A340-500 na TAM

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

A340-500 na TAM

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Segundo a notícia abaixo o vôo para FRA seria operado com A340-500:

http://www.aeronautas.org.br/sedic/clip ... m&e003.gif

Essas aeronaves estariam disponíveis no mercado?
CORSARIO 2402
MULTI
MULTI
Mensagens: 469
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 20:52
Localização: RECIFE

Mensagem por CORSARIO 2402 »

Arthur

Parece q de facto venm mesmo 2 345 para a TAM q ao q dizem a AFA eh q serao ex AIR CANADA.

Mas tb esta mesma AFA eh q seriam 4.

Eu soh acredito vendo no finger, fpl aprovado, pax embarcado, taxiaando, dep, V1, rotate, V2 e gear up.

Aproveitando a deixa, o A340 e suas variantes nao sao homologados para opr no Brasil, como eh feita essa homologacao?

SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
Gui Simoni
PC
PC
Mensagens: 229
Registrado em: Dom Abr 24, 2005 20:17
Localização: Campinas
Contato:

Mensagem por Gui Simoni »

EU SEI QUE QUANDO A AERONAVE VAI COMEÇAR A OPERAR NUMA EMPRESA BRASILEIRA É FEITO UMA BATERIA DE TESTE COM OS TRIPULANTES QUE VÃO OPERA-LAS.

NA BRA TEVE ATÉ MESMO TESTE DE EVACUAÇÃO, AQUELE DOS 90 SEGUNDOS, QUANDO O 767-300 VEIO PARA AS TERRAS TUPINIQUINS.
alvarosp17
PP
PP
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jun 04, 2006 22:13

Mensagem por alvarosp17 »

que legal ^^

Mas segundo a notícia, nao tem uma data prevista para o fato, isto significa que a vinda poderia se encaixar naquela data de outubro???
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Mensagem por Sandro »

que venha o A340-500 mas como o colega falou so depois da V2, o 500 esta praticamente sendo despejado por todas as CIAS, ele bebe muito!!
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por marcato »

A TAM desesperada como esta (a ponto de aceitar MD-11) um A340-500 vem e é lucro!
Fernando Marcato

Imagem
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Mensagem por Sandro »

marcato escreveu:A TAM desesperada como esta (a ponto de aceitar MD-11) um A340-500 vem e é lucro!
heheheh e isto é verdade!
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Na minha opinião um empresa aerea com muitos tipos de
aeronaves deve ser um problema, pois imagine quantos
tipos de tripulação teram de treinar, eu vi está situação
em uma empresa (Varig), á TAM no natal vendeu passagem
para um A320 e na hora apareceu um Fokker, o que se fazer
com o resto dos pax, eu apostaria no A330 ou B767 para
voos internacionais, são equipamentos que serve para qualquer
percurso.

sds,
Moises Propp
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

A notícia deixa a impressão de que só viriam os A340 se a ANAC aprovar a rota de FRA. Isso depende de a VARIG sair dessa rota ou há acordo bilateral que permita uma segunda empresa a operar Brasil-Alemanha?
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por marcato »

arthuramaral_CGR escreveu:A notícia deixa a impressão de que só viriam os A340 se a ANAC aprovar a rota de FRA. Isso depende de a VARIG sair dessa rota ou há acordo bilateral que permita uma segunda empresa a operar Brasil-Alemanha?
A TAM ja tem o direito de operar 1 voo diário para a Alemanha.
O Acordo bilateral com a Alemanha permite hj 4 frequencias diarias para cada pais.
Fernando Marcato

Imagem
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

marcato escreveu:A TAM ja tem o direito de operar 1 voo diário para a Alemanha.
O Acordo bilateral com a Alemanha permite hj 4 frequencias diarias para cada pais.
Ficariam então três frequências na mão da Varig (pois operava 2x FRA e 1x MUC) e uma pra TAM?

Abraço
FALCÃO BIÔNICO
PC
PC
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 07:44
Localização: São Paulo SP

Mensagem por FALCÃO BIÔNICO »

As aeronaves virão mesmo que o vôo não saia.Para as tripulações tecnicas e comercias não haverá problema algum.
Ortiz.
foxtrot
PP
PP
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 13:32

Mensagem por foxtrot »

Não ha problema nenhum em termos de frota, uma vez que a habilitação para voar o 330 e o 340 é a mesma, os tripulantes tem apenas que fazer um dia de treinamento para as diferenças, inclusive o simulador na CAE é o mesmo, bastando mudar o jogo de manetes, o softwer e alguns ítens no overhead panel, o que dura, se não me engano um pouco mais de uma hora, inclusive os pilotos da Lan, fazem simulador aqui na CAE em Guarulhos ( que é o mesmo que a TAM treina o 330)
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Mensagem por Sandro »

Confirmado: A340-500 na TAM - 8/5/2007
A TAM vai receber dois A340-500 (usados, ex- Air Canada) para iniciar operações para a Alemanha. O aeroporto de destino ainda não está definido: tanto poderá ser Munique como Frankfurt. A empresa espera receber as aeronaves em outubro, e o fará em regime de leasing operacional.
O dilema da TAM é incorporar aeronaves de grande porte, intercontinentais, o mais rápido possível, de maneira a permitir a expansão de suas linhas internacionais. Sobretudo aquelas abandonadas pela Varig. A Pioneira, agora sob administração da Gol, tem até meados de julho para retomar os vôos intercontinentais que um dia operou. Se não fizer isso dentro deste prazo, corre o risco de ficar sem os direitos de operação dessas rotas.
Segue a lado nossa imagem exclusiva do novo A340-500 nas cores da vermelinha.

fonte: jetsite

A TAM correndo vai ate ser legal ver TAM e VARIG na briga novamente e agora mais de igual para igual!!!
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Aeronaves

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

As aeronaves que virão para a TAM são as seguintes:

Airbus A340-500 c/n 445, fabricado em 2003, primeiro vôo em 07 jan 2003, como F-WWTH, entregue à Air Canada em 27 jul 2004 como C-GKOL. Provavelmente será matriculado na TAM como PT-MSL;

Airbus A340-500 c/n 464, fabricado em 2003, primeiro vôo em 28 mar 2003, como F-WWTJ, entregue à Air Canada em 29 jun 2004 como C-GKOM. Provavelmente será matriculado na TAM como PT-MSN.

Um abraço.
Imagem
Responder