Vasp voltará a voar ?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Vasp voltará a voar ?
Criei este tópico para saber a opinião dos colegas sobre a possibilidade da Vasp voltar a voar. Fui funcionário da empresa e tenho ainda vários amigos que estão lá tocando a empresa. No final do mes de janeiro passado estive em São Paulo e sempre que posso passo no prédio da Vasp lá estive com um dos interventores ( esse representando a familia Canhedo) conversei com ele por mais de uma hora e ouvi um resumo dos planos de retomada das atividades da empresa : 1 - Os Canhedos saem definitivamente da empresa. 2 - Previsão de iniciar as operações com 12 aeronaves B-737-500 e 400 arrendadas. 3- Da frota remanescente somente os cargueiros tem condições de uso. 4- Priorizar rotas do sudeste para o nordeste. 5- Retomada simuntanea das atividades da Vaspex. 6- Existe interesse de grupos estrangeiros no capital da empresa. 7- Negociações com a Infraero estão bem encaminhadas. 8 - Apoio da ANAC para retomada das operacóes. 9- Previsão das operações até junho/07. 10 - Patrimonio e situação contabil, muito melhor do que a da velha Varig.
No mais tive oportunidade de junto com ele caminharmos pelo pátio da empresa, ver as oficinas de manutenção em plena atividade, vários veiculos de funcionários no estacionados e almoçei no restaurante uma situação bem diferente de quando tinha estado lá em janeiro de 2006 em que a energia eletrica estava cortada e parecia um prédio fantasma.
Desculpem o tamanho do tópico, mas esta é uma radiografia do que se passa na Vasp neste momento para tambem embasar a opinião de voces.
sds
emerson.
No mais tive oportunidade de junto com ele caminharmos pelo pátio da empresa, ver as oficinas de manutenção em plena atividade, vários veiculos de funcionários no estacionados e almoçei no restaurante uma situação bem diferente de quando tinha estado lá em janeiro de 2006 em que a energia eletrica estava cortada e parecia um prédio fantasma.
Desculpem o tamanho do tópico, mas esta é uma radiografia do que se passa na Vasp neste momento para tambem embasar a opinião de voces.
sds
emerson.
Seria legal uma retomada da Vasp. Na verdade, alguma coisa já tinha sido publicada na Aeromagazine, no ano passado. Segundo a nota, a retomada seria mesmo em
jul-07. Eu já estava ficando ansioso por novas notícias!
Quanto a operar em aeroportos principais, como ela conseguiria obter os slots, que são disputados a turbinadas pelas que estão no mercado? E as linhas, será que ela ainda manteve as concessões originais ou perdeu tudo?
Acho que mercado tem e sobra. 12 aviões não são nada dentro do buraco que ficou com a retirada de mais de 80 da Varig.
Abs
jul-07. Eu já estava ficando ansioso por novas notícias!
Quanto a operar em aeroportos principais, como ela conseguiria obter os slots, que são disputados a turbinadas pelas que estão no mercado? E as linhas, será que ela ainda manteve as concessões originais ou perdeu tudo?
Acho que mercado tem e sobra. 12 aviões não são nada dentro do buraco que ficou com a retirada de mais de 80 da Varig.
Abs

Editado pela última vez por Xavante em Sáb Fev 24, 2007 12:31, em um total de 2 vezes.
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Contato:
Re: Vasp voltará a voar ?
Vamos ver se a Anac não vai agir do mesmo jeito que tem feito com a NV?!Emerson escreveu:8 - Apoio da ANAC para retomada das operacóes. 9- Previsão das operações até junho/07.
Para começar a operar em junho/07 não teriam que já estar com tripulação sendo preparada?!
