Taag737-200 escreveu:Tchimbotinho escreveu:Se isto se confirmar, é mesmo um bom avanço para a TAAG.
Abraço
Nao sei nao meu amigo. Os B737-200 sao antigos mais ainda muito importantes para realidade das pistas angolanas. O uso frequente dos novos B737-700 em percursos tao curtos como Luanda-Catubela-Lubango e' mesmo um disparate ao meu ponto de vista. Nao acredito muito que a Taag acabe por ficar com os B747-400, sabendo que o D2-TEC ainda esta em uma situacao nao la muito clara tal como, o D2-TEB. Sao gatos escondidos com caldas de fora, so a direccoes da Taag podem explicar melhor.
Acho que a Taag nao tem avioes intermedios tal como Regional Jet (50 -70 lugares) que deveriam focar apenas no mercado nacional e existe um fosso muito grande por se completar entre os B737 e os T7's. Como eu venho dizendo, o Governo Angolano nao conseguira manter este Monopolio da Taag por muito tempo, porque no final so vem a prejudicar a propria economia do Pais e o bolso do proprio consumidor.Angola e' neste momento e' o destino mais caro para deslocar-se. A Taag ate agora vem a ditando os precos cobrados a quase todas as operadoras que operam em Angola e um numero de frequencia muito limitado. Penso q em finais de 2008 a 2009 quandos as companias euporeias comecarem por fazer mais frequencia semanais a Luanda e nao deixarem os seus avioes permanecerem por mais de 3 horas na Placa do 4 de fevereiro como a Tap faz, a Taag dara conta q o T7 sao enormes para a pouca demanda.
Nao vejo a TAP a pensar em adquir o A340-600/500 nem tao cedo para nao falar em numca, para voos para Angola visto q em qualquer momento o mercado angolano pode dar uma reviravolta com a entrada de novas operadoras privadas. A Tap veio mesmo a Optar por reforcar a Frota A332.
chegou a hora da Taag como a Sonair fundirem-se e comecarem a prestar contas a " tempo real".
A opcao de um gestor especializado na industria aeronautica e sua equipa seria o segundo passo imediato a dar-se se a nova compania desejar ser competetiva. A Arik Air Nigeria e a Botswana Air sao duas companias vizinhas que optaram nesta semana pelo memos sistema.
Abraco
O 737-200 é um aviao muito bonitinho... mas ja esta velho, e segundo sei a TAAG so tem um operacional!!
A TAP quer apostar mais em Angola, mas continuando com A340-300. Até a chegada ds A350, a rota LIS-LAD vai ser com A340.
A TAP tem demanda para avioes como o A340-600 (A340-500 seria um erro comercial, porque é um aviao que gasta muito), para rotas como LIS-LAD, LIS-GIG e LIS-GRU, mas são rotas possivelmente instaveis, e depois não haveria outra rota onde por esses avioes.
Agora que a TAP vai começar a re-apostar em mercados como os Estados Unidos (estão a estudar Washington, Los Angeles, Sao Francisco), India (estao a estudar Mumbaim) e China (estao a estudar Pequim e Shanghai) pode ser que se descubra um conjunto de rotas de grande interesse, que necessite de avioes maiores. Mas enquanto o combustivel se mantiver em preços nao muito superiores aos actuais, a quantidade de frequencias é mais importante para a TAP do que o tamanho dos seus avioes.
Na minha opiniao, acho que está na altura de a TAAG pesquisar um pouco sobre o Sukhoi Superjet, os Embraer E-Jets ou avioes parecidos.