PP-VPY com problemas no SDU hoje cedo

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 798
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
Localização: SDU/SBRJ
Contato:

PP-VPY com problemas no SDU hoje cedo

Mensagem por aviationcombr »

Estava hoje cedo no SDU fotografando pousos e decolagens, quando o 737-300 da VARIG PP-VPY começou a taxiar rumo à cabeceira da pista.

Ao chegar ao ponto de espera, começou um bate-boca entre a tripulação e a coordenação (conversa ouvida pelo VHF). Segundo eles, um "painel" estava inoperante (o avião já teria chegado assim de SP). Durante quase 20 minutos, tripulação, coordenação e torre discutiam para decidir se o avião seguia ou não viagem, e se a falta do tal "painel" colocaria o vôo em risco. Finalmente decidiu-se por abortar o vôo. A aeronave retornou ao pátio e os passageiros foram desembarcados, seguindo mais tarde em outro vôo.
darksjr
PC
PC
Mensagens: 256
Registrado em: Sex Ago 12, 2005 08:42

Mensagem por darksjr »

Este tipo de situação não dá para entender...a palavra final não é a do comandante da aeronava? ele estava inseguro para decidir? o que é que a torre tem a ver com essa situação?


um abraço para todos
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 798
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
Localização: SDU/SBRJ
Contato:

Mensagem por aviationcombr »

O avião estava obstruindo a taxiway (ficou lá por mais de 10 minutos). Como a torre não entraria na conversa?
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por marcato »

darksjr escreveu:Este tipo de situação não dá para entender...a palavra final não é a do comandante da aeronava?
Afirmativo.
Cabe ao CMTE dizer se segue o voo ou nao.
ele estava inseguro para decidir?
Nesse caso fica evidente que a aeronave teria condiçõe se seguir voo.
Porem cabe a tripulação informar a coordenação de voo da anormalidade para que ela possa programar o melhor local para fazer a manutenção.
o que é que a torre tem a ver com essa situação?
Quanto a operacionalidade da aeronave nada.
Provavelmente a confusão ai foi o volta não volta e a provavel obstrução da taxiway.
Fernando Marcato

Imagem
PP-VQU
PC
PC
Mensagens: 115
Registrado em: Sáb Ago 06, 2005 00:41
Localização: Ipatinga/MG

Mensagem por PP-VQU »

LoboDoMar escreveu:O avião estava obstruindo a taxiway (ficou lá por mais de 10 minutos). Como a torre não entraria na conversa?
Fico imaginando a TWR entrando na frequencia da compania e falando "ae meerrrmao, decide ou perdeu!!"

menos menos..
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Por isso existe algo chamado - M.E.L. - Minimum equipment List.
Creio que nao deveria ter tido essa grande discussao.
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER
Mensagens: 1159
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59

Mensagem por CHARLES SBBR »

PP-VQU escreveu:
LoboDoMar escreveu:O avião estava obstruindo a taxiway (ficou lá por mais de 10 minutos). Como a torre não entraria na conversa?
Fico imaginando a TWR entrando na frequencia da compania e falando "ae meerrrmao, decide ou perdeu!!"

menos menos..
Ou então: e aí VPY já é ou já era parceiro?!?!

Tenho horror dos cariocas...prefiro as cariocas!!! :rev:
Um abraço!!!
Responder