Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Herson
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Herson »

Editado pela última vez por Herson em Sex Mar 25, 2005 19:13, em um total de 1 vez.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

e o que farão com os breguinhas????

e os A300???

vamos pedir a doação desses aviões pelo menos naum vira sucata... aí a gente monta a Entusiasta Airlines... hehehehe (ja é uma saida pra naum virar panela de pressão!)

brincadeiras a parte...

Que venha a Nova VASP!

abraço a todos!
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Num falei,num falei!!!!!!!!!!!!!!hahahahhahaa
A vasp vai ter até A380!!!!!!!!!!!!!!acertei
Espero que de certo!!!!
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

QUERO VER AS PESSOAS QUE FAZEM OS COMENTÁRIOS MALDOSOS SOBRE A VASP QUANDO O ASSUNTO DO TÓPICO NEM ERA A VASP. É COMO DIZ O VELHO DITADO O MUNDO DA VOLTAS QUEM ESTÁ POR BAIXO HOJE AMANHA PODE ESTAR POR CIMA
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

pow meu até junho 50 Acft........

vamos pro aero que tão chegando..... rsrsrsrsrs

agora só vai dar a VASP!

qual é o end pra mandar curriculo mesmo????

falows
Herson
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Herson »

Pessoal,

Antes que alguém começe a me xingar, falar mal de mim, q sou metiroso ou qualquer coisa. Essa é uma info que estou repassando, ok? Vamos ver se isso se concretizará. A info é quentíssima, mas vai que acontece algo (Deus que me livre!). Não quero agitar pra depois jogar um banho de água fria. Ah, o nome da empresa não é "Nova Vasp", isso eu falei pela situação. Outra info que tenho é que ela terá uma NOVA PINTURA para tentar renascer a VASP. Acredito que não veremos o logo "V" da VASP na cauda dos aviões.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

É tanta coisa que a gente ouve que enquanto não sai nada oficial não dá pra acreditar...
Se isso for verdade:
1)Por que o dono da Emirates,empresa aérea fantástica em todos os aspectos,iria querer uma empresa aérea proibida de voar com aeronaves em péssimo estado e sem imagem positiva no Brasil?
2)USD 170 milhões?O Canhedo não disse que queria 1 bilhão de reais pela VASP??
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Otima notícia Herson. Agora eu diria V de vitória, contra tudo e contra todos que queriam ver a VASP fazendo parte da história. Se é que posso sonhar, quem sabe daqui há alguns anos a Emirates não abra a rota Recife-Durbai e as conexões para o Brasil partindo de Recife pela VASP. Ah só uma coisa se a base vai ser em REC o nome vai continuar VASP mesmo?
Editado pela última vez por Anonymous em Ter Fev 01, 2005 18:25, em um total de 2 vezes.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

ihhhh será que vão mudar muito a pintura????

aí naum será mais aquela Vasp que estamos acostumados....

será que eles vão mudar também o nome???

estamos de Olho!

abs
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Renato escreveu:É tanta coisa que a gente ouve que enquanto não sai nada oficial não dá pra acreditar...
Se isso for verdade:
1)Por que o dono da Emirates,empresa aérea fantástica em todos os aspectos,iria querer uma empresa aérea proibida de voar com aeronaves em péssimo estado e sem imagem positiva no Brasil?
Acredito que seja:
1) A VASP ainda não perdeu a concessão,e desde de que a nova direção apresente um plano dizendo que pode operar pelo menos as ultimas linhas dela,acho que não haveria impecilio nenhum,visto que parece que tb chegarão novas aeronaves.
Sem falar que a VASP tem hangares,check-ins e etc Brasil afora,e ela tb pode servir de distribuidora de voos caso a EMIRATES venha a operar no Brasil

2)No aperto,tem gente que vende latinha de SKOL por R$ 0.05 hehe

E são 71 anos de história!!!!!!!!!!!!!Acho que muitos voariam VASP se ela voltar séria...
Editado pela última vez por vcs em Ter Fev 01, 2005 18:27, em um total de 1 vez.
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

olha galera estava pensando aqui....

qual é o total de porcentagem que um investidor internacional pode

injetar em uma empresa aérea brazooca????

tem um limite né????

ou pode comprar tudo assim??????

agora fiquei na duvida!

abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Renato escreveu:É tanta coisa que a gente ouve que enquanto não sai nada oficial não dá pra acreditar...
Se isso for verdade:
Renato acredito que as respostas para suas perguntas sejam essas.

1)Com um bom investimento e trabalho sério as chances de terem retorno são altas

2)O Canhedo NUNCA iria conseguir que um comprador pagasse 1 bilhão pela Vasp.
Salzinger_SBGR
CMTE.
CMTE.
Contato:

Re: [VERY HOTÍSSIMA INFO] A VASP FOI COMPRADA!!!

Mensagem por Salzinger_SBGR »

Herson,

Com todo respeito, mas essa é a maior besteirada que eu já ouvi na minha vida...

Porque o dono da Emirates (na verdade o Emirates Group) iria comprar uma empresa falida, mal afamada e com 1% de participação no mercado doméstico?

