Bom, cheguei hoje no Rio, fiz ontem o vôo 803 e vou fazer um breve relato.
Cia : PLUNA
Vôo:803
Trecho : Mad x GIG
Assento: 4L (Business)
Cheguei ao aeroporto de barajas já pensando em fazer um upgrade, fui ao balcão e consultei pra ver em quanto ficava sem compromisso, gostei do preço e então mudei pra business. O check in foi legal, os atendentes já chamam os paxs pelo sobrenome, despachei a mala e fui para a sala vip que a pluna usa em Madrid, a sala é super linda e com um bufet self service maravilhoso, depois pelo alto falante da sala os paxs foram convidados pra embarcar, ao chegar no finger uma fila enorme, mas quem era business passava na frente, já dentro do CX PUB, uma coisa eu reparei, a tripulação era composta basicamente de homens, por incrível que pareça só tinha uma mulher comissária, vôo lotado, o avião correu pra ca...pra subir, decolagem super turbulenta, o serviço de bordo excelente, 2 pratos quentes, os pães eram quentes, enfim, todo aquele paparico de classe executiva, depois do jantar distribuíram garrafas de agua para os paxs da business, fora a variedade de revistas e jornais, o avião não possui vídeo individual, eles passaram um filme no telão mesmo, que eu nem ví, o assento é bem largo, mas nao tem tanto reclinio, mas tem descanso para os pés que ajuda muito, durante a madrugada bastante turbulencia, o avião estava a 35000 pés e ainda assim tinham nuvens as vezes que sacudiam bastante, mas eu como adoro turbulência nem posso reclamar. Lá pelas 5 e pouca da manhã veio o café da manhã, com pães quentes e uma variedade de queijos e presuntos, além de um bolo doce e uma seleta de frutas, antes do pouso a tripulação entrega os casacos aos paxs que alí forem desembarcar, enfim, foi muito bom voar na pluna.
Tenho uma pergunta, alí na business tem um compartimento escrito, acesso somente a tripulantes, e uns 20 minutos depois da decolagem o comandante entrou alí, e só saiu umas 5 horas depois, aquele compartimento tem cama alí ou uma escada para dar acesso em baixo? Achei bastante pequeno pra ter uma cama alí dentro, quando o cmdt abriu eu bem que tentei olhar, mas parece que eles fazem um mistério danado com aquele cubículo, pois abrem já entrando, tipo correndo, sempre com a luz apagada como se realmente quisessem esconder algo.