Total inaugura vôos em São João Del Rei

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Humberto Nogueira Dutra
PP
PP

Total inaugura vôos em São João Del Rei

Mensagem por Humberto Nogueira Dutra »

Aeroporto terá vôos para quatro municípios

O programa "Decola Minas", que visa criar rotas aéreas para interiorizar o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais, teve sua primeira ação lançada pelo governador Aécio Neves (PSDB). Ele inaugurou, na última quinta-feira, o primeiro vôo comercial da rota diária entre BH/SJDR/Rio de Janeiro do Aeroporto Prefeito Octávio de Almeida Neves. A empresa Total Linhas Aéreas, que explorará este trajeto, também oferecerá outros dois vôos dominicais: Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (Triângulo Mineiro).

Apesar de ter sido lançado na quinta-feira, de acordo com o supervisor de Aeroportos da Total, Danilo Borges de Oliveira, por causa da grande procura, a empresa foi obrigada a antecipar o início dos vôos para Belo Horizonte. Ontem mesmo, segundo Oliveira, já sairia um vôo às 13h25 para a capital mineira. "Já temos outro vôo para o Rio no domingo. A demanda foi grande. Não deu para segurar o início dos vôos para o dia 9, como estava previsto anteriormente", afirmou.

As passagens já estão sendo vendidas no guichê da empresa no hall do Aeroporto e também por meio de agências de viagens. "No ritmo que as coisas estão indo, muito em breve, teremos que implantar novas rotas", afirmou.

O presidente da Total Linhas Aéreas, Alfredo Meister, considera que a exploração comercial de vôos em São João del Rei reforçará o crescimento da aviação regional, transportando passageiros das capitais para o interior de Minas.

Expectativa

As agências de viagem da região esperam implementar seus negócios com a exploração dos vôos comerciais que irão permitir a conexão com agências internacionais de turismo, que por sua vez, trarão turistas de capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo para o Campo das Vertentes.

Dono de uma empresa em Tiradentes, Joscelino Benedito Marques lamenta as muitas oportunidades que perdeu quando não dispunha de condições de montar pacotes aéreos. "O turista vêm de outro país, chega ao Rio de Janeiro de avião. Não quer perder tempo em viagens rodoviárias mesmo que seja para conhecer uma região tão rica quanto a nossa. Uma pessoa que leva 40 minutos do Rio a BH, não vai ficar três horas em um carro para vir para São João del Rei. Com certeza, teremos mais clientes deste tipo com o novo aeroporto", afirmou Marques. Já o empresário Fernando Reis é dono de uma agência de turismo de São João del Rei que tem convênios com empresas como a CVC Turismo. Ele acredita que a parceira que já traz a São João del Rei e região, semanalmente, vans com turistas de diversas regiões do país, vá incrementar o negócio, oferecendo pacotes aéreos. "Não podemos fazer estimativas, mas acredito que a tendência é que o setor cresça muito na região", avaliou. O Programa de Acessos Aeroviários (ProAero), criado em 2004, tem objetivo de criar estrutura aeroportuária em Minas para que todos os municípios mineiros tenham acesso a um aeroporto num raio máximo de 80 quilômetros Em 2006 foram investidos R$ 75,8 milhões na construção e recuperação de seis aeroportos - Manhuaçu, Iturama, Ituiutaba, Diamantina, Aeroporto Regional da Zona da Mata (Juiz de Fora) e São João del Rei. Cerca de 60% deste investimento foram do Tesouro do Estado (R$ 45,5 milhões) e o restante (R$ 30,3 milhões) vieram de convênios com o Comando da Aeronáutica, por meio do Programa Federal de Auxílio de Aeroportos (Profaa).

Imagem

Fonte: Gazeta de São João Del Rei
Fernando
PP
PP

Mensagem por Fernando »

Sinceridade... nunca pensei que esse dia fosse chegar!!!hehehehe

Torço para que dê tudo certo e que as rotas continuem funcionando!

Agora só torço para que inaugurem uma rota aqui para CGH!!!!
Abraços

Fernando D'Angelo
neilimma@hotmail.com
PC
PC

Mensagem por neilimma@hotmail.com »

Fernando escreveu:Sinceridade... nunca pensei que esse dia fosse chegar!!!hehehehe

Torço para que dê tudo certo e que as rotas continuem funcionando!

