Comandantes vestindo camisetas

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
lumontjr
PC
PC

Comandantes vestindo camisetas

Mensagem por lumontjr »

Há uns meses, voei em um avião da gol, no qual o comandante e o co-piloto vestiam camisetas laranjas, aparentemente de algodão. De lá pra cá, não voei mais nessa companhia, por falta de oportunidade. Gostaria de saber se a moda está pegando, e se, logo mais, viremos a nos deparar com comandantes trajando, além das camisetas, bermudões e chinelos.
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

É o uniforme de verão da Gol. Todos os anos é usado.

Abraço
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

É uma camiseta pólo da cor laranja.
Particularmente, não aprovo o uso deste tipo de roupa, parece que não transmite a seriadade que a profissão exige.
mmx
PP
PP

Mensagem por mmx »

Esse uniforme de verao para tripulantes tecnicos nao será mais usado pela GOL, ja esse ano nao foi usado.
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

Dêem uma olhada nessa foto:

http://www.airliners.net/open.file/0171522/L/

Se a moda pega.....

:lol: :lol: :lol:
lumontjr
PC
PC

Mensagem por lumontjr »

SBLO, hilária a foto! Acho que as "low-cost" ainda chegam lá...
Capt. Embibi
PP
PP

Mensagem por Capt. Embibi »

Eu sou a favor do uso de uniforme de verão , claro que sem exageros.

Não é a roupa que mostrará as qualidades do profissional .
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

Capt. Embibi escreveu:Eu sou a favor do uso de uniforme de verão , claro que sem exageros.

Algumas pessoas (e não são poucas) têm medo de entrar em avião.
Que segurança sentirão elas ao se depararem com um comandante vestido, digamos assim, com roupas de verão?
Capt. Embibi
PP
PP

Mensagem por Capt. Embibi »

SBLO escreveu:
Capt. Embibi escreveu:Eu sou a favor do uso de uniforme de verão , claro que sem exageros.

Que segurança sentirão elas ao se depararem com um comandante vestido, digamos assim, com roupas de verão?

Acho que elas sentiriam a mesma falta de segurança que sentem atualmente... Não sei se uma camisa polo teria esse efeito devastador nas pessoas que tem esse tipo de bloqueio.

Abraços
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

Capt. Embibi escreveu:
SBLO escreveu:

Acho que elas sentiriam a mesma falta de segurança que sentem atualmente... Não sei se uma camisa polo teria esse efeito devastador nas pessoas que tem esse tipo de bloqueio.

Abraços
Imagine a situação: a pessoa passa horas esperando um vôo, é desrespeitado em todos os seus direitos e, na hora de embarcar, se depara com um piloto trajando camiseta e calça jeans. Dá a impressão que aquela pessoa que está ali não é piloto, e sim qualquer outra pessoa, fazendo lembrar aquela cena de filme, onde não há ninguém pra pilotar o avião e daí algum dos pax assume a "boléia".
Nós, que somos do meio aeronáutico, sabemos que o que manda é a experiência, e não o uniforme. Mas a maioria das pessoas que viajam de avião não tem essa noção.
Abs
rasec
PP
PP

Mensagem por rasec »

SBLO escreveu:

Se fosse assim, nós vivemos perfeitamente, confiamos plenamente em nosso país, administrado por pessoas ilustres, de caráter, seguras, etc... Afinal, nossos políticos, usam terno e gravata...
Por mim podem usar calça jeans e camiseta sem problema algum, comandantes pilotam avião, se estiverem trajando A ou B, não fará diferença alguma.

César
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Sei que o profissionalismo não muda com o uniforme, pois, como diz o velho ditado, "o hábito não faz o monge", mas se até motorista de ônibus usa uniforme, que idiotice é esta de economizar em detalhes. Geralmente é assim mesmo, todo o mundo adora fazer economia de papel-higiênico e palito...
BrazPilot
PC
PC

Mensagem por BrazPilot »

Pilotos da GOL usam o cap?? Estou curioso, pois nunca vi.
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

BrazPilot escreveu:Pilotos da GOL usam o cap?? Estou curioso, pois nunca vi.
Não usam.

A Gol sempre inovou. A própria gravata laranja foi bastante comentada em 2001. Talvez não seja exatamente uma economia pois aquele uniforme é mais confortável (por isso é uniforme de verão). Eu vejo como uma forma de quebrar o protocolo da aviação, onde tudo sempre foi impecável, glamouroso, etc. O negócio da Gol é modernizar e de preferência com custos mais baixos.

Abraço
Responder