CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PILOTAGEM PROFISSIONAL

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PILOTAGEM PROFISSIONAL

Mensagem por AeroEntusiasta »

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PILOTAGEM PROFISSIONAL DE AERONAVES - http://www.ulbra.br

Bem vindo ao nosso curso!

O Curso Superior de Tecnologia em Pilotagem Profissional de Aeronaves prepara profissionais para atuação no mercado da aviação civil no exercício das funções de comando e pilotagem profissional de aeronaves, na análise das condições meteorológicas junto à torre de controle e na elaboração de planos de vôo. Ao final do terceiro e do quinto semestre o acadêmico receberá certificações intermediárias de Piloto Privado, Piloto Comercial e ao final do sexto semestre, Tecnólogo em Pilotagem Profissional. O grande diferencial do curso é que o aluno deverá cursar a parte prática simultaneamente a parte teórica de forma que em seis semestres poderá integralizar o curso completo.

A nova graduação somará 2.567 horas/aula, sendo 170 horas de vôo e 34 horas do Trabalho de Conclusão e o restante de aulas práticas e teóricas. Para a matrícula os candidatos deverão portar o Certificado de Capacidade Física emitido por autoridade competente.

As disciplinas da graduação tecnológica em pilotagem da ULBRA serão desenvolvidas no campus Canoas e nas instalações do Aeroclube do Rio Grande do Sul.

O curso será oferecido de forma que em cada semestre o aluno deverá cursar um número fixo de créditos e realizar um valor determinado de horas de Práticas de Vôo. A carga teórica será concentrada em três dias da semana. A dinâmica do curso proporciona que o aluno vivencie sua formação universitária imerso num campus aeronáutico.

O Aeroclube do RGS disponibilizará hospedagem a preços especiais e facilidades de transporte entre campi (ARGS/ULBRA) para os alunos do curso.

OPORTUNIDADE PARA PILOTOS PROFISSIONAIS

A Universidade Luterana do Brasil – ULBRA através de seu Curso Superior de Tecnologia em Pilotagem Profissional de Aeronaves propicia aos PILOTOS ATUANDO NAS EMPRESAS DE AVIAÇÃO COMERCIAL a possibilidade de cursar a formação superior de acordo com a sua disponibilidade.

Inscreva-se para o processo seletivo.

Período de Inscrições:
De 04/06/2007 a 26/06/2007 pela internet – http://www.ulbra.br
De 04/06/2007 a 27/06/2007 nos postos

Mais informações:
Contato:

Coordenador do Curso:

Eng. José Lesina Cézar
Fones: 51 - 34629505; 34779220
E-mail: direngmecanica@ulbra.br

Imagem
emedê
PP
PP

Mensagem por emedê »

Meu Deus do céu...o brasileiro realmente tem muita criatividade. Cada vez aparece uma maneira diferente de arrancar dinheiro do pessoal. Os meus 17 anos de experiência na cabine não serviram pra nada...acabei de perceber que não sei pilotar! Vou correndo me matricular nesse curso!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Constellation
Moderador
Moderador

E o custo disso??

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

Tenho uma grande experiência em Cursos Superiores de Ciências Aeronáuticas, e achei a idéia interessante, mas existem duas questões muito importantes:

1 - Quanto custará para o aluno um Curso desses, incluindo prática de vôo?

2 - O número de candidatos que puderem pagar o custo acima referido será suficiente para preencher as vagas que possam viabilizar o curso?

Um abraço.
Imagem
Lucas_Afonso
PP
PP

Mensagem por Lucas_Afonso »

Pena que eu tenho 13 anos......
Imagem

las_94@terra.com.br

ID VATSIM:1038142
BrazPilot
PC
PC

Re: CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PILOTAGEM PROFISSIONAL

Mensagem por BrazPilot »

É exatamente o mesmo título do curso da Broward College nos EUA... Professional Pilot Technology.

http://www.broward.edu/aviation
Responder