-
- MASTER
- Contato:
Olá amigo,
Tambem torço pela volta da VASP, mas acho um pouco meio
devagar demais, o momento é agora, com a crise da VARIG
em não conseguir aviões, a onde eles vão achar B737-400/500
meio dificil para uma empresa que está em crise, acho melhor
eles tentarem colocar algum destes B737-200 para vôos charter,
ou ativar á VASPEX, pois eles tem o mais dificil, que a manutenção
o resto se ajeita, eu garanto que piloto não vaí faltar, se for para
empresa voltar a voar, tenho certeza que alguns ex pilotos vão
trabalhar bem barato !
Acho se eles querem voltar, deveriam procurar a ABAV e tentar
negociar uma parceria, pois a GOL está chutando os agentes de
viagens e logo logo a TAM tambem !
sds,
Moises Propp
sds,
Moises Propp
Tambem torço pela volta da VASP, mas acho um pouco meio
devagar demais, o momento é agora, com a crise da VARIG
em não conseguir aviões, a onde eles vão achar B737-400/500
meio dificil para uma empresa que está em crise, acho melhor
eles tentarem colocar algum destes B737-200 para vôos charter,
ou ativar á VASPEX, pois eles tem o mais dificil, que a manutenção
o resto se ajeita, eu garanto que piloto não vaí faltar, se for para
empresa voltar a voar, tenho certeza que alguns ex pilotos vão
trabalhar bem barato !
Acho se eles querem voltar, deveriam procurar a ABAV e tentar
negociar uma parceria, pois a GOL está chutando os agentes de
viagens e logo logo a TAM tambem !
sds,
Moises Propp
sds,
Moises Propp
Eu acho um grande sonho.
1. Ninguem vai arrendar pra uma empresa caloteira, 12 Boeings 737...
2. A VASP deveria ter preservado SEU PATRIMÔNIO. Vocês já imaginaram quantas fontes externas, viaturas, pushbacks, ar-condicionados, tratores estão abandonados pelos aeroportos? Isso vale muita grana.
3. As aeroanves foram largadas ao lixo e sorte em Recife, Salvador, Manaus, Brasília, TODAS EM CONDIÇÕES DE VÔO. Hoje não prestam mais para nada.
SE VOLTAR... a VASP vai é se apoiar no PP-SFI, SMG, SMU que estão preservados e mantidos em condições lá em Congonhas. Até os A300 (que paixões a parte) poderiam relevantar a VASP com seus 240 assentos e um porão magnífico, foram esquecidos. Enfim... como empresa de MRO a VASP vai longe, como TRANSPORTADORA AÉREA, eu duvido muito. Mas espero queimar a lingua e ver ela voando...
1. Ninguem vai arrendar pra uma empresa caloteira, 12 Boeings 737...
2. A VASP deveria ter preservado SEU PATRIMÔNIO. Vocês já imaginaram quantas fontes externas, viaturas, pushbacks, ar-condicionados, tratores estão abandonados pelos aeroportos? Isso vale muita grana.
3. As aeroanves foram largadas ao lixo e sorte em Recife, Salvador, Manaus, Brasília, TODAS EM CONDIÇÕES DE VÔO. Hoje não prestam mais para nada.
SE VOLTAR... a VASP vai é se apoiar no PP-SFI, SMG, SMU que estão preservados e mantidos em condições lá em Congonhas. Até os A300 (que paixões a parte) poderiam relevantar a VASP com seus 240 assentos e um porão magnífico, foram esquecidos. Enfim... como empresa de MRO a VASP vai longe, como TRANSPORTADORA AÉREA, eu duvido muito. Mas espero queimar a lingua e ver ela voando...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- MASTER
Concordo com você Moises,
O momento para a VASP é agora... se as coisas estiverem justinhas como disse o interventor ela poderá creScer em cima da VARIG, como a GOL fez no fim da TRANSBRASIL.
Antes de parar a VASP tinha um ótimo relacionamento com a ABAV, caso ela prove que o seu retorno é sólito tenho é certo que será apoiada.
Apesar disso tudo ainda sou um pouco pé atrás com esse retorno, mas dados os relatos a torcida agora é dobrada.
