GLO1660 GRU-GIG 09/04/2007 (MUITO PESADO!!)

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
BlueConcorde
CMTE.
CMTE.

GLO1660 GRU-GIG 09/04/2007 (MUITO PESADO!!)

Mensagem por BlueConcorde »

Fala pessoal, fiz GRU-GIG de Gol na segunda-feira passada (9/Abril). O avião foi o PR-GTJ, um 737-8EH(WL)(SFP), aparentemente o PR-GTJ chegou vazio em GRU para assumir o vôo, já com algum atraso.

Os 737-800 SFP da Gol são bem legais, estão tinindo de novos, e as poltronas são confortáveis! O corredor dos A32x é mais largo e realmente faz uma diferença na hora de sair do avião. De resto, só achei muito barulhento. Sentei na 20F, não ouvi quase nada do meu mp3 devido ao barulho, achei meio chato isso. Bom mesmo é voar lá na frente, sem barulho e com vista pra frente!

O pouso eu achei muito desconfortável!!! Flutuou muito, e quando tocou, foi uma senhora porrada já quase no meio da pista, e aí freou tudo pra sair antes da BAGL e do TECA. Não entendi, tem uma pista de 3 km e me faz um pouso como se estivesse no SDU...

Mas o pior foi que o comissário que fez o speech falou que estávamos voando no "77-800 da Gol". Exatamente isso que leram, SETE-SETE-OITOCENTOS. E falou em inglês também!!! E o atendimento foi bem "frio" comparado ao da Nova Varig e da TAM (voei em dezembro).

Quem quiser ver as prefixos e os locais que eram sobrevoados, basta ir no álbum do PicasaWeb:

http://picasaweb.google.com/blueconcorde/GLO1660GRUGIG

Seguem as fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Saudações Supersônicas
Electra
MASTER
MASTER

Mensagem por Electra »

Totalmente sem comentários, BlueConcorde! A de Angra, a da BASC, a do aeroporto de Nova Iguaçu! Demais! E isso pq havia muitas nuvens! Esse tópico é pra ver e rever várias vezes!
Grato desde já!
Abraços!!!
BlueConcorde
CMTE.
CMTE.

Valeu Electra! :D

A do aeroporto de Nova Iguaçú eu até mandei pro Airliners pois não há nenhuma foto no banco de fotos deles. O resto nem esquentei, talvez tente a do Mk28 da ONE e uma da chegada ao Rio. O resto eu acho que eles não vão curtir.
Saudações Supersônicas
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

maravilha mesmo!! :D
Xavante

Mensagem por Xavante »

Uma viagem! Completa!

Muuuuito bom!
Xavante

Mensagem por Xavante »

Essa de errar nome de avião é regra. Uma vez voei Bra. Na decolagem era 737-300 e no pouso virou 737-400! E nem notei a transformação... :D
F.DUARTE

Mensagem por F.DUARTE »

putsss... ficaram maravilhosas a s fotos

Parabéns :wink:
Luciano de Paula
PC
PC
Contato:

Mensagem por Luciano de Paula »

é...tb acho estranho o não uso da pista...mas tem uma coisa...tempo..o cara prefere dar o porradão e parar em 20 metros do que fazer a volta...
Maiko Lews
PP
PP

Mensagem por Maiko Lews »

Em relação ao pouso meio ruim,talvez o pouso foi feito por alguem em instrução,oque é normal o cara esta aprendendo.

Boas fotos em especial passando sobre Angra.
BlueConcorde
CMTE.
CMTE.

Valeu pelos comentários!

Botei o tópico também na Aerovirtual e levantaram a bola de ser procedimento padrão da Gol usar autobrake 3 mesmo em pista longas. Só alguém da Gol para confirmar isso.
Saudações Supersônicas
Leonardo Abrantes

Mensagem por Leonardo Abrantes »

BlueConcorde escreveu:Valeu pelos comentários!

Botei o tópico também na Aerovirtual e levantaram a bola de ser procedimento padrão da Gol usar autobrake 3 mesmo em pista longas. Só alguém da Gol para confirmar isso.
Exatamente, na Gol o padrão de Autobrake é RWY com comprimento de 2500m ou mais, Autobrake 3 (DRY ou WET), RWY com comprimento inferior a 2500m, 3 para Rwy DRY e MAX para Rwy WET. Mas geralmente o PF desarma os mesmos após o toque quando a parada já esta garantida para suavizar um pouco. :-)

Abraços.
Responder