Guimarães escreveu:
... vamos pelo basico ... luz e agua praticamente de graça , mas agua racionada ao extremo , duas horas de fornecimento ao dia no maximo .
... combustivel para veiculos em preços relativamente baixos , mas com
filas longas am qualquer hora do dia , é bastante complicado o abasteci-
mento embora haja sim .
... aluguel de imoveis ... apto de 2 qtos no projeto Nova Vida ... 3.000 dolares mensais ... casas em conjuntos residenciais 10.000 dolares ...
... carne 30 dolares o quilo ( a da Africa do Sul é realmente espetacular )
... laranjas 12 dolares o quilo ... maçâ 7 dolares o quilo ... pão de forma
12 dolares a unidade ... refeição com refrigerante ou cerveja em lata 30
dolares ... presunto ... 34 dolares o quilo .... lata de goiabada brasileira
5 dolares .... sanduiche no Bob's 11 dolares ...
... eu tenho TODOS os comprovantes pois é costume meu , para depois teruma ideia do custo de vida aproximado ( o meu custo naturalmente )
... se com esses preços nao for considerado um absurdo acho que EU estou ganhando de menos ou o SENHOR ganha aquilo que realmente deve e necessita .
... achei sim excepcionalmente absurdo todos os preços , principalmente os alugueis , completamente fora da realidade mas devo dizer que achei interessante os preços praticados em energia e combustiveis .
Estimado Guimaraes,
Efectivamente Luanda e uma cidade cara e em certo ponto complicada de viver em especial tendo em consideracao os terriveis engarrafamentos a que todos estamos sujeitos. Mais acho que alguns dos precos e informacoes proporcionadas nao sao 100% correctos. Com relacao ao fornecimento de agua nao e verdade que existam duas horas de fornecimento ao dia no maximo. (pelo menos dentro da cidade, uma situacao diferente e nos suburbios e bairros marginais).
As longas filas nas bombas de combustiveis e uma realidade principalmente os dias da semana mais a situacao muda radicalmente os fins de semana especialmente os domingos.
O projecto Nova Vida unicamente tem predios com apartamentos de 3 ou 4 quartos. (de dois nao existem). O aluguel do apartamento menor esta por volta de 1500 usd. O aluguel de casas (vivendas) dentro de Luanda esta muito caro minimo 15000 usd mais em Luanda Sul podemos encontrar casas por 5000 usd.
E verdade que a fruta e muito cara em Luanda mais os otros precos a que o SENHOR se refere nao correspondem a verdade. Acho que depende muito de saber procurar e conhecer os sitios certos. O mercado e bastante grande e existem opcoes para diferentes gostos e bolsos. (claro que nunca vamos poder igualar os precos baratos existentes no brasil , namibia ou africa do sul).
En fim para acabar acho que nunca alguem esta completamente satisfeito com seu salario e muito menos sente que ganha aquilo que realmente deve e necessita.
O salario de 7500 usd e com qual companhia aerea?
Saudacoes.