O momento para a VASP é agora... se as coisas estiverem justinhas como disse o interventor ela poderá creScer em cima da VARIG, como a GOL fez no fim da TRANSBRASIL.
Antes de parar a VASP tinha um ótimo relacionamento com a ABAV, caso ela prove que o seu retorno é sólito tenho é certo que será apoiada.
Apesar disso tudo ainda sou um pouco pé atrás com esse retorno, mas dados os relatos a torcida agora é dobrada.
Um abraço!!!
-
- MASTER
- Contato:
Eu concordo com o 'AB3' ! Não vejo a menor possibilidade, no momento, de a Vasp voltar a voar ! Mas, como esse nosso país é o país da 'maracutaia' e do 'jeitinho-brasileiro', tudo é possível ! Eu, particularmente, adoraria ver mais uma empresa aérea no ar, porém, com totais condições de vôo ! Nossa aviação está num estado deplorável, lamentavelmente !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
-
- CMTE.
Seria fantástico ver a VASP novamente nos céus brasileiros. Tenho grande simpatia por ela. Penso que toda a empresa (não só a VARIG, que sempre defendo) tem que ser considerada patrimônio da nação. Não tem que quebrar, tem que surgir mais, tem que somar, mas tb não tem que mamar nas tetas do governo, obviamente.
O povo brasileiro tem que aprender a defender sua história; chega de memória curta, pois mal morre e já cai no esquecimento. Assim não tem sentido a vida.
Isso é uma coisa que me orgulha o povo gaúcho pq dá muita importância a sua história, suas lutas e conquistas.
Espero que tb a TRASBRASIL renasça!
O povo brasileiro tem que aprender a defender sua história; chega de memória curta, pois mal morre e já cai no esquecimento. Assim não tem sentido a vida.
Isso é uma coisa que me orgulha o povo gaúcho pq dá muita importância a sua história, suas lutas e conquistas.
Espero que tb a TRASBRASIL renasça!
-
- PP
... como amante da empresa e ex-vaspiano também torço pra grande VP voltar a rasgar o céu brasileiro... vou colocar um relato meu e no que eu acredito...
1º Tenhos varios amigos trabalhando na sede.
2º Todos la estão empenhados ao maximo na recuperação judicial, infelizmente tem havido alguns problemas com a justiça do trabalho.
* um exemplo // PP-SFI - aeronve revisida e checada // com contrato pre-assinda para ir pra AFRICA. (não liberada pela justiça do trabalho)
3º A empresa tem acordo firmado com todas as categorias no plano de recuperação. (sendo q a classe trabalhista também assinou)
4º Com a demora na liberação foi pro pau o pré-contrato.
5º Com isso, a empresa volta a estaca zero de novo, pois, fazem 04 meses que a galera que estão trabalhando não recebe, fica dificil tirar dinheiro de pedra (como por exemplo as pequenas manutenções feitas nas dependênca da empresa, isso é dinheiro somente pra pagar, ENERGIA / AGUA e talvez o restaurante)
E os funcionarios, e as peças para reposições, nas manutenções.
5º Hoje so acredito vendo.
6º Precisa de um investidor além de muita grana, experiência, influência
sabedoria e não ter medo de arriscar seu dinheiro nesse investimento.
COM MUITA DOR NO CORAÇÃO, HOJE EU SO ACREDITO EM UMA COISA, A PRESSÃO DOS CANHEDOS SOBRE OS INTERVENTORES E COM TODA INFLUNÊNCIA QUE ELES TEM, LIVRAR SEUS BENS SEQUESTRADO PELA JUSTIÇA.
"QUE DEUS TENHA PIEDADE DE EMPRESA E DE SEUS EX-FUNCIONARIOS E FUNCIONARIOS".
"NADA É IMPOSSÍVEL PRA DEUS"...
FLUVIO LUNA
1º Tenhos varios amigos trabalhando na sede.
2º Todos la estão empenhados ao maximo na recuperação judicial, infelizmente tem havido alguns problemas com a justiça do trabalho.
