Lula pede para não confundir acidente da Gol com crise aérea
Leonencio Nossa
Agência Estado
BRASÍLIA - Ao responder uma pergunta sobre a crise no setor aéreo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não se devem fazer "julgamentos precipitados" e não cabe fazer associação entre as causas da crise ocorrida nos aeroportos com o acidente em que 154 pessoas morreram em um Boeing da Gol, que caiu depois de um choque com um jato Legacy, em setembro de 2006.
Lula, comentando o fato de que, por se afirmar que havia um "apagão aéreo" entre o Pará e o Amazonas, concluiu-se que os responsáveis pelo acidente teriam sido os controladores de vôo e disse que é preciso aguardar a revelação das causas do desastre aéreo. "A história vai julgar. Quando há julgamentos precipitados, a gente cria confusão. Em vez de ficar dando opinião, eu prefiro esperar o resultado final das investigações (sobre o acidente)", disse.
O presidente citou vários problemas registrados na aviação civil nos últimos tempos, como, por exemplo, a crise da Varig, a prática de overbooking (venda de passagens em número superior ao de assentos disponíveis no avião) atribuída à TAM e a dificuldade das empresas de atenderem a um crescimento de 20% no número de passageiros turistas no ano passado em relação a 2005. "Houve um conjunto de coisas, criando um problemão de uma magnitude quase incontrolável", afirmou. "Nós estamos resolvendo e vamos resolver com tranqüilidade", acrescentou.
Ao responder a uma pergunta se havia sido ou não avisado por auxiliares sobre os problemas no setor aéreo, Lula disse ter sido advertido de que não havia "apagão aéreo".
O presidente deixou de responder se houve ou não falha gerencial do governo na administração do serviço de controle do tráfego aéreo. Especificamente sobre o acidente com o avião da Gol, Lula disse: "O que pode ter ocorrido é uma desobediência (de ordem) de vôo."
Ele foi questionado sobre a relação entre um suposto aumento nos gastos com publicidade da Infraero e a escassa liberação de verbas para o setor. Lula respondeu que era necessário separar a questão do controle do tráfego aéreo dos gastos com a Infraero. "Para ser justo, a gente tem que separar essas perguntas", disse, acrescentando que cabe às instâncias responsáveis investigar as contas da Infraero.
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Marcelo Areias
- MASTER
- PP
-
- MULTI
Incompetência total!!!
O Molusco é um inapto administrativo. Só andou de lado nas respostas, tergiversou sobre aquilo que não faz nem idéia do que seja.
O fato posto é que temos uma crise gerencial, causada pela falta de investimento onde interessa e pela ocupação política da InfraZero e da ANARC. Deu no que deu e no que está dando ( e continuará... ).
Depois alguns ainda dizem que não é preciso ter estudado para ser presidente, que é preconceito com o preZidente, etc..
Balela! Se você for administrar um país tão complexo como o nosso, você tem SIM que ter conhecimento, embasamento administrativo, financeiro e internacional. Como ele não tem, leva tudo para o lado do blá-blá-blá político ou ideológico ou mesmo puro "Samba & Love", senão vejamos o caso da Bolívia....passaram a mão na nossa B...e não pegamos ninguém
Falamos mal do cramunhão do pé preto ( Bush ) mas ele, ao menos, defende os interesses dos americanos. E o nosso mandatário? Defende o de quem? Do filho dele e do afilhado ( Sr Kalil Bittar ), que iam ( vão? ) duas vezes por mês na Telemar, em Ipanema, em carro oficial ( pago por quem??? Advinhem... ) negociar o acesso ao "establishment" em troca de algum?
Isso não foi alguém que me disse. Eu vi com os meus olhos, pois a "patotada" ficava reunida há cerca de 10 metros da minha mesa...
Ahhh...inclusive ganhei ( e devolvi ) um boné da TAM do tal Kalil ( pq da TAM? ).
Abraços,
Rafael
O fato posto é que temos uma crise gerencial, causada pela falta de investimento onde interessa e pela ocupação política da InfraZero e da ANARC. Deu no que deu e no que está dando ( e continuará... ).
Depois alguns ainda dizem que não é preciso ter estudado para ser presidente, que é preconceito com o preZidente, etc..
Balela! Se você for administrar um país tão complexo como o nosso, você tem SIM que ter conhecimento, embasamento administrativo, financeiro e internacional. Como ele não tem, leva tudo para o lado do blá-blá-blá político ou ideológico ou mesmo puro "Samba & Love", senão vejamos o caso da Bolívia....passaram a mão na nossa B...e não pegamos ninguém

Falamos mal do cramunhão do pé preto ( Bush ) mas ele, ao menos, defende os interesses dos americanos. E o nosso mandatário? Defende o de quem? Do filho dele e do afilhado ( Sr Kalil Bittar ), que iam ( vão? ) duas vezes por mês na Telemar, em Ipanema, em carro oficial ( pago por quem??? Advinhem... ) negociar o acesso ao "establishment" em troca de algum?
Isso não foi alguém que me disse. Eu vi com os meus olhos, pois a "patotada" ficava reunida há cerca de 10 metros da minha mesa...
Ahhh...inclusive ganhei ( e devolvi ) um boné da TAM do tal Kalil ( pq da TAM? ).
Abraços,
Rafael
-
- MASTER
- Contato:
Rafael,
Vc. saberia me informar onde fica essa 'Telemar', em IPANEMA ?
Grato !
Vc. saberia me informar onde fica essa 'Telemar', em IPANEMA ?
Grato !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Cabo Frio - RJ
-
- MULTI
Ao Fernando Bastos
Olá Fernando,
Fica na Rua Jangadeiros, na esquina com a Barão da Torre.
Rafael
Fica na Rua Jangadeiros, na esquina com a Barão da Torre.
Rafael
-
- MASTER
- Contato:
Grato pela resposta, Rafael !
Fernando Basto -
Cabo Frio - RJ
Cabo Frio - RJ