender atividades e deixar dívidas de R$ 240 mi, empresa quer voltar a operar vôos fretados
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
A empresa de transporte aéreo BRA, que há exato um ano suspendeu as atividades devido a dificuldades financeiras, deve voltar a operar em dezembro. O nome BRA será mantido, mas os controladores desistiram da aviação regular e vão passar a se dedicar aos chamados vôos charter (fretados), ramo que deu origem à companhia.
A BRA passa por um processo de recuperação judicial que teve início logo depois da suspensão de seus vôos.
A dívida da empresa é de cerca de R$ 240 milhões. Os maiores credores são os bancos. Apenas para o ABN e o Santander (hoje fundidos), ela deve em torno de R$ 100 milhões. As dívidas trabalhistas somam mais R$ 10 milhões.
Na época da interrupção das atividades, a BRA detinha 4,6% do mercado de vôos domésticos. Era a terceira maior companhia aérea do país, atrás de TAM e Gol, e contava com 1.100 funcionários. Todos foram demitidos.
Cerca de 60 mil pessoas tinham bilhetes da BRA nas mãos. A maioria conseguiu voar por empresas rivais, principalmente pela OceanAir, com quem a BRA fez um acordo. Mas 3.200 passageiros ainda tentam reaver na Justiça o valor gasto com as passagens.
O advogado da BRA, Joel Thomaz Bastos, disse que os prazos estipulados no plano de recuperação foram todos cumpridos. A direção da empresa, disse ele, faz os acertos finais para que ela volte a operar ainda neste ano.
A idéia é aproveitar as férias de verão e vender pacotes para destinos turísticos.
"O plano de recuperação da BRA prevê a volta das operações em dezembro. Mas ela vai voltar a voar como uma empresa de charter [vôo fretado], que foi o tipo de operação que a gerou, e não como uma companhia de transportes regular."
A BRA foi criada em 1999 e operou vôos fretados até 2005, quando entrou no mercado de transporte regular de passageiros (ramo em que estão empresas como TAM e Gol). De acordo com o advogado, essa mudança levou a BRA a ter prejuízos e, por fim, fez com que entrasse em recuperação judicial.
Com a volta ao charter, disse Bastos, a empresa desiste também de operar os jatos encomendados à Embraer -o acordo previa a compra de até 40 aeronaves pela BRA, a um custo total, na época, de US$ 1,46 bi.
Segundo Bastos, o contrato com a fabricante ainda está em vigor, mas a BRA não faz mais os pagamentos. A saída deve ser a venda dos ativos.
"Agora quero ver se consigo, pelo menos, o reembolso do que eu paguei. Estou aguardando, não tenho muita informação sobre o que está acontecendo no processo. Mas sei que existem ações que têm preferência, como as trabalhistas. Pode ser que ainda demore [para receber]", disse o aposentado Secondino Machado, 60, que cobra R$ 3.320,86 em pacotes turísticos da BRA.
(FÁBIO AMATO)
Fonte: Folha de S. Paulo- 08/11/08
-
- MASTER
Nessas condições até seria possível ; só acho o passivo altíssimo para ser pago . Deverá ter alguém com muitos $$$ para bancar o negócio ...
Sérgio Bica
Sérgio Bica
Tenho um amigo que continua lá, não recebe salário há 5 meses, não tem atividade para exercer e nem foi demitido.
Existe apenas a promessa deles de acertarem suas pendências financeiras a partir do retorno aos vôos.
P.S. segundo esse meu amigo, o investidor é o Banco Português (sem trocadilhos e nem piadas...)
Existe apenas a promessa deles de acertarem suas pendências financeiras a partir do retorno aos vôos.
P.S. segundo esse meu amigo, o investidor é o Banco Português (sem trocadilhos e nem piadas...)
Editado pela última vez por Irineu em Qua Nov 12, 2008 13:56, em um total de 1 vez.
-
- MASTER
Parece que a volta , como Charter , já está definida . Agora é esperar para ver se cumprem os compromissos assumidos no plano de Recuperação Judicial .
Sérgio Bica
Sérgio Bica
A BRA voltando seria uma boa opção para o Rubinho Barrichello, que parece que vai ficar sem emprego ano que vem. E a BRA vai precisar de pilotos. Pilotos que não precisam de dinheiro, pq salário que é bom, se tiver...vai ser beeeem pequenininho. Ta aí! Barrichello pra Diretor de Operações da BRA! Afinal as chances de sucesso da empresa são exatamente as mesmas do Rubinho! Eles nasceram um pro outro! E só descobriram agora...que ambos morreram!
Abraços e bons vôos!
Abraços e bons vôos!
-
- PP
Acho que você esta falando besteira! Participei de varias reuniões sobre a volta da empresa e o clima é de muita confiança, até porque o plano esta sendo seguido a risca e algumas "pedras" foram tiradas do caminho. Quanto ao salario, pelo que ficou acertado, se voar em media 75 horas, o cmte ganhara entre R$12.000,00 e R$15.000,00 e copiloto entre R$6.000,00 e R$8.000,00 já que a maioria dos vôos serão nos fins de semana e noturno.DJB escreveu:A BRA voltando seria uma boa opção para o Rubinho Barrichello, que parece que vai ficar sem emprego ano que vem. E a BRA vai precisar de pilotos. Pilotos que não precisam de dinheiro, pq salário que é bom, se tiver...vai ser beeeem pequenininho. Ta aí! Barrichello pra Diretor de Operações da BRA! Afinal as chances de sucesso da empresa são exatamente as mesmas do Rubinho! Eles nasceram um pro outro! E só descobriram agora...que ambos morreram!
Abraços e bons vôos!
Se isto é beeeem pequenininho.......
-
- CMTE.
ALGUMA NOVIDADE SOBRE A NOVA PINTURA DA BRA?? 

Bom, me falem pq estou por fora:
Se ela cumpriu a data q foi estipulada, ela deveria estar voando já, não?
-
- PC
O fato é que o EVAC TEST foi efetuado em 15 dez na mesma aeronave que virá para a BRA , mas uma das escorregadeiras não funcionou como deveria , embora a tripulação tivesse feito tudo conforme reza a norma da Anac, o funcionamento do equipamento faz parte da aprovação, então a Gol assumiu a culpa e está disponibilizando suas aeronaves para os fretamentos já vendidos , nada mais justo e assim os pax não ficarão na mão em nenhum vôo já marcado !Tico escreveu:Bom, me falem pq estou por fora:
Carlos Oliveira

"Vivendo o presente, preparando o futuro"