Pilotos adotarão no Brasil regra de vôo usada na África

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Existe um tópico no AF, aonde um piloto mencionou em voar um pouco mais ao lado do eixo da aerovia.
Que evitaria o trágico acidente.
Lembro que ele mencionou naquele tópico que até 4 aviões poderiam voar numa aerovia sem risco de colisão.

Nessa entrevista foi falado muito em Genebra, poderia dizer que a cia europeia seja a Swiss.
PC

Mensagem por gugacwb »

Sobre esse assunto de desvio lateral, o chamado SLOP (Strategic Lateral Offset Procedure), foi publicada uma matéria bem interessante do Ernesto Klotzel na última Aero Magazine, nº 150. Vale a pena dar uma olhada lá.

Abraços,

Gustavo Ribeiro de Francisco.
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Me lembro lendo um artigo detalhado que acompanhava a tripulacao de um voo da AF - Paris para Madagascar. Rota importante para a AF.

Parece que quase 20% do trajeto seria realizado sobrevoando areas tipo "buraco negro", entretanto certos procedimentos sao redobrados e ajustados para garantir uma operacao sem maiores contratempos.

Tenho minhas opinioes sobre o que se alega em relacao a area(aerovias e acompanhamento ATC) entre BSB e MAO, e sou da opiniao que ta havendo certas distorcoes sobre o que se passa.
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Ver o espaço aéreo brasileiro ser comparado ao da África é rabo de foguete hein. Mas é isso aí, o castelo encantado do nosso país caiu no chão em mil pedaços. Agora é tentar ver se é possível resolver esses problemas. Eu sinceramente não estou otimista. Até por questões de imagem mesmo. Vamos ser eternamente lembrados como aquele país onde dois aviões bateram num buraco negro de cobertura radar e que ao invés de tentar resolver o problema as autoridades prenderam todo mundo em cadeia e quartel.

Abraço
BrazPilot
PC
PC

Mensagem por BrazPilot »

Diego-BHZ escreveu:Vamos ser eternamente lembrados como aquele país onde dois aviões bateram num buraco negro de cobertura radar e que ao invés de tentar resolver o problema as autoridades prenderam todo mundo em cadeia e quartel.

Abraço
Pior que isso. Será lembrado por não admitir e por tentar encobrir as falhas, além de um show de entrevistas e declarações absurdas por parte das autoridades altamente desinformadas e extremamente incompetentes. Será lembrado no círculo da Investigação de Acidentes Aéreos como um país promotor da criminalização de acidentes.
Realmente uma vergonha.
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

BrazPilot escreveu: Pior que isso. Será lembrado por não admitir e por tentar encobrir as falhas, além de um show de entrevistas e declarações absurdas por parte das autoridades altamente desinformadas e extremamente incompetentes. Será lembrado no círculo da Investigação de Acidentes Aéreos como um país promotor da criminalização de acidentes.
Realmente uma vergonha.
É, tem isso também. Um show do que não se deve fazer para administrar uma crise. E mais terrível ainda é que o circo continua armado e nós somos os palhaços dançando no picadeiro.

Abraço
Responder