Comercialmente não faz sentido algum, aliás, nenhuma pessoa com o mínimo de inteligência para negócios iria colocar um centavo na VASP.
Além disso, seu amigo, um "rélez" (não pejorativamente) agente de viagens ia imprimir um contrato assim, na DeskJet dele, ali na sala ao lado? Um contrato desse tipo já teria sido impresso e pré-assinado e totalmente esmiuçado por advogados, tanto aqui como lá (seja lá onde for lá), não impresso assim, sem mais nem menos... E mesmo que fosse o caso (putz, caiu café no contrato) a tarefa de imprimi-lo novamente não seria assim, passada para alguem que não estivesse envolvido nas negociações, afinal, negócios como esse são feitos sob sigilo absoluto.

Acreditar nisso é no mínimo absurdo. A não ser que voce acredite na hipótese dos compradores não terem dinheiro para comprar uma impressora e imprimir eles mesmos o contrato. Sem contar que negociações desse quilate não são decididas assim, tipo "ahhh não estou fazendo nada, que tal comprar a VASP?" Levam meses, conversas de advogados, entraves jurídicos, etc, etc. Não faz sentido deixar uma empresa falir (empresas pretadoras de serviço principalmente) para depois reerguer a empresa, porque o dano à imagem da empresa já estaria feito, da maneira que realmente está.

Além disso, a nossa legislação felizmente (ou infelizmente) não permite o controle total (50% +1) de uma empresa aérea, ou seja, mesmo que a Emirates tivesse pagos esses 170 MILHÕES DE DÓLARES esses não garantiriam que ela seria dona da VASP.

Uma olhada mais cuidadosa na estratégia de marketing da Emirates, vai mostrar que ela não tem tradição em comprar empresas mundo à fora, ainda mais num país de terceiro mundo e se tratando de uma empresa com pífios 1% de mercado. Novamente: não faz sentido algum para mim, e se não faz para mim, que sou um relez aeroviário, imagine para o departamento de contabilidade (e os acionistas) de uma empresa do porte da Emirates.

Interessante que essa piada só apareceu na lista não? Não apareceu na Bloomberg, nem nos noticiários economicos, ou em algum site especializado.. Mas claro, a sua fonte realmente deve estar bem melhor informada que esse pessoal especializado, que trabalha dioturnamente no mundo dos negócios e divulga essas coisas quase real time. :x

Quando e somente quando e se um anúncio oficial for feito, uma coletiva de imprensa, uma nota no ValorEconomico ou no Jornal da Globo for feita, ai eu acredito e "mordo a lingua" até então.. avise pro seu amigo que ele esta dois meses adiantado: hoje é PRIMEIRO DE FEVEREIRO NÃO PRIMEIRO DE ABRIL
Herson escreveu:Pessoal,
Não me crucifiquem se algo der errado, pois estou apenas repassando uma info!
Pode ficar tranquilo Herson, não tem o que dar errado..afinal nada aconteceu mesmo...

A VASP já era, e já vai tarde... Se fosse um país sério, já estaria fechada faz uns 5 anos e todo mundo recolocado no mercado.

[]´s
Editado pela última vez por Salzinger_SBGR em Ter Fev 01, 2005 18:31, em um total de 1 vez.

"You are the doc, Doc"
Herson
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Herson »

Se isso for verdade:
O preço que ouvi é esse. E também fiz a mesma pergunta! A intenção não seria comprar a VASP pelo que é, mas sim as concessões e por tudo isso que o VCS falou. Não é a toa, pois a GOL tem 20% de suas ações para um dono internacional (estou certo?), a LAN já pensou em criar uma LAN BRASIL... O nome VASP deve ser mantido, somente as cores mudadas.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

como diria o silvio santos: "eu só acredito....VEEENDOOOO"

E OUTRA: ainda faltam 2 meses para o 1º de abril
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

eh o nosso Amigo Salzinger respondeu minha pergunta!!!

não se pode comprar assim uma empresa aérea!

principalmente sendo internacional....

entonce....

continuamos na mesma!

abs
FALCÃO BIÔNICO
PC
PC

Mensagem por FALCÃO BIÔNICO »

Pessoal,se for verdade será otimo ,mas vamos esperar mais um pouco para podermos comemorar :wink: :shock: :wink: :shock: :wink:
Ortiz.
Salzinger_SBGR
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Salzinger_SBGR »

Skydroll escreveu:como diria o silvio santos: "eu só acredito....VEEENDOOOO"
E OUTRA: ainda faltam 2 meses para o 1º de abril
Balela... mais um boato de origem duvidosa num dia monótono no aeroporto.

Foi como eu disse Skydroll... o cara deve ter se confundido e pulou de janeiro para abril direto... vai que o calendário dele veio errado..

[]´s

"You are the doc, Doc"
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pessoal, a notícia é ótima mas tem um enorme porém: onde fica a tal da restrição que limita o percentual de capital estrangeiro numa companhia aérea brasileira?
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

S A I D escreveu:Pessoal, a notícia é ótima mas tem um enorme porém: onde fica a tal da restrição que limita o percentual de capital estrangeiro numa companhia aérea brasileira?
ta vendo foi o que eu disse!!!

portanto estamos na mesma!

abs
Responder