Emp. estrageiras que Não operavam no Brasil 9/81

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
José Cursio
AeroConselho
Mensagens: 7901
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
Localização: São Paulo

Emp. estrageiras que Não operavam no Brasil 9/81

Mensagem por José Cursio »

Boa noite amigos do Fórum.

Prezados amigos:

Segue nesta as empresas aéreas estrangeiras que não operavam no Brasil na década de 80, mas faziam propagandas em revistas Brasileiras tal como o Guia Aeronáutico. No mês de setembro de 1981, eram as seguintes empresas. Vou colocar como foi publicado notarão que esta fora da ordem alfabética.

TWA (TW).

http://img467.imageshack.us/my.php?image=img126iv3.jpg
AMARICAN AIRLINES (AA).
http://img467.imageshack.us/my.php?image=img130zj4.jpg
http://img467.imageshack.us/my.php?image=img129db9.jpg
COPA (CM).
http://img467.imageshack.us/my.php?image=img131qy1.jpg
AUSTRAL (AU).
http://img467.imageshack.us/my.php?image=img132yk3.jpg
http://img467.imageshack.us/my.php?image=img133ds1.jpg
CPAir.(CP).
http://img467.imageshack.us/my.php?image=img134nr3.jpg
DELTA (DL).
http://img388.imageshack.us/my.php?image=img135bf4.jpg
EL AL (LY).
http://img388.imageshack.us/my.php?image=img136jd3.jpg
GULF AIR (GF).
http://img388.imageshack.us/my.php?image=img137pg6.jpg
LAKER (GK).
http://img388.imageshack.us/my.php?image=img138gz7.jpg
NORTHWEST ORIENT (NW).
http://img388.imageshack.us/my.php?image=img193lz2.jpg
QANTAS (QS).
http://img388.imageshack.us/my.php?image=img139ah5.jpg


Obs. Não copiei o time-table da BRITISH AIRWAYS (BA), são oito paginas.
Caso queiram poderei enviar posteriormente.
Atualmente varias delas estão operando em nosso território. (DL), (AA), (CM), (AC, que assumiu a CP) e a (BA).

Abraços

CURSIO
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Estas empresas detinham respresentacoes comerciais no Brasil para promover os voos de conexao junto a RG e vender os "Air Pass", visando gerar receita offline.
Em 1989, a DL(sua representacao no Brasil) gerou vendas de air pass acima de U$4.000.000milhoes(nao $cruzeiros da epoca).
Nada mal.

Assim, eventualmente, se ou quando aquelas empresas finalmente voariam para o Brasil, a marca, nome e servicos ja seriam conhecidos e mais faceis de disseminar.
Responder