E outra essa foto prova que não houve explosão no ar nem no impacto.. já que os tanques de combustivel ficam nas asas e entre elas..
Uma coisa que dá pra reparar é que a asa direita está sem um pedaço.. e a esquerda aparentemente está inteira
Aeronave da GOL sumiu???
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
http://www.airdisaster.com/user-uploads/GOL737-05a.jpg
http://www.airdisaster.com/user-uploads/GOL737-05.jpg
Por essa foto dá pra perceber que APARENTEMENTE os Slats estão recolhidos.. portanto os Flaps também estariam...
O trem de pouso.. ainda parece estár baixado e travado...
http://www.airdisaster.com/user-uploads/GOL737-05.jpg
Por essa foto dá pra perceber que APARENTEMENTE os Slats estão recolhidos.. portanto os Flaps também estariam...
O trem de pouso.. ainda parece estár baixado e travado...
Li recentemente na Folha de Sao Paulo, que de acordo com a FAB, o B737 teria 'partido' no ar e portanto quando caiu ja estava em pedacos...
COMO? Me pergunto porque simplesmente nao consigo imaginar tal cenario. Um jato executivo Legacy inteiro e um B737 em pedacos NO AR?
O melhor que posso imaginar e novamente com enfase na palavra IMAGINAR...e que TALVEZ o Legacy teria desligado o seu TCAS por algum motivo (pois ele estava na altitude errada 1000ft acima do esperado de 36000ft).
Com isso, mesmo o B737 tendo o seu TCAS ligado, ele nao receberia informacoes do Legacy pois aparentemente os radares nao funcionam na regiao da colisao...
Se observar a foto do Legacy, ela tem o "wingtip" da asa lascada, oque indica que esta parte pode ter colidido com alguma parte do B737 e esse dano seria o incicio de uma falha estrutural talvez...
Considerando que tudo isso e pura especulacao, gostaria que alguem pudesse opinar em COMO um B737 pode partir no ar nessas circumstancias.
COMO? Me pergunto porque simplesmente nao consigo imaginar tal cenario. Um jato executivo Legacy inteiro e um B737 em pedacos NO AR?
O melhor que posso imaginar e novamente com enfase na palavra IMAGINAR...e que TALVEZ o Legacy teria desligado o seu TCAS por algum motivo (pois ele estava na altitude errada 1000ft acima do esperado de 36000ft).
Com isso, mesmo o B737 tendo o seu TCAS ligado, ele nao receberia informacoes do Legacy pois aparentemente os radares nao funcionam na regiao da colisao...
Se observar a foto do Legacy, ela tem o "wingtip" da asa lascada, oque indica que esta parte pode ter colidido com alguma parte do B737 e esse dano seria o incicio de uma falha estrutural talvez...
Considerando que tudo isso e pura especulacao, gostaria que alguem pudesse opinar em COMO um B737 pode partir no ar nessas circumstancias.
Fern escreveu:Li recentemente na Folha de Sao Paulo, que de acordo com a FAB, o B737 teria 'partido' no ar e portanto quando caiu ja estava em pedacos...
Possivelmente o piloto da gol tenha feito uma manobra evasiva muito violenta para evitar o choque total...O que pode ter forçado consideravelmente a estrutura do 737 vindo assim ao colapso!!
É realmente uma situação inacreditável...às vezes penso que vamos ouvir os noticiários alegando que é tudo uma grande mentira...
Perdi nove companheiros da empresa que trabalho! Apesar de não ter conhecido pessoalmente não dá para ficar indiferente. Peço a Deus que neste momento dê muita força aos familiares das vítumas.
um abraço para todos.
Na minha modesta opinião, em uma coisão entre dois aviões a 37000 pés e em velocidade de cruzeiro, acho impossível que qualquer um dos dois "sobrevivesse".
Quero dizer o seguinte: possivelmente o que colidiu com o Legacy não foi o Boeing 737-800 e sim uma parte deste.
Pensem comigo, qual seria o peso de uma porta de um Boeing colidindo com um avião em sentido contrario e a mais de 700km/h? Ou mesmo um parafuso? Será que não houve uma despressurização explosiva e violenta no Boeing e que fez com que partes desse acertassem o Legacy?
Claro que ficaremos na base da especulação até que se cruzem os dados dos FDR de ambas aeronaves. Mas não estou convencido que após o choque de uma aeronave menor com uma aeronave maior tudo que aconteceu foi um winglet quebrado e alguns danos no leme...
Quero dizer o seguinte: possivelmente o que colidiu com o Legacy não foi o Boeing 737-800 e sim uma parte deste.
Pensem comigo, qual seria o peso de uma porta de um Boeing colidindo com um avião em sentido contrario e a mais de 700km/h? Ou mesmo um parafuso? Será que não houve uma despressurização explosiva e violenta no Boeing e que fez com que partes desse acertassem o Legacy?
Claro que ficaremos na base da especulação até que se cruzem os dados dos FDR de ambas aeronaves. Mas não estou convencido que após o choque de uma aeronave menor com uma aeronave maior tudo que aconteceu foi um winglet quebrado e alguns danos no leme...