O que estão achando da ANAC?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Observador
PC
PC

O que estão achando da ANAC?

Mensagem por Observador »

Ola pessoal...

O que vcs estão achando das atuações da ANAC?
Me parece que ela está realmente querendo ver a aviação voar, com essas redistribuições de rotas para outras empresas, pois do contrário tudo ficaria empacado por causa da crise da Varig. Mas talvez eu esteja olhando por poucos ângulos...

O que acham?
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Spetsnaz »

Com essas taxas, as unicas pessoas que eles estão deixando voar são os bem ricos..
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Meu ponto de vista pessoal......................
Nao estou impressionado. Prefiro o DAC.
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Amigos,
No meu ponto de vista, prefiro o DAC, está ANAC até agora ela
não mostrou nada de bom, prá mim é só uma cabine de emprego
e para arrumar dinheiro para campanhas.

sds,
Moises/RS
Frg_DF
PC
PC

Mensagem por Frg_DF »

Só fazendo M....

Justiça multa Anac em R$ 1 milhão por distribuição de rotas da Varig
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Para mim é ANARC.
Só piorando nas suas atitudes.
Mas quem sabe num futuro próximo.

Queira Deus. :?
Moderador
Moderador

Sei não

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

Espero que melhore. No momento, a ANAC presta serviços de padrão africano e cobra preços de Beverly Hills...

Um abraço.
Imagem
dodomaha
PP
PP

ANAC?

Mensagem por dodomaha »

Eu discordo a respeito do aumento das taxas. O DAC sempre fez tudo o que a ANAC faz, e mais um pouco, com um orçamento X.
Pois a ANAC tem um orçamento de 3X..... por que será?
Não é possível que uma taxa de cheque saia de 80 reais para 250... isto é um aumento de 300%!!! Pior ainda é o cheque em rota de um comandante de aeronave comercial em rota internacional. A ANAC cobra 5.207,00 reais por um cheque no qual é a aeronave da empresa que está voando, com o combustível que a empresa está pagando e com o checador credenciado da empresa (que fez cursos etc etc para se tornar checador) realizando o cheque. A ANAC não entra com NADA, apenas com a autorização para o check e as novas validades de carteira no sistema... O valor antigo?? Algo próximo a 300 reais. São 1700% de aumento!!! Para onde vai este dinheiro??
E o valor para se submeter à aprovação um PPAA ???(que todas as empresa tem que fazer). Antes era uma taxa simbólica, não passava de 300 reais. Pois hoje ela está em 6.536,00 reais. Com um detalhe. O táxi aéreo do Seu João, com um Seneca, paga 6536 reais. A VARIG também paga 6536 reais. É justo?
Além disso tem muito, muito mais.
Abraço.
Observador
PC
PC

Mensagem por Observador »

Não está mais aqui quem falou :oops:

rsrs :o
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Bruno Geovane »

O que eu acho dessa história toda é que o DAC está fazendo muita falta e outra coisa que preocupa é que decisões políticas não eram comuns na época do DAC coisa que com a ANAC isso poderá ser muito comum. E como boa parte das decisões políticas em se tratando de Brasil não são boas...
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
vinicius
PP
PP

Mensagem por vinicius »

Eu como funcionário da ANAC sinto saudades do tempo do DAC. Na época dos militares ainda haviam respeito com as pessoas que trabalhavam na aviação, agora somo só números.
Sou funcionário concursado, mas temporário. Ano que vem termina meu contrato assim como de outros quase 200 concursados. Enquanto isso comenta-se que a ANAC vai contratar 700 funcionários do nada..
Se estava ruím, vai ficar pior..

Abraços
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Amigos,
Está ANAC só fala babuseira, na brigo com os juizes do RIO com respeita
a situação da VARIG, não querem cumprir a lei, nos aeroportos os
passageiros são tratados como boi de carga, eu penso que se um vôo
for cancelado, deveria avisar o passageiro 24 horas antes, poís tenho
notado que somente os passageiros tem obrigações,se tem excesso de
bagagem o passageiro tem que pagar na hora, troca de vôo, o passageiro tem que pagar na hora, se a empresa aerea tem que indenizar o passageiro por alguma coisa, paga depois, está ANAC até o presente momento não decolou ainda, acho que falta o CHETA dela tambem.

sds,
Moises Gaucho
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

vinicius escreveu:Eu como funcionário da ANAC sinto saudades do tempo do DAC. Na época dos militares ainda haviam respeito com as pessoas que trabalhavam na aviação, agora somo só números.
Sou funcionário concursado, mas temporário. Ano que vem termina meu contrato assim como de outros quase 200 concursados. Enquanto isso comenta-se que a ANAC vai contratar 700 funcionários do nada..

Abraços
Caramba Vinicius! Taí uma coisa que eu não sabia que existia... concurso pra emprego temporário.... e o pior é que os efetivos vão ser contratados sem concurso... vc sabe se serão cargs de confiança? É uma vergonha...

Abs
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Tenho mais ou menos 15 anos de "interacao" com o DAC. Durante esses anos tambem elaborei trabalhos junto a FAA , Aeronautica do Canada - CTA, JAR, e mais algumas autoridades.
Sim, o DAC tinha suas falhas - todas tem. Mas o que estou vendo agora com o inicio e composicao da ANAC e natureza dos seus dirigentes - digo o seguinte lembrando o DAC............A gente era feliz e nao sabia!
Vai ter saudades do DAC.
vinicius
PP
PP

Mensagem por vinicius »

Sou contratado pela Lei nº 8745, alinea h em concurso realizado no fim de 2003 com prazo máximo até o fim de 2007. Apesar de ter feito prova com edital publicado meu concurso foi caracterizado por um processo seletivo simplificado.
Cargo efetivo mesmo para ANAC só os aprovados em concurso publico que já foi autorizado pelo Ministério do Planejamento. Estes que serão contratados pela ANAC será via empresa prestadora de serviços. Já foi publicado Edital de contratação para cargos administrativos, mas ouvi dizer que estava suspenso.
Agora cargo de confiança entendo como cargo de chefia que já foram criados quando na criação da ANAC. Foram quase 400 cargos comissionados.
abs

asnomalon escreveu:
vinicius escreveu:Eu como funcionário da ANAC sinto saudades do tempo do DAC. Na época dos militares ainda haviam respeito com as pessoas que trabalhavam na aviação, agora somo só números.

Abraços
Caramba Vinicius! Taí uma coisa que eu não sabia que existia... concurso pra emprego temporário.... e o pior é que os efetivos vão ser contratados sem concurso... vc sabe se serão cargs de confiança? É uma vergonha...

Abs
Responder