Agora só torço para que inaugurem uma rota aqui para CGH!!!!
Fernando não se preoculpe, a TOTAL é uma das melhores regionais brasileiras, geralmente onde ela atua é sucesso, com certeza vai dar certo aí na sua cidade e quem sabe com uma procura maior novas rotas virão!!!!!!!!!!
NEY LETS GO!!!!
Humberto Nogueira Dutra
PP
PP

Ainda bem que chegou :clap:
Em junho espero fazer minha viagem entre SSA-CNF e PLU-SJR

1° vôo da Total em SJR

Imagem

Mobilia do Aeroporto

Imagem

Abraço
Humberto Nogueira Dutra
PP
PP

Turismo será ampliado com vôos e pacotes (14/04/2007)

Os vôos comerciais de São João del Rei estão superando as expectativas de acordo com o secretário Municipal de Governo e de Desenvolvimento Econômico, Ronildo Assis de Oliveira. Com vôos diários, desde a semana passada, pela empresa Total Linhas Aéreas, Oliveira afirma que já esteve com um representante da CVC que irá ofertar um pacotes turísticos nacionais e internacionais. Ele acredita que o fato resultará no aumento da procura por passagens aéreas.

As perspectivas positivas também são compartilhadas pela supervisora de Marketing da Total, Renata Vieira. "Estamos com muitas expectativas em relação aos vôos. A gente acredita que o fato de São João del Rei ter ganhado o título de Capital Brasileira da Cultura (CBC) 2007 e o dá região ter um histórico de eventos como o " Inverno Cultural", o "Festival Gastronômico" e o "Festival Nacional de Cinema" fará com que a procura cresça a cada dia. Renata lembrou ainda que os passageiros que vierem de São Paulo podem pegar uma ponte aérea até o Rio de Janeiro para de lá vir para São João del Rei."Os dois vôos duram menos de duas horas. É uma facilidade para os turistas", afirmou a supervisora.

Renata relembra que existia uma portaria na Agência Nacional de Ação Civil (Anac) em que o vôo de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro só poderia ser realizado se houvesse duas escalas. "Graças ao esforço da Secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, e do Governo do Estado conseguimos derrubar essa portaria para operar, em caráter experimental, com apenas uma escala. Por 90 dias temos essa autorização, mas acredito que permaneceremos com esse vôo", afirmou a supervisora. Ela informa ainda que a empresa trabalha para agilizar o deslocamento dos passageiros e beneficiar a região.

Fonte Gazeta de São João Del Rei
neilimma@hotmail.com
PC
PC

Humberto Nogueira Dutra escreveu:
Ainda bem que chegou :clap:
Em junho espero fazer minha viagem entre SSA-CNF e PLU-SJR

1° vôo da Total em SJR

Imagem

Mobilia do Aeroporto

Imagem

Abraço
Essa foto ficou sensacional!!!!!!!!!!!!!!

Observe a população com faixas aguardando a chegada do ATR no alambrado do aeroporto, isso com certeza deve significar além de tudo emoção para aquele povo!!!
Tá de PARABÉNS quem fotografou!!!
NEY LETS GO!!!!
raphazul
PP
PP

Mensagem por raphazul »

neilimma@hotmail.com escreveu:

Observe a população com faixas aguardando a chegada do ATR no alambrado do aeroporto, isso com certeza deve significar além de tudo emoção para aquele povo!!!
O pessoal está ali mais por causa de quem está dentro do avião e não por causa do avião em si.
neilimma@hotmail.com
PC
PC

raphazul escreveu:
neilimma@hotmail.com escreveu:

O pessoal está ali mais por causa de quem está dentro do avião e não por causa do avião em si.
Dúvido!!!!!!!!!!!
quem espera pax fica no saguão.
hahahahahahahahahahahahahahahha
NEY LETS GO!!!!
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

São todos spotter! :)
paulo roberto machado
CMTE.
CMTE.

Total

Mensagem por paulo roberto machado »

Todos os estados do Brasil deveriam ter Minas como exemplo, ai teriamos voos para todas as cidades turisticas do Brasil, (aqueles morros na foto devem dar um trabalho para os pilotos.)
neilimma@hotmail.com
PC
PC

arthuramaral_CGR escreveu:São todos spotter! :)
sem camera digital???
hahahahahahahaahha
NEY LETS GO!!!!
raphazul
PP
PP

Mensagem por raphazul »

neilimma@hotmail.com escreveu: Dúvido!!!!!!!!!!!
Justamente por ser o vôo inaugural do aeroporto, estava embarcado na aeronave o governador do estado, Aécio Neves. A família Neves é de São João Del-Rei, incluindo seu avô materno, Tancredo Neves, portanto, ele é uma figura querídissima pelos locais. Pode estar certo de que a maioria estava ali mais pelo governante do que pelo avião.
neilimma@hotmail.com
PC
PC

raphazul escreveu:
neilimma@hotmail.com escreveu: Dúvido!!!!!!!!!!!
Justamente por ser o vôo inaugural do aeroporto, estava embarcado na aeronave o governador do estado, Aécio Neves. A família Neves é de São João Del-Rei, incluindo seu avô materno, Tancredo Neves, portanto, ele é uma figura querídissima pelos locais. Pode estar certo de que a maioria estava ali mais pelo governante do que pelo avião.
Seja coerente, dificilmente se forma multidões para receber políticos hoje em dia, foi a época que o povo era louco por políticos...

