VARIG: Avalizada a venda
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Maurício
- MASTER
- Mensagens: 2004
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
VARIG: Avalizada a venda
A Varig avalizou a venda à VarigLog (atual Volo do Brasil), que aumentou a oferta de US$ 50 milhões para US$ 400 milhões.
Fonte: JB
////////////////////////////////////////////////////////////
Como seus aviões, a Varig também tem saída de emergência rumo à recuperação.
Maurício.
Fonte: JB
////////////////////////////////////////////////////////////
Como seus aviões, a Varig também tem saída de emergência rumo à recuperação.
Maurício.
-
- MASTER
- Mensagens: 2950
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
Eu n entendo com alguem pode dizer tanta besteira em tão poucas palavras! a varig deve mas o mesmo tanto q ela deve p/ as empresas estatais , a união deve a ela pelo congelamento de tarifas.
É inviavel A falencia da varig pois o Brasil ira perder 27 espaços q hj so a varig tem fora do pais.. e pela concorrencia é logico q nem a tam e nem a gol terão chance de chegar perto derras rotas! Olha ta p/ nascer alguem q mude minha opinião mas pelo q eu percebi , logo q o presidente lula assumiu so vi regressão na varig e progressão na tam e gol ! n sou contra nenhuma empresa mas acho injusto o q estão fazendo com a Varig.. o Brasil uso ela e agora q n querem mais jogam fora ? é isso q se faz com uma empresa de 80 anos de tradição ? bom eu to indignado... seja o q acontecer jamais votarei no PT se bem q nunca votei mesmo! Nunca vou votar num partido q se diz a favor dos trabalhadores... mas nesta ocasião esta contra cerca de 11 mil funcionarios q so lutam pelo seu lugar no mercado de trabalho.. Boa noite!
( UM DOS MAIORES PATRIMONIOS DO NOSSO BRASIL) FORÇA VARIG !!
É inviavel A falencia da varig pois o Brasil ira perder 27 espaços q hj so a varig tem fora do pais.. e pela concorrencia é logico q nem a tam e nem a gol terão chance de chegar perto derras rotas! Olha ta p/ nascer alguem q mude minha opinião mas pelo q eu percebi , logo q o presidente lula assumiu so vi regressão na varig e progressão na tam e gol ! n sou contra nenhuma empresa mas acho injusto o q estão fazendo com a Varig.. o Brasil uso ela e agora q n querem mais jogam fora ? é isso q se faz com uma empresa de 80 anos de tradição ? bom eu to indignado... seja o q acontecer jamais votarei no PT se bem q nunca votei mesmo! Nunca vou votar num partido q se diz a favor dos trabalhadores... mas nesta ocasião esta contra cerca de 11 mil funcionarios q so lutam pelo seu lugar no mercado de trabalho.. Boa noite!
( UM DOS MAIORES PATRIMONIOS DO NOSSO BRASIL) FORÇA VARIG !!
EI djjeffpoerfull
Não quero a quebra da VARIG, mas duas coisas são inegáveis. A VARIG só está nesta *** porque foi sim muito, mas muito mal administrada. Mesmo com todas a s sacanagens e impostos do governo, uma empresa ágil, bem administrada iria estar em muito melhores condições.
Segundo, a VARIG não é insubstituível não. Pode ser difícil, mas logo suas rotas internacionais seriam abocanhadas por outras empresas. Parte delas a TAM já estaria pronta a abocanhar (já encomendou até A350). Parte seria quetão de tempo para vermos outras empresas entrando em campo. O mercado assim, sai uma entram outras.
Se vc acha que a VARIG é algo essencial para o BRasil.... engano seu. Seria um baque, muitos teriam dificuldade de voar pra fora do Brasil, e etc... mas isso seria apenas temporário.
A alguns anos atrás dizer que a gigante Varig/Rio-Sul e Nordeste seriam dispensáveis no mercado doméstico era uma heresia. Olhe hoje..
Abra os olhos, porque o que a VARIG que ficar vai ser a metade do que ela é hoje (isso se quizer sobreviver).
Sds,
Vector
Não quero a quebra da VARIG, mas duas coisas são inegáveis. A VARIG só está nesta *** porque foi sim muito, mas muito mal administrada. Mesmo com todas a s sacanagens e impostos do governo, uma empresa ágil, bem administrada iria estar em muito melhores condições.
Segundo, a VARIG não é insubstituível não. Pode ser difícil, mas logo suas rotas internacionais seriam abocanhadas por outras empresas. Parte delas a TAM já estaria pronta a abocanhar (já encomendou até A350). Parte seria quetão de tempo para vermos outras empresas entrando em campo. O mercado assim, sai uma entram outras.
Se vc acha que a VARIG é algo essencial para o BRasil.... engano seu. Seria um baque, muitos teriam dificuldade de voar pra fora do Brasil, e etc... mas isso seria apenas temporário.
A alguns anos atrás dizer que a gigante Varig/Rio-Sul e Nordeste seriam dispensáveis no mercado doméstico era uma heresia. Olhe hoje..
Abra os olhos, porque o que a VARIG que ficar vai ser a metade do que ela é hoje (isso se quizer sobreviver).
