Empresa paulista de cobertura nacional, o Lóide Aéreo teve seu auge nos anos 50 e foi comprado pela Vasp em 1962.
Dessa compra vieram os Curtiss C-46, DC-4 e DC-6 e a expansão nacional da Vasp.
Série de anúncios publicados nas revistas O Cruzeiro e Manchete, que provavelmente também iam a bordo dos aviões da concorrência.
paulo roberto machado escreveu:Estes DC4 foram bem rodados antes de chegar a VASP, Aerovias, Real,Loide e Vasp.Como mudaram de pintura.!!!!.existe algum??
O último a sair do Brasil foi o Vasp PP-LEY, em OUT1969.
O DC-4 c/n 18338, nas cores da Vasp (não sei qual era o seu prefixo), apareceu recentemente em foto no Airliners.net com partes da fuselagem e do painel preservados, às margens de uma rodovia. Este passou ainda pela National dos EUA.
paulo roberto machado escreveu:Estes DC4 foram bem rodados antes de chegar a VASP, Aerovias, Real,Loide e Vasp.Como mudaram de pintura.!!!!.existe algum??
O último a sair do Brasil foi o Vasp PP-LEY, em OUT1969.
O DC-4 c/n 18338, nas cores da Vasp (não sei qual era o seu prefixo), apareceu recentemente em foto no Airliners.net com partes da fuselagem e do painel preservados, às margens de uma rodovia. Este passou ainda pela National dos EUA.
Maurício.
Caro maurício,
Esse avião era o PP-LEY da Vasp. Pelo o que eu sei, não existe mais nenhum dos DC-4 que operam em empresas brasileiras.