A321 e 737-800 em CGH

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Tico
CMTE.
CMTE.

A321 e 737-800 em CGH

Mensagem por Tico »

Não sei, mas acho que as empresas podem reconsiderar onde usarão esses acfts maiores em suas malhas..Pq naum acredito que isso será permitido em CGH em breve. O q vcs acham?

Abraços
osmair
MASTER
MASTER

Mensagem por osmair »

É bem provável que venham restringir esses aviões mesmo.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Tvz restrinjam até o A320.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Olá.

Não esqueçam que a GOL pretende colocar o B738SFP no SDU ! Tudo bem q é longe de construções e ao nível do mar, porém não deixa de ser uma operação crítica!
Rafael_BSB
PP
PP

Mensagem por Rafael_BSB »

Mas na época daquela liminar que proibiu os pousos de 737-400, Fokker e tal, ninguém falou nada dos Airbus.....

Acho engraçado demais isso....

Brasil, um País administrado por incompetentes!!!!!!!!!!!!
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Pois é.
O A320 é do mesmo tamanho, praticamente, que um 737-800 e preferiram vetar o F100...
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Pois é, a impressão que fica é que só tem 'ASNO' dando pitacos (nessas importantíssimas questões) ! E o pax.....que se exploda (literalmente)!
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Constellation
Moderador
Moderador

Tamanho não quer dizer muita coisa

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

Os Airbus foram projetados para operar em pistas bem curtas, qualquer que seja o modelo (320, 319, 321 e 318), até o A300, um wide-body, operava bem curto, e sua operação em CGH pela Vasp foi muito bem sucedida, sem qualquer acidente grave. Acho até que os Boeing 757 e 767 poderiam operar sem maiores problemas, é claro que não no SDU.

A restrição do F100 foi porque o juiz leu o comprimento de pista no Manual de Operações, que já leva em consideração as margens de segurança, e aplicou outra margem de segurança em cima, por conta própria. É lógico que o avião ficou restrito.

Mas é óbvio que, independente do tamanho dos aviões que podem ser operados, CGH deve se tornar um aeroporto Regional e de Ponte Aérea. Futuramente, um novo aeroporto deve se tornar imprescindível, mas construído de modo decente, com 3 pistas longas e afastadas o suficiente para permitir operações simultâneas, uma grande área de escape e uma lei de zoneamento que impeça a construção de residências na área de ruído e de risco. Não pode acontecer com esse novo aeroporto o que aconteceu com Guarulhos, que estava isolado no meio do nada e que hoje está tão ilhado quanto CGH, com a diferença que as comunidades que o cercam são mais pobres.

Eu me lembro que o acidente com o Boeing 707 da TBA, em 1989 matou muita gente em terra, mais do que o acidente da TAM, e nenhum promotor pediu o fechamento do aeroporto. Também em Bela Vista e no Jardim Presidente não existe ninguém como a velhinha lá de Moema...

Alguém tem alguma sugestão de onde poderia ser construído um novo aeroporto em São Paulo?? Francamente, não há muitas opções.

Um abraço.
Imagem
rafaelguimaraes
MULTI
MULTI

Re: Tamanho não quer dizer muita coisa

Mensagem por rafaelguimaraes »

Constellation escreveu:Caros amigos,

Os Airbus foram projetados para operar em pistas bem curtas, qualquer que seja o modelo (320, 319, 321 e 318), até o A300, um wide-body, operava bem curto, e sua operação em CGH pela Vasp foi muito bem sucedida, sem qualquer acidente grave. Acho até que os Boeing 757 e 767 poderiam operar sem maiores problemas, é claro que não no SDU.

A restrição do F100 foi porque o juiz leu o comprimento de pista no Manual de Operações, que já leva em consideração as margens de segurança, e aplicou outra margem de segurança em cima, por conta própria. É lógico que o avião ficou restrito.

Mas é óbvio que, independente do tamanho dos aviões que podem ser operados, CGH deve se tornar um aeroporto Regional e de Ponte Aérea. Futuramente, um novo aeroporto deve se tornar imprescindível, mas construído de modo decente, com 3 pistas longas e afastadas o suficiente para permitir operações simultâneas, uma grande área de escape e uma lei de zoneamento que impeça a construção de residências na área de ruído e de risco. Não pode acontecer com esse novo aeroporto o que aconteceu com Guarulhos, que estava isolado no meio do nada e que hoje está tão ilhado quanto CGH, com a diferença que as comunidades que o cercam são mais pobres.

Eu me lembro que o acidente com o Boeing 707 da TBA, em 1989 matou muita gente em terra, mais do que o acidente da TAM, e nenhum promotor pediu o fechamento do aeroporto. Também em Bela Vista e no Jardim Presidente não existe ninguém como a velhinha lá de Moema...

Alguém tem alguma sugestão de onde poderia ser construído um novo aeroporto em São Paulo?? Francamente, não há muitas opções.

Um abraço.
As áreas livres por aqui estão escasseando. Acredito que para os lados de Cotia, Ibiúna ou Caucaia do Alto talvez ainda existam áreas livres mas não me lembro de como é o relevo por lá ( apesar de ter voltado a morar em SP recentemente, não ando por aqueles lados há algum tempo ).

Mas acho que tb estão densamente povoadas, então não há muitos lugares.

Temos a facilidade de acesso a estes lugares via o rodoanel e rodovia raposo tavares.

Abraço,
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Francamente, esse novo aeroporto em São Paulo deverá ser mais longe ainda que GRU.
Se vc não OBRIGAR as cias e os passageiros a descerem lá, vai acontecer igual quando inauguraram GRU: aos poucos "furaram o bloqueio" e voltaram todos para CGH.
Aqui em CGR passamos mais de um ano com apenas um único vôo para GRU, operado com F100 e compartilhado pela VARIG/GOL e com Cuiabá e Brasília. Para CGH tinhamos pelo mesos cinco vôos diários com A320, 737-700 e 737-800.
Moral da história: não adianta construir outro aeroporto se ninguém vai querer ir para lá...
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Onde escrevi "VARIG/GOL" leia-se "VARIG/TAM"...
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER

Mensagem por CHARLES SBBR »

Esse negócio de tirar CGH dalí e colocar em outro lugar...fácil como se fala.... me lembra das aulinhas iniciais de informática: recortar e colar :?
Um abraço!!!
Responder