Sds,
Vector
djjeffpoerfull, mesmo nos piores momentos a VARIG operou com ocupação razoável, , no mercado interno e maior ainda no mercado externo, quer dizer nunca parou de entrar dinheiro em caixa, não sofreu abalos recentes em sua imagem por graves acidentes como a TAM que teve despesas também com grandes indenizações pagas.Para onde foi este dinheiro? Será que o custo da VARIG é tão alto assim que mesmo com este dinheiro ela foi parar nesta situação?Por isso falo sempre que deve ser feita uma devassa no caixa da empresa nos últimos anos.
djjeffpoerfull
caro "jeff",
Após ler seu comentário ( vc estava tão "nervoso", q ñ conseguia nem escrever corretamente...), resolvi responder em nome de todos os da "raça TAM" (termos usados p/ vc) ! Esta raça, atualmente, tem gente de todas as empresas existentes e /ou já extintas...gente que voou na Cruzeiro ( e ñ foi aproveitado pela VARIG ), na TRANSBRASIL , na FLY , na AirVias, Via Brasil, Lider, VASP, TABA, Passaredo, Pantanal, Total, OceanAir, GOL ( mas tem aqueles q/ saíram da TAM p/ a GOL...), Força Aérea Brasileira ....Nordeste, RioSul e VARIG ( agora mesmo, devem entrar mais cmtes....no F-100 ! ) e tantas outras ( até 3 anos atrás, tinham cmtes q voaram na REAL e Panair do Brasil ! ). Quando uma empresa tem sua concessão cassada, é uma tragédia ! Quando a Real foi comprada p/ VARIG, a grande maioria ficou à ver navios e não aviões !!! O mesmo c/ a Panair do Brasil, que teve inclusive todas as suas linhas ( e aviões )"passadas" p / a Varig e algumas poucas p/ a Cruzeiro do Sul. Comoção nacional, choradeira, discursos de políticos ( q/ depois seriam cassados também )...e olhe que não existia o PT ! Tudo foi "engendrado" p/ um governo de ultra direita e militar ( daqui mais uns anos será dito q foi uma ditadura "leve" de centro direita !!! ). Más linguas falam até hoje, que o Rubem Berta articulou junto com os militares, para fazer a sua ( nossa ) Varig crescer um "pouquinho"...mas nada ficou provado ( este é um país incrível ). O pessoal da Panair sempre falou que os da VARIG "não estavam nem aï" para a situação deles !Panam,TWA,Branif,Eastern,Sabena,SwissAir,BOAC,BUA,BEA,PSA.....e tantas outras de bandeira que se foram aqui e lá fora....só falta vc achar que é a RAÇA TAM que torceu pela quebra delas também....e olhe que essa RAÇA, vai fazer o possível para que a história não se repita aqui, pois como eu disse, ESSE É UM PAÍS INCRÍVEL !
caro "jeff",
Após ler seu comentário ( vc estava tão "nervoso", q ñ conseguia nem escrever corretamente...), resolvi responder em nome de todos os da "raça TAM" (termos usados p/ vc) ! Esta raça, atualmente, tem gente de todas as empresas existentes e /ou já extintas...gente que voou na Cruzeiro ( e ñ foi aproveitado pela VARIG ), na TRANSBRASIL , na FLY , na AirVias, Via Brasil, Lider, VASP, TABA, Passaredo, Pantanal, Total, OceanAir, GOL ( mas tem aqueles q/ saíram da TAM p/ a GOL...), Força Aérea Brasileira ....Nordeste, RioSul e VARIG ( agora mesmo, devem entrar mais cmtes....no F-100 ! ) e tantas outras ( até 3 anos atrás, tinham cmtes q voaram na REAL e Panair do Brasil ! ). Quando uma empresa tem sua concessão cassada, é uma tragédia ! Quando a Real foi comprada p/ VARIG, a grande maioria ficou à ver navios e não aviões !!! O mesmo c/ a Panair do Brasil, que teve inclusive todas as suas linhas ( e aviões )"passadas" p / a Varig e algumas poucas p/ a Cruzeiro do Sul. Comoção nacional, choradeira, discursos de políticos ( q/ depois seriam cassados também )...e olhe que não existia o PT ! Tudo foi "engendrado" p/ um governo de ultra direita e militar ( daqui mais uns anos será dito q foi uma ditadura "leve" de centro direita !!! ). Más linguas falam até hoje, que o Rubem Berta articulou junto com os militares, para fazer a sua ( nossa ) Varig crescer um "pouquinho"...mas nada ficou provado ( este é um país incrível ). O pessoal da Panair sempre falou que os da VARIG "não estavam nem aï" para a situação deles !Panam,TWA,Branif,Eastern,Sabena,SwissAir,BOAC,BUA,BEA,PSA.....e tantas outras de bandeira que se foram aqui e lá fora....só falta vc achar que é a RAÇA TAM que torceu pela quebra delas também....e olhe que essa RAÇA, vai fazer o possível para que a história não se repita aqui, pois como eu disse, ESSE É UM PAÍS INCRÍVEL !
Não concordo em nada quando colocam a culpa da crise da Varig ou de sua "regressão" no governo. Vale lembrar que é graças ao governo e às empresas estatais que a VARIG continua voando, pois são essas empresas que são as maiores credoras da Varig, ou seja, que mais deram apoio e crédito. Qualquer empresa em dificuldade financeira começa a cortar custos e readequar sua folha de pagamento, e a Varig o que fez? Ficou engessada! Poucas medidas foram tomadas. Muito mais poderia ter sido feito já há muitos anos, mas não foi feito. Agora vamos torcer para que as empresas contratadas para administrar a Varig tomem medidas drásticas e profissionais para manter a empresa voando. Sem paternalismos e sem corrupção. Todos torcem por um futuro melhor, sejam funcionários da Varig ou das concorrentes, podem ter certeza!