Faltou tripulação para o vôo de hoje SJK-CWB da OceanAir

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Black Typhoon
MASTER
MASTER

Faltou tripulação para o vôo de hoje SJK-CWB da OceanAir

Mensagem por Black Typhoon »

O vôo que a OceanAir Linhas Aéreas devia efetuar na manhã de hoje entre São José dos Campos e Curitiba-São José dos Pinhais foi cancelado por falta de tripulação, deixando quase todos os 14 passageiros que deviam embarcar neste vôo bastante irritados.

O EMB-120 Brasília PT-SLE que devia ser utilizado neste vôo permaneceu em SJK durante toda a manhã e parte da tarde de hoje.

Fiquei também sabendo que a OceanAir e a Gol não podem operar vôos de jatos em SJK porque falta pessoal da Infraero capacitado para manusear o aparelho de Raio-X que foi instalado neste aeroporto há muitos meses. Pode uma coisa dessa???

Uma instituição federal (a Infraero, ndr.) que costuma desperdiçar bilhões de reais em obras quase totalmente inúteis, superfaturadissimas e ridículas em todos os aeroportos do Brasil não tem pessoal capacitado para a utilização dos aparelhos de Raio-X... :evil: Simplesmente revoltante
Editado pela última vez por Black Typhoon em Dom Out 07, 2007 01:07, em um total de 2 vezes.
João Vitor
PC
PC
Contato:

Mensagem por João Vitor »

Acho que esse negócio do Raio-X é alguma desculpa, porque aqui tem o Raio-X instalado também e o pessoal está sendo treinado para só começar a operar a partir do dia 16 snme, e a ONE opera jato, BRA idem.
João Vitor Sayão
Minhas fotos no Airliners.net
Black Typhoon
MASTER
MASTER

João Vitor escreveu:Acho que esse negócio do Raio-X é alguma desculpa, porque aqui tem o Raio-X instalado também e o pessoal está sendo treinado para só começar a operar a partir do dia 16 snme, e a ONE opera jato, BRA idem.
O problema é que, em SJK, não há nenhum pessoal em treinamento e que os vôos de jatos não podem ser operados exatamente por este motivo.
João Vitor
PC
PC
Contato:

Mensagem por João Vitor »

Black Typhoon escreveu:
João Vitor escreveu:Acho que esse negócio do Raio-X é alguma desculpa, porque aqui tem o Raio-X instalado também e o pessoal está sendo treinado para só começar a operar a partir do dia 16 snme, e a ONE opera jato, BRA idem.
O problema é que, em SJK, não há nenhum pessoal em treinamento e que os vôos de jatos não podem ser operados exatamente por este motivo.
Então, mas aqui a BRA e a ONE operam a meses sem raio-x e só agora nesse mês vão começar a operar, os 2 equipamentos estão parados.
João Vitor Sayão
Minhas fotos no Airliners.net
bwach
MULTI
MULTI

Mensagem por bwach »

Nao sei como esta hoje, mas em Uberlandia, em junho de 2005 nao havia nem detector de metais e muito menos raio X, e la se opera alguns voos diarios com jatos. Acho esta historia muito estranha
LMC
PP
PP

Re: Faltou tripulação para o vôo de hoje SJK-CWB da OceanAir

Mensagem por LMC »

Black Typhoon escreveu:O vôo que a OceanAir Linhas Aéreas devia efetuar na manhã de hoje entre São José dos Campos e Curitiba-São José dos Pinhais foi cancelado por falta de tripulação, deixando quase todos os 14 passageiros que deviam embarcar neste vôo bastante irritados.

O EMB-120 Brasília PT-SLE que devia ser utilizado neste vôo permaneceu em SJK durante toda a manhã e parte da tarde de hoje.

Fiquei também sabendo que a OceanAir e a Gol não podem operar vôos de jatos em SJK porque falta pessoal da Infraero capacitado para manusear o aparelho de Raio-X que foi instalado neste aeroporto há muitos meses. Pode uma coisa dessa???