Pelo traje das pessoas, provavelmente eles são moradores da região próxima ao aeroporto, nada mais...
NEY LETS GO!!!!
Fernando
PP
PP

Mensagem por Fernando »

Conhecendo bem o pessoal de São João posso afirmar que além de estarem ali pra ver o Governador, muitos foram mesmo pra ver um aviao!!! tenho certeza que a maioria ali nunca tinha visto um avião daquele tamanho antes...=/
Abraços

Fernando D'Angelo
Humberto Nogueira Dutra
PP
PP

Seja coerente, dificilmente se forma multidões para receber políticos hoje em dia, foi a época que o povo era louco por políticos...

Pelo traje das pessoas, provavelmente eles são moradores da região próxima ao aeroporto, nada mais...

Como são-joanense e ex-morador da cidade afirmo que estavam ali pra saudar e aplaudir o Governador Aécio Neves e também o atual Prefeito da cidade Sidinho do Ferrotaco que está sendo "O Prefeito".
Não tenho parentesco e não os conheço pessoalmente, basta apenas ver o que eles tem feito pela cidade(prefeito) e por Minas Gerais(governador).

tenho certeza que a maioria ali nunca tinha visto um avião daquele tamanho antes...=/
São João Del Rei sediou o Campeonato Mineiro de Pára-Quedismo em 2004. O avião que levou os paraquedistas para o salto foi o - DHC-5 Buffalo da Fab.
neilimma@hotmail.com
PC
PC

Fernando escreveu:Conhecendo bem o pessoal de São João posso afirmar que além de estarem ali pra ver o Governador, muitos foram mesmo pra ver um aviao!!! tenho certeza que a maioria ali nunca tinha visto um avião daquele tamanho antes...=/
tudo bem, vou concordar com vc, já que é de lá!!!!
NEY LETS GO!!!!
Humberto Nogueira Dutra
PP
PP

:yeah:
Fernando
PP
PP

Mensagem por Fernando »

Me desculpe Humberto, mas dizer que o Sidinho do Ferrotaco está sendo "O Prefeito" é a mesma coisa que dizer que o Lula está sendo "O Presidente". Aqui não é o lugar para se tratar de política, mas eu como um cientista político posso lhe afirmar que a gestão na cidade vai de mal a pior...
Abraços

Fernando D'Angelo
neilimma@hotmail.com
PC
PC

Fernando escreveu:Me desculpe Humberto, mas dizer que o Sidinho do Ferrotaco está sendo "O Prefeito" é a mesma coisa que dizer que o Lula está sendo "O Presidente". Aqui não é o lugar para se tratar de política, mas eu como um cientista político posso lhe afirmar que a gestão na cidade vai de mal a pior...
.

nossaaaaaaaa.........
NEY LETS GO!!!!
Humberto Nogueira Dutra
PP
PP

Me desculpe Humberto, mas dizer que o Sidinho do Ferrotaco está sendo "O Prefeito" é a mesma coisa que dizer que o Lula está sendo "O Presidente". Aqui não é o lugar para se tratar de política, mas eu como um cientista político posso lhe afirmar que a gestão na cidade vai de mal a pior...

Caro Fernando,

Sei que não é o local adequado para se tratar de política. Apenas citei uma frase para responder uma mensagem do tópico...
Os métodos que um cientista político usa para afirmar como um prefeito, em sua gestão, deve “administrar” uma cidade eu não sei, pois a área que estudo não envolve este tema.

Não disse que o atual prefeito está sendo o salvador dos problemas, que está sendo justo, correto, o melhor político do Brasil. Apenas disse que está sendo “O Prefeito”, pois fiz uma comparação no mandato dos dois últimos prefeitos (que você deve saber que são), que deixaram a cidade um caos, pra não dizer outra palavra.

Creio que o Sr. como cientista político e admirador, lê com certa freqüência os jornais que circulam pela cidade e deve estar vendo os escândalos que certos políticos, de gestão passada, estão hoje vindo à tona.

Abraço
Responder