Duvidas??? AIRBUS A340
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Duvidas??? AIRBUS A340
Nunca voei num A340,mas tenho reparados em muitos videos,que a corrida para a decolagem costumam ser bem longas,é uma particularidade deste equipamento?me corrijam se eu estiver enganado. Agradeço desde já. Abraços a todos 

-
- MULTI
- Contato:
Não sou piloto, mecanico ou algo que esteja relacionado com aeronautica, apenas um entusiaste, mas por isso mesmo curioso. Da experiencia que tenho como passageiro de A340-300 e pelo que vejo e pude saber aqui em Luanda com o pessoal da TAP que é no momento a unica que opera A340-300 para Luanda, ele tem o MTOW (Peso Máximo à Descolagem) de 256 Toneladas e por ser como já foi dito submotorizado ele corre muito antes de descolar. Posso estar enganado, mas faz lembrar o B707. Mesmo os 747-300 da Taag que são Combi (Pax e Cargo) quando estão full-loaded não correm tanto.
Desculpem-me e corrijam-me se disse algum absurdo.
Abraço
Desculpem-me e corrijam-me se disse algum absurdo.
Abraço
AeroEntusiasta em Angola!

-
- MASTER
- Contato:
Lembrando que lá em cima, ele é conhecido como ROLHA-DE-AEROVIA ! 

Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Ele nao é submotorizado.Manlio escreveu:É verdade, os da série -200 e -300 são submotorizados. Corridas de decolagem beeeem longas são costumeiras. Acredito que isso seja uma pedra no sapato das grandes cias, haja vista que em algumas situações devem haver grandes restrições de payload.
Ele é simplismente um quadrimotor.
Logo tem uma sobra de potencia muito menor do que um bimotor.
Fernando Marcato

-
- MULTI
Mas dentre os quadrimotores, ele parece que tem muito menos sobra.marcato escreveu:Ele nao é submotorizado.Manlio escreveu:É verdade, os da série -200 e -300 são submotorizados. Corridas de decolagem beeeem longas são costumeiras. Acredito que isso seja uma pedra no sapato das grandes cias, haja vista que em algumas situações devem haver grandes restrições de payload.
Ele é simplismente um quadrimotor.
Logo tem uma sobra de potencia muito menor do que um bimotor.
É de assustar ver os A-340 da TAP e da Ibéria decolando de Guarulhos. É nítida a pouca ascensão que os bichos tem. A família da minha noiva mora na Vila Maria, zona norte de SP, e acompanho os pássaros nos finais de semana. É um deleite vê-los subindo BEEEEEM devagar...o 340 da Lufthansa tb mas por outro lado o 747-400 dela sobe com vigor e olha que sempre está com casa cheia.
Abraço,
Rafael
Os A340 (tirando os 500/600) sao submotorizados, dizemos que tem 5 APUs.
Os A340 sao excelentes avioes, mas falta motor. Para voos longos (Taipei-FRA, por exemplo, 14 horas) a subida inicial fica bem "flat", o bicho demora horrores pra atingir o nivel de cruzeiro. Em certas epocas do ano algumas rotas operadas por ele ficam com restricao de payload.
O 747 decola melhor e consegue uma razao de subida melhor, tudo bem que nao conseguimos passar do FL280 quando estamos lotados de PAX e combustivel, mas chegamos la mais rapido. E olha que o peso do 744 e bem maior que o 340.
Quanto a potencia reduzida e/ou temperatura assumida, so se utiliza esse procedimento quando temos folga de peso, com o aviao leve reduzimos um monte, mas nao limitamos payload para poder reduzir potencia, se esta pedadao, vai tudo pra frente.
Abraco,
Tupolev
Os A340 sao excelentes avioes, mas falta motor. Para voos longos (Taipei-FRA, por exemplo, 14 horas) a subida inicial fica bem "flat", o bicho demora horrores pra atingir o nivel de cruzeiro. Em certas epocas do ano algumas rotas operadas por ele ficam com restricao de payload.
O 747 decola melhor e consegue uma razao de subida melhor, tudo bem que nao conseguimos passar do FL280 quando estamos lotados de PAX e combustivel, mas chegamos la mais rapido. E olha que o peso do 744 e bem maior que o 340.
Quanto a potencia reduzida e/ou temperatura assumida, so se utiliza esse procedimento quando temos folga de peso, com o aviao leve reduzimos um monte, mas nao limitamos payload para poder reduzir potencia, se esta pedadao, vai tudo pra frente.
Abraco,
Tupolev