Uma instituição federal (a Infraero, ndr.) que costuma desperdiçar bilhões de reais em obras quase totalmente inúteis, superfaturadissimas e ridículas em todos os aeroportos do Brasil não tem pessoal capacitado para a utilização dos aparelhos de Raio-X... :evil: Simplesmente revoltante
Não entendi a relação do raio -x com aviões a jato... Os passageiros que voam aviões a hélice são menos perigosos?? :lol:
Black Typhoon
MASTER
MASTER

LMC escreveu:Não entendi a relação do raio -x com aviões a jato... Os passageiros que voam aviões a hélice são menos perigosos?? :lol:
Eu também não endendi e me fiz a mesma pergunta, mas essa foi a explicação que o pessoal da Infraero de SJK deu para justificar a atual impossibilidade de operar vôos de jatos (os da Gol e da OceanAir, ndr.), mas vai entender a estatal especializada na realização de obras inúteis e superfaturadas... :twisted:

O mais grave é que, há cerca de 3 meses e mesmo sem vôos, a Gol instalou dois balcões de atendimento em SJK e um pequeno centro de manutenção, empregando um exército de funcionários (considerando também os da empresa terceirizada do handling) que nem têm ideia de quando esta companhia possa estar operando neste aeroporto.

Pessoalmente acho revoltante que a Gol continue pagando (salário, refeições, hospedagens em hoteis, etc.) a estes funcionários, os quais não sabem o que fazer para enganar o tempo durante quase todo o dia...
rafaelguimaraes
MULTI
MULTI

Mensagem por rafaelguimaraes »

Black Typhoon escreveu:
LMC escreveu:Não entendi a relação do raio -x com aviões a jato... Os passageiros que voam aviões a hélice são menos perigosos?? :lol:
Eu também não endendi e me fiz a mesma pergunta, mas essa foi a explicação que o pessoal da Infraero de SJK deu para justificar a atual impossibilidade de operar vôos de jatos (os da Gol e da OceanAir, ndr.), mas vai entender a estatal especializada na realização de obras inúteis e superfaturadas... :twisted:

O mais grave é que, há cerca de 3 meses e mesmo sem vôos, a Gol instalou dois balcões de atendimento em SJK e um pequeno centro de manutenção, empregando um exército de funcionários (considerando também os da empresa terceirizada do handling) que nem têm ideia de quando esta companhia possa estar operando neste aeroporto.

Pessoalmente acho revoltante que a Gol continue pagando (salário, refeições, hospedagens em hoteis, etc.) a estes funcionários, os quais não sabem o que fazer para enganar o tempo durante quase todo o dia...
Não esqueçamos que foi em SJK que o professor aloprado embarcou com a bomba à bordo do F-100, no dia 09/07/97 e fez aquele estrago todo.

Qual era mesmo o prefixo daquela acft? WHK? Eita..olha o "K" novamente...

Já embarquei algumas vezes em UDI e de fato, não tinha raio-x e nem detector de metais na época. Poderia entrar com bomba, granada, etc..

Rafael
Black Typhoon
MASTER
MASTER

Prezados,

mais uma vez, e por incrível que pareça, faltou a tripulação para efetuar o vôo de hoje entre SJK e CWB. Os passageiros que deviam embarcar neste vôo foram transportados de van até São Paulo. Um absurdo tudo isso, considerando que este problema está occorrendo com bastante freqüência.

Em virtude disso, me parece apropriado dizer aperte o cinto porque o piloto sumiu...

Logicamente e justamente houve também um princípio de tumulto em SJK, já que os passageiros cansaram de pagar uma tárifa absurda na compra de uma passagem aérea e, quando chegam no aeroporto, ficam sabendo que não há condições para efetuar o vôo por falta de tripulação, além de serem obrigados a viajar de van até São Paulo, com o sério risco de perder os respectivos vôos de conexão.

Outro dia, este mesmo vôo, que devia ser operado com o avião Brasília PT-SLE, foi novamente cancelado porque a desorganizadissima OceanAir enviou para SJK pilotos habilitados a voar só os Fokker 50. Pode uma coisa dessa???

Cadê a ANAC, o Ministro da Defesa, o Presidente da República e a Ministra do Relaxe e Goze nessas horas?

Ao invés de fazer uma oferta milionária para comprar a falida VASP, a OceanAir deveria se concentrar mais a melhorar os serviços já existentes, diminuir as tárifas cobradas em SJK e contratar mais pilotos e co-pilotos para garantir esta e as demais rotas domésticas.
Responder