POR QUE VOAR NA GOL !

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moises Propp
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POR QUE VOAR NA GOL !

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Sei que existe muitas pessoas que admiram a GOL pelo seu
crescimento rapido no mercado, parabens para ele, tambem
existe pessoas que acham o jeito de a GOL tratar seus clientes
o certo, beleza, mas eu como pessoa inteligente acho que a
GOL só cresceu no mercado pela decadencia da VASP,VARIG
e Transbrasil, na minha empresa existe um setor que atende
passagens aereas, e sempre avisamos aos clientes que optem
pela GOL que nós não se responsabilizamos por nada e nem
adianta nos ligar, e de inteira responsablidade do cliente, poís
empresa que oferece passagem barata não tem qualidade é
nem pontualidade, no dia 02/06, um cliente teve a prova do
que a agencia sempre avisa, passamos 5 dias dizento para o
cliente que era melhor ele pagar um pouco mais e ir de web
para o Rio, mas uma passagem a R$149 foi mais atraente,
voo 1662, partida 23,55hs do Salgado Filho, quando o cliente
chegou no balcão do Check in, já foi avisado pelo atendente,
este vôo não tem previsão de partida, será que o sr. não
quer escolher outro vôo no dia seguinte, e o cliente nem
falou nada para o atendente e marcou lugar em outro vôo
no dia seguinte, não deu um piu, pois nos já tinha avisado
bem ele que o atendente não tinha culpa, este cliente voa
em media 8 vezes por mes para o RIO e sempre de web,
ele queria ver mesmo se era verdade que o serviço da
GOL era mesmo ruim, teve a prova, trata muito mal o
cliente´, amigos, quando vendemos a passagem o sistema
da GOL pede o telefone do cliente da origem e do destino
mais o email, eles poderiam ter informado o cliente pelo
telefone para não ir ao aeroporto pois o voo está atrasado,
todas as vezes que estive no aeroporto Salgado Filho em
Porto Alegre, nunca ví um voo da GOL saír no horario, e
se ela administrar a VARIG do mesmo jeito, amigos,
a TAM e a Oceanair vão tomar conta do mercado, poís
cliente tem paciencia, se a GOL está fazendo promoção
e por que o Nr. de pax esta diminuindo.
sds,
Moises Propp

O problema e que vou te que levar 2 vezes o cliente no
aeroporto por uma comissão de menos de 7% .
Sabado 22,30hs muito frio.
Domingo 17,10hs, perdi o domingo.
emedê
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Registrado em: Sáb Abr 21, 2007 22:51

Mensagem por emedê »

Não posso concordar com suas afirmações. Qual é a empresa hoje em dia que não atrasa ou não cancela vôo? E que não deixa o pax sem a menor informação? No final do ano passado não foi a GOL a responsável pelo maior número de cancelamentos e revolta dos passageiros. Não quero defender a empresa, mas se vc fala mal da GOL deve falar mal igualmente das outras emrpesas, porque todas estão muito parecidas. Isso é reflexo do crescimento acelerado forçado pelo aumento da concorrência, inclusive das estrangeiras. As empresas aqui estão crescendo desordenadamente e por isso não têm estrutura nem pessoal competente o suficiente para dar conta de todo esse crescimento.
Emerson
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Mensagem por Emerson »

Que empresa paga mais de 7% de comissão no Brasil, digo as grandes ?.
O setor está todo comprometido, seja por conta da falta de investimentos por parte do governo no setor, problemas com operadores de trafego, problemas climaticos, obras em CGH e etc. Nao concordo com suas afirmações em relação a Gol e acho até que ela sofre mais com toda essa situação pois trabalha com uma tarifa mais barata e seus custos são calculados, vc acha que ela e nós estamos satisfeitos com todos esse problemas ???

sds

emerson
gugacwb
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Mensagem por gugacwb »

Também discordo da opinião do colega. Primeiro não acho que a Gol só cresceu por causa da decadência da Vasp, Varig e Transbrasil. De fato contribuiu, mas com certeza não foi o principal motivo.

E atrasos são, infelizmente, normais. Ainda mais nesse momento complicado que passa a aviação no Brasil. E sem contar, como já disseram, o crescimento desordenado das empresas. Simplesmente não tem como oferecer um serviço perfeito nessa situação.

E uma empresa como a Gol, que tem quase 50% do mercado, os atrasos ficam muito mais visíveis, assim como o caso da TAM. Porém, atrasos acontecem em todas as empresas. Nesses últimos anos tive problemas do tipo com a Varig, BRA e TAM. E com a Gol e Oceanair não tive problemas. Mas isso não significa que estas últimas não atrasem. Atrasam, assim como as outras.

E sobre a Varig, sinceramente acho que foi a melhor coisa que poderia acontecer com a pioneira. Nesses últimos anos foi uma bagunça só. E agora com a Gol, sabida a competência da empresa, a Varig tem tudo para voltar a crescer.

