Do jeito que as coisas são publicadas, parece que BSB está com mais tráfego que Nova York.

Moderador: Moderadores
Agora pouco saiu uma entrevista na tv de um brigadeiro... não lembro o nome e cargo...DanielVS escreveu:Que notícias são essas de que Brasília está com "excesso de tráfego aéreo", 15 vôos foram cancelados para "reordenamento do tráfego aéreo"... Afinal, o ACC BSB não voltou ao normal?
Do jeito que as coisas são publicadas, parece que BSB está com mais tráfego que Nova York.
Juntando a estes fatores,os controladores resolveram seguir a lei, segundo a regulamentação da area, cada controlador deve ser responsavel por somente 14 aeronaves de uma vez.everton_cwb escreveu:Minha humilde opinião sobre o assunto: isso explica, mas nao justifica.adluis escreveu:Agora pouco saiu uma entrevista na tv de um brigadeiro... não lembro o nome e cargo...DanielVS escreveu:Que notícias são essas de que Brasília está com "excesso de tráfego aéreo", 15 vôos foram cancelados para "reordenamento do tráfego aéreo"... Afinal, o ACC BSB não voltou ao normal?
Do jeito que as coisas são publicadas, parece que BSB está com mais tráfego que Nova York.
Segundo ele, o problema de Brasilia foi causado por 4 fatores:
- Os controladores de BSB que estavam trabalhando no momento do acidente da GOL, estão afastados temporariamente, dvido a condições psicologicas e tambem para colaborar com a investigação das causas do acidente;
- Foram remanejados controladores de outras cidades, SP, Goiania, Belo Horizonte e io de Janeiro, para substituir os controladores afastados em BSB;
- Houve problemas meteorologicos em BSB;
- Houve uma movimentação muito grande de aeronaves executivas nessa ultima semana, muito provavelmente devido a reta final da campanha eleitoral;
Juntando todos esses fatores, acabou resultando na sobre-carga de todo o sistema, que já estava em situação de contingência, devido ao afastamento dos controladores envolvidos no caso da GOL.
Sds!