* um exemplo // PP-SFI - aeronve revisida e checada // com contrato pre-assinda para ir pra AFRICA. (não liberada pela justiça do trabalho)
3º A empresa tem acordo firmado com todas as categorias no plano de recuperação. (sendo q a classe trabalhista também assinou)
4º Com a demora na liberação foi pro pau o pré-contrato.
5º Com isso, a empresa volta a estaca zero de novo, pois, fazem 04 meses que a galera que estão trabalhando não recebe, fica dificil tirar dinheiro de pedra (como por exemplo as pequenas manutenções feitas nas dependênca da empresa, isso é dinheiro somente pra pagar, ENERGIA / AGUA e talvez o restaurante)
E os funcionarios, e as peças para reposições, nas manutenções.
5º Hoje so acredito vendo.
6º Precisa de um investidor além de muita grana, experiência, influência
sabedoria e não ter medo de arriscar seu dinheiro nesse investimento.

"QUE DEUS TENHA PIEDADE DE EMPRESA E DE SEUS EX-FUNCIONARIOS E FUNCIONARIOS".
"NADA É IMPOSSÍVEL PRA DEUS"...
FLUVIO LUNA
Duas coisas bem impossíveis..DJB escreveu:Eu acho mais provável o Barrichello ser campeão do mundo de F1 do que a VASP voltar a voar.
Abraços e bons vôos!
-
- MASTER
- Contato:
Olá amigos,
Todas pessoas pensam diferente. isto é bom para forum,
mas entre o Rubinho e a VASP !
Para o Rubinho ser campeão de F1 , tem que ter capacidade,
Para a VASP voltar a voar, tem que ter $$$$$,
na minha opinião a VASP tem mais chanse !
Eu, se fosse o interventor da VASP, só deixaria sair algum
avião se fosse para pagar os funcionarios, se este avião
tem condições de Ir para Africa, pode tambem voar aqui
no Brasil, não façam como fizerem na VARIG, maquiaram
as vendas da VARIGLOG, VEM, VARIG e outros empresas
mais, e não deixaram nem um balcão para os funcionarios.
sds,
Moises Propp
Não estou criticando, apenas opinando !
Todas pessoas pensam diferente. isto é bom para forum,
mas entre o Rubinho e a VASP !
Para o Rubinho ser campeão de F1 , tem que ter capacidade,
Para a VASP voltar a voar, tem que ter $$$$$,
na minha opinião a VASP tem mais chanse !
Eu, se fosse o interventor da VASP, só deixaria sair algum
avião se fosse para pagar os funcionarios, se este avião
tem condições de Ir para Africa, pode tambem voar aqui
no Brasil, não façam como fizerem na VARIG, maquiaram
as vendas da VARIGLOG, VEM, VARIG e outros empresas
mais, e não deixaram nem um balcão para os funcionarios.
sds,
Moises Propp
Não estou criticando, apenas opinando !
O PP-SFI não foi para África não apenas pela Justiça do Trabalho, mas também pela Infraero que quer que paguem as taxas de estadia (o que me deixa surpreso, já que a área de hangares da VASP, não é pra pagar estadia.).
Vale lembrar que nos últimos dias de vôos, a VASP tava com vôos de bom aproveitamento, inclusive o derradeiro VP4265. Que era aquele 737-300 que ficou em GRU um tempão.
Falta é grana para voltar. Acho que com 1 único avião, repetindo o 4264/4265 (GRU-SSA-REC-FOR e retorno) dá para ir voltando à ativa, até porque a VASP é bem conceituada no Nordeste.
Vale lembrar que nos últimos dias de vôos, a VASP tava com vôos de bom aproveitamento, inclusive o derradeiro VP4265. Que era aquele 737-300 que ficou em GRU um tempão.
Falta é grana para voltar. Acho que com 1 único avião, repetindo o 4264/4265 (GRU-SSA-REC-FOR e retorno) dá para ir voltando à ativa, até porque a VASP é bem conceituada no Nordeste.
-
- PC