--------------------------
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
--------------------------
------------------------------
Editado pela última vez por Jaka em Ter Jul 17, 2007 20:23, em um total de 1 vez.
" JAKA "
-
- MULTI
- Mensagens: 409
- Registrado em: Ter Fev 08, 2005 16:05
- Localização: Curitiba-PR
-
- PP
- Mensagens: 45
- Registrado em: Sex Dez 24, 2004 18:07
- Localização: SBKP
-
- CMTE.
- Mensagens: 798
- Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
- Localização: SDU/SBRJ
- Contato:
-
- CMTE.
- Mensagens: 798
- Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
- Localização: SDU/SBRJ
- Contato:
VASP Boeing 727-212 PP-SRK (série 21347), bateu em um morro pouco antes de pousar em Fortaleza, 08/06/1982 (137 mortos)
VARIG Boeing 707-379C PP-VJK (série 19822), caiu ao tentar pousar em Abidjan, Costa do Marfim, 03/01/1987 (50 mortos)
VARIG Boeing 737-241 PP-VMK (série 21006), caiu por "pane seca" (sem combustível) em S.José do Xingu, 03/09/1987 (13 mortos). Pilotado pelo Cmte.Garcez.
TAM Fokker 100 PT-MRK (série 11440), caiu após decolar de São Paulo/Congonhas, 31/10/1996 (99 mortos, sendo 3 em terra)
TAM Fokker 100 PT-WHK (série 11452), fuselagem rasgou em vôo, cuspindo um passageiro sobre S.José dos Campos (na época divulgou-se que um "professor louco" teria explodido uma bomba, mas boatos no meio aeronáutico falam até hoje de falha estrutural)
TAM Airbus A320-232 PR-MBK (série 789), varou a pista após pousar em Congonhas, atravessou a avenida em frente e explodiu ao se chocar com o prédio da TAM Express, 17/07/2007 (pelo menos 170 mortos)
VARIG Boeing 707-379C PP-VJK (série 19822), caiu ao tentar pousar em Abidjan, Costa do Marfim, 03/01/1987 (50 mortos)
VARIG Boeing 737-241 PP-VMK (série 21006), caiu por "pane seca" (sem combustível) em S.José do Xingu, 03/09/1987 (13 mortos). Pilotado pelo Cmte.Garcez.
TAM Fokker 100 PT-MRK (série 11440), caiu após decolar de São Paulo/Congonhas, 31/10/1996 (99 mortos, sendo 3 em terra)
TAM Fokker 100 PT-WHK (série 11452), fuselagem rasgou em vôo, cuspindo um passageiro sobre S.José dos Campos (na época divulgou-se que um "professor louco" teria explodido uma bomba, mas boatos no meio aeronáutico falam até hoje de falha estrutural)
TAM Airbus A320-232 PR-MBK (série 789), varou a pista após pousar em Congonhas, atravessou a avenida em frente e explodiu ao se chocar com o prédio da TAM Express, 17/07/2007 (pelo menos 170 mortos)
Uma lástima o que ocorreu. Fiquei sabendo que foi com o Kleyber e o Stephanini. Que DEUS cuide de suas almas.
Essa tragédia era anunciada, só não sabia quando, nem com que empresa. Esse é o segundo acidente de grandes proporções em ,menos de 1 ano. Como piloto da TAM, fico indignado pelas perdas e a falta de responsabilidades das autoridades. Um a pista como a de CGH não deveria estar operando em dia de chuva numa pista sem groove. Um absurdo. Aos colegas que nós perdemos, as nossas preces, o Kleyber um amigo com quem voei 3 vezes, morador de FLZ, grande praça. Uma pena! E claro a todas as demais vítimas. Uma pena!
Essa tragédia era anunciada, só não sabia quando, nem com que empresa. Esse é o segundo acidente de grandes proporções em ,menos de 1 ano. Como piloto da TAM, fico indignado pelas perdas e a falta de responsabilidades das autoridades. Um a pista como a de CGH não deveria estar operando em dia de chuva numa pista sem groove. Um absurdo. Aos colegas que nós perdemos, as nossas preces, o Kleyber um amigo com quem voei 3 vezes, morador de FLZ, grande praça. Uma pena! E claro a todas as demais vítimas. Uma pena!
-
- CMTE.
- Mensagens: 547
- Registrado em: Sáb Set 17, 2005 01:51
- Localização: São Paulo
- Contato:
Desculpem por ser tão repetitivo, mas se este país investisse em infraestrutura, nada disso estaria acontecido.
Se ao invés de construi verdadeiros shopping certers nos aeroportos a infraerro construisse pistas de no minimo 3.000, aposto nosso valoroso piloto da TAM teria mais chão para fazer uma arremtida.
Aconteceu em Congonhas, mas pode acontecer em qualquer outro aeroporto que possuem limitações de pista
Se ao invés de construi verdadeiros shopping certers nos aeroportos a infraerro construisse pistas de no minimo 3.000, aposto nosso valoroso piloto da TAM teria mais chão para fazer uma arremtida.
Aconteceu em Congonhas, mas pode acontecer em qualquer outro aeroporto que possuem limitações de pista