Recentemente comprei uma passagem pela TAM de Salvador a Recife. Como estava com alguma dificuldade de conexão (conseguia ver o trecho e o valorda passagem, mas como o sinal estava fraco, não conseguia prosseguir na compra) entrei em contato com uma agencia de viagens de um amigo, que efetuou por mim a compra.
Ja o voo de volta foi escolhida a GOL, pois o horario era o que me atenderia melhor, embora o preço se equiparasse ao da TAM. Pois bem, tirei as duas passagens pela agencia, e quando recebi o e-mail de confirmação, qual não foi a minha surpresa que na passagem da TAM estava afora o preço do principal, um valor de Taxas de R$ 49,62 e na da GOL R$ 19,62.
Curioso e indignado, liguei para a agencia perguntando o porque da diferençla das taxas que vinham nas passagens, e a resposta foi que a TAM imbutia nas taxas o comissionamento da passagem ao agente de viagens.
Veja só, nunca soube disso. Ela deveria comissionar dentro do principal como fez a GOL, e não repassar o custo extra para o passageiro. Não sei se este tipo de situação é praxe, ou mesmo se é legal, mas só sei que depois desta, nunca mais irei tirar passagem pela TAM por qualquer agencia de viagens.
Se algum agente estiver presente aqui neste forum, peço que me ajude a entender esta situação.
Sds,
Bruno