Abraços,
Gustavo Ribeiro de Francisco.
moises Propp
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Mensagem por moises Propp »

Olá amigo Emerson,
Somente a GOL, TAM, VARIG,BRA, no nacional pagam 7% de
comissão, ou seja da menos de 7% pois eles ainda desconto
o ISSQN do 7%, e quando forneço a nota fiscal da comissão
pago mais 5% de ISSQN e 4,5% para o simples.
sds,
Moises Propp
Da Oceanair e webjet recebo 10% de comissão.
B767
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Mensagem por B767 »

vejo que a GOL, entre algumas razoes, deve seu cresimento principalmente a dois fatores(embora hajam mais fatores):
1. Modelo de custos/estrutura exuto com aeronaves eficientes.
-MAS, principalmente-
2. Porque nasceu quando a TR estava na reta final de morte e porque a VP estava indo no mesmo sentido e nao tinha como concorrer.
Enfim, a RG e suas mazelas deram um bom impulso.
No final-ou no meio desse processo, acabou absorvendo muitos dos PAX da TR e VP.
marcato
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Mensagem por marcato »

Essa mensagem é uma sequencia de baboseiras.

Ounico motivo dela existir é pq a gol paga a menor comissão aos agentes de viagem! Se não fosse este fato, ela nunca teria sido feita.

É uma mensagem cheia de emoção e com zero argumento!
Fernando Marcato

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moises Propp
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Mensagem por moises Propp »

Olá amigo Marcato,
Acho que não é baboseira, a comissão da GOL ao agente é o de
menos, a referencia que faço é o tratamento que os pax recebem
das cias., está é minha opinião e respeito a sua, não vivo do
transporte aereo e posso falar o que penso, desde que eu
respeite os meus colegas, assim poderei sempre participar
deste aeroforum ou estou errado!
sds,
Moises Propp
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arthuramaral_CGR
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Mensagem por arthuramaral_CGR »

O título do tópico está estranho: é uma pergunta ou uma afirmação?
Em caixa alta, ainda, fica mais incompatível com o que foi discutido até aqui...

Tenho algumas perguntas sobre o tema:
1) A Gol se beneficiou da derrocada da Tranasbrasil, Vasp e Varig ou foi o principal motivo delas terem desaparecido, já que entrou agressivamente no mercado com um conceito que detonou com as discutíveis administrações dos Srs. Canhedo, FRB e Cipriani?

2) os atrasos e problemas que estamos assitindo desde o dia 29 de setembro de 2006 devem ser debitados às empresas ou aos constantes embates entre os controladores de tráfego aéreo e o governo?
B767
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Mensagem por B767 »

Artur!
Gostei do seu posicionamento quanto ao assunto.
Sobre o ponto #1 que voce abordou, na minha opiniao a TR nao tinha como reviver nas maos do "C.C.", apesar da clientela fiel. Sugou tudo que podia e em seguida deixou morrer.
Ja a VP estava indo no mesmo sentido. Entretanto, a GOL fez uma sobreposicao de HOTRANS basicamente duplicando a maioria das rotas e horarios da VP comecando em CGH/GRU. Isto apressou a morte da VP. O "W.C.", nao tinha intencao de reerguer a empresa. Sacou todo o patrominio que podia e deixou a empresa a deriva.
marcato
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Mensagem por marcato »

moises Propp escreveu:Olá amigo Marcato,
Acho que não é baboseira, a comissão da GOL ao agente é o de
menos, a referencia que faço é o tratamento que os pax recebem
das cias., está é minha opinião e respeito a sua, não vivo do
transporte aereo e posso falar o que penso, desde que eu
respeite os meus colegas, assim poderei sempre participar
deste aeroforum ou estou errado!
sds,
Moises Propp
webjet e oceanair pequenas empresas, gandes amigos.
Moises,
A opinião de todos é importante!
O Atendimento da Gol não tem nada de anormal (comparado com o restande da industria) a ponto de justificar essa materia.
Como falei, ela é uma materia puro e simplismente querendo meter o pau por causa de outro motivo (comissao dos gentes).
Fernando Marcato

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rasec
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Mensagem por rasec »

De maneira alguma!
Já fui MUITO bem tratado por funcionário Gol em muitos aeroportos deste país. A Gol é uma empresa muito preparada para o mercado.
- O tratamento dela com os familiares do 1907 foi exemplar, dentro daquelas condições...
- A empresa SEMPRE me avisa via SMS e e-mail quando tem alteração de vôo...

Enfim, eu deixei de usar agência a muito tempo, compro pelo site, voo Varig, Gol e TAM com bastante frequencia, já tive problemas em todas.
Eu prefiro Varig, mas de maneira alguma a Gol merece isso que foi citado acima..
Não querendo generalizar, mas muitos agentes não gostam da Gol... A título de curiosidade, muitas pessoas estão fazendo o mesmo que eu? Deixando a agência e comprando direto nas cias?

César
moises Propp
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Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Eu me refiro que a GOL poderia avisar o cliente ou a Agencia
que seu voo foi cancelado ou vaí atrasar muito, assim o cliente
não vaí até o aeroporto fazer papel de palhaço, ter este gasto
que a Cia. não vaí pagar, se a Cia. ligar para o cliente. já
negocia um novo voo, assim não cria aquele tumulto no balcão
de chekin.
sds,
Moises Propp
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