A força da turbina do avião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu destelhar parte do hangar do aeroporto de Barbacena, em Minas Gerais, nesta terça-feira.
Por coincidência, Lula tinha acabado de sair de um evento em homenagem ao aviador Santos Dumont, em comemoração aos cem anos do primeiro vôo do 14-Bis, na cidade de Cabangu.
O presidente Lula visitou a casa onde Santos Dumont, nasceu, que hoje virou um museu. Na visita, de caráter oficial, o presidente, ao lado do governador Aécio Neves, de ministros e de autoridades locais, conheceu as obras de construção da sede administrativa, feitas com cerca de R$ 600 mil em recursos do governo federal, para abrigar o acervo do inventor, considerado pelos brasileiros o Pai da Aviação.
Do museu, o presidente Lula foi para um ginásio no centro da cidade onde participou de uma cerimônia em comemoração aos cem anos do vôo do 14 Bis, o avião projetado por Santos Dumont.
Lula afirmou que o governo tem muito a aprender com brasileiros como o patrono da avião.
Aécio Neves
O governador mineir Aécio Neves, que apóia o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, principal adversário de Lula nas próximas eleições, negou constrangimento de participar de um evento ao lado do rival na campanha eleitoral.
"Não é porque alguém é meu adversário, que tem todos os defeitos, e não é porque alguém é meu aliado, que tem apenas virtudes".
Aécio ressaltou ainda que o encontro não tinha conotação política. "Estão aqui o presidente da República e o governador do estado de Minas. É um ato histórico e fundamental para a história da humanidade", falou.
Fonte: Redação TERRA
Avião de Lula destelha hangar de aeroporto em MG
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
No Jornal da Globo passou uma rápida imagem do avião destelhando o hangar. Pelo o que pude ver, na hora em que o C-99 iniciou o taxiamento foi telha pra todo lado.
Pareceu-me que o pátio era bem pequeno, o que obrigou o avião a ficar bem próximo desse hangar.
É o que posso acrescentar. Abraços.
Gustavo Ribeiro de Francisco.
Pareceu-me que o pátio era bem pequeno, o que obrigou o avião a ficar bem próximo desse hangar.
É o que posso acrescentar. Abraços.
Gustavo Ribeiro de Francisco.
-
- PC
-
- MASTER