Dica de filme

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Pablo

Dica de filme

Mensagem por Pablo »

Boa noite!
Assistí a um filme de 1976 sobre a batalha de Midway: "Midway, a batalha do Pacífico" com Charlton Heston e Henry Fonda. O enredo conta o planejamento da batalha por parte dos japoneses e americanos e no final do filme mostra a batalha com detalhes de "perdas e ganhos" dos dois lados. As cenas de batalhas aéreas são muito interesantes e bem feitas para um filme da década de 70, eu gostei bastante. Porém, o que mais me chamou a atenção foram as cenas de alguns Catalinas usados na busca de navios inimigos e posteriormente no resgate de pilotos abatidos. Parece uma saudade de algo que eu nunca vi, gostaria de ter visto, e que acabei matando ao ver o filme. É daqueles filmes que te prendem a atenção do início ao fim. Tem até um pouquinho de drama entre um jovem, seu pai e sua namorada, mas nada que estrague o valor histórico do filme.
Eu o peguei emprestado com o meu pai, mas não sei se vou devolver. É uma série de filmes intitulada"Classic line - Sucessos inesquecíveis". Me parece que ele comprou junto com algum jornal lá na cidade do Rio de Janeiro.
Abraços do Pablo.
Não deixem de visitar o site: www.pabloaerobrasil.net
Constellation
Moderador
Moderador

Filmes dos 70's

Mensagem por Constellation »

Caro Pablo,

Eu já vi esse filme no cinema, som um sistema de som chamado "Sensuround", foi impressionante, dava até medo, a gente colocava a mão nos ouvidos quando via que ia acontecer uma "porrada".
O mesmo tipo de som foi usado no filme "Terremoto", mas esse eu perdi no cinema, só vi em vídeo e na TV a cabo.

Os filmes da década de 70 sobre a II Guerra eram muito mais realistas que os filmes posteriores. Eu assisti, por exemplo, "Tora, Tora, Tora", sobre o atquie a Pearl Harbor. Filme muito bom, cenas realistas, efeitos especiais prá lá de bons para qualquer época. Quando assisti o filme "Pearl Harbor" recentemente, fiquei extremamente decepcionado com a falta de perpespectiva histórica do mesmo, cenários pouco realistas (aqueles navios do tempo do Viet-nam, por exemplo), enfim, horrível, muito inferior a um filme de 1970...

Um abraço.
Imagem
Pablo

"Cavaleiros do ar" e "Tora, tora, tora!"

Mensagem por Pablo »

Eu assistí o "Tora,tora,tora!" na televisão. e o único filme que eu vi em Sensuround no cinema foi "Galática, astronave de combate", o filme que deu origem à série.
Neste final de semana eu assistí ao "Cavaleiros do ar". Como dizia a crítica, ele é muito superior a "Top Gun" em matéria de ação.
Eu me lembro que eu assistí ao "X-men I" com a minha esposa e ela, mesmo não sendo fanática por eles, gostou muito do enredo e da fantasia.
Porém, o "Cavaleiros" eu não gostei nem do enredo e nem do desenrolar da trama. Foi horrivel, não tinha muito nexo apesar de ter uma seqüência.
Ela começou a assistir comigo e foi dormir por causa do sono. Não perdeu nada. Porém eu adorei as cenas dos aviões.
www.pabloaerobrasil.net
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

E quem se lembra do seriado "Demônios do Ar"?
Só me lembro dos combates entre os Corsair e os Zero japoneses, que eram show de bola!!!
Abs
Responder