Minha mala foi "saqueada" em voo da OceanAir

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
foal2000
PP
PP

Minha mala foi "saqueada" em voo da OceanAir

Mensagem por foal2000 »

Hoje (26/09) embarquei pela ONE em CGR com destinho a POA, voo 6384.
Para minha surpresa, após chegar ao destinho e abrir minha bagagem, verifiquei que minha camera fotográfica digital não se encontrava mais na mala. Sei que tal objeto não deveria estar em bagagem despachada, tampouco tenho como provar o ocorrido...só me resta lamentar ....
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Uma dica:
Quando fazemos o check-in é colocado um lacre de segurança na bagagem. Seria de grande importância anotarmos em um papel a parte o número deste lacre junto do nome do funcionário da empresa que fez o check-in. Quando chegar no destino, faça a conferência da numeração. O que pode ocorrer ao longo da viagem é de funcionários terceirizados (ou da propria companhia) romperem o lacre, abrirem a bagagem e depois colocarem outro lacre no lugar. O golpe facilmente seria descoberto, visto que nenhuma numeração do lacre se repete.
Outra coisa boa a ser feita é visualizar bem o peso da bagagem no check-in. Não sei se todas as companhias usam o esquema de colocar o peso inscrito na própria fita adesiva onde contém os dados do vôo, destino e nome do passageiro. Fica fácil provar se retiraram algo de dentro da bagagem pois ao pesar a bagagem no destino haveria uma mudança de peso.

PS: Realmente não pode despachar eletônicos na bagagem que vai no porão da aeronave. Além do mais, apenas uma câmera digital, ou um perfume importado, ou um Ipod, ou um MP3 não tem peso suficiente pra tornar pereptível alguma variação de peso.

Abraços!
Armando Italo
PP
PP

Mensagem por Armando Italo »

O melhor mesmo e não colocar objetos de valor na bagagem que vai para o porão.
Sempre carregar consigo na bagagem de mão.
Uma mala sumiu no ano passado e ainda não apareceu.
Quando viajo a trabalho e tenho que levar determinados equipamentos, despacho um dia antes pela DHL, FEDEX, Correio Variglog,
Sai mais caro mas não corremos o risco de estraviar, se perder por ai, ter que ficar sem trabalhar por causa da falta de equipamentos, etc.
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por aviationcombr »

Equipamento e valores na bagagem despachada, NUNCA!

Um amigo meu perdeu seu equipamento fotográfico em um vôo da VARIG.

Meu primo já teve a bagagem violada várias vezes em vôos da TAP...

E mais recentemente, minha namorada foi com a mãe e os irmãos à Espanha, e na volta tiveram várias malas arrombadas (roubaram sapatos, gravatas e outros itens de grife) num vôo da Iberia entre MAD e GRU.

Eu sempre carrego câmeras e o notebook na bagagem de mão!
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Bruno Geovane »

José Arthur - SBPA escreveu:Uma dica:
Quando fazemos o check-in é colocado um lacre de segurança na bagagem. Seria de grande importância anotarmos em um papel a parte o número deste lacre junto do nome do funcionário da empresa que fez o check-in. Quando chegar no destino, faça a conferência da numeração. O que pode ocorrer ao longo da viagem é de funcionários terceirizados (ou da propria companhia) romperem o lacre, abrirem a bagagem e depois colocarem outro lacre no lugar. O golpe facilmente seria descoberto, visto que nenhuma numeração do lacre se repete.
Outra coisa boa a ser feita é visualizar bem o peso da bagagem no check-in. Não sei se todas as companhias usam o esquema de colocar o peso inscrito na própria fita adesiva onde contém os dados do vôo, destino e nome do passageiro. Fica fácil provar se retiraram algo de dentro da bagagem pois ao pesar a bagagem no destino haveria uma mudança de peso.

PS: Realmente não pode despachar eletônicos na bagagem que vai no porão da aeronave. Além do mais, apenas uma câmera digital, ou um perfume importado, ou um Ipod, ou um MP3 não tem peso suficiente pra tornar pereptível alguma variação de peso.

Abraços!
Concordo contigo, só discordo na parte em que diz anotar o nome do funcionário do check-in onde digo que é até desnecessário, pois o funcionário não vai na linha de frente mexer nas bags dos paxs.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
verdejo

Mensagem por verdejo »

muito fo**!
infelizmente so pode lamentar...
ainda bem que foi so isso!
pior seria se roubasse as suas roupas tambem...
hehhe zueira!
mais vacilo teu de colocar essa camera na bagaem!
=[
MARVIN
PC
PC
Contato:

Mensagem por MARVIN »

Fico a imaginar o carater de quem fez isso, essa pessoa pode ser amanhã um dos nossos felizes representantes lá em Brasilia ou São Paulo etc, e talvez ele mesmo reclame "deles" dizendo que são um bando de ladrões e coisa e tal... mas, imagine, como ele sabia que havia uma câmera na mala, com certeza contou com a ajuda de outra pessoa, então estamos cercados por um bando de FDPs, deveriamos sim, poder despachar nossas Cameras e nootbooks em nossas bagagens e ninguém deveria se quer pensar em rouba-los, sei que isso não acontece só no Brasil, mas já tive experiências em outros países onde esqueci coisas e horas depois de me lembrar voltei pra buscar e um sorridente funcionário me devolveu (eletrônicos). Será que o melhor do Brasil é realmente o Brasileiro? Exceções existem eu bem sei. Isso me faz lembra de uma frase: "Qto mais conheço os homens, mais admiro os cães".
Ediney
Guilherme Utz
PP
PP

Mensagem por Guilherme Utz »

Uma vez minha bagagem foi aberta pela TAM, em Fevereiro desse ano, e sumiu um perfume e o carregador do meu celular. Coloquei eles na justiça e já foram condenados a pagar bem mais do que o valor desses bens... Faça isso, mesmo que nao seja próprio transportar na bagagem despachada eletrônicos, a companhia terá que arcar sim com a indenização.
Abraços
Guilherme Utz
PP
PP

Mensagem por Guilherme Utz »

Nao.. pasme, de Curitiba para Porto Alegre. demorei quase 24 hs pra chegar em POA... meu voo era direto mas acabei indo via SP. um horror! eheheh

Abraço
Abraços,
Guilherme Utz
Responder