INFO com foto - PT-WHL com a bandeira do Brasil grande

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Amigos, boa tarde.

Não sabia desta novidade!
Olha, hj ao mostrar essa imagem ao meu colega de trabalha ele me perguntou: "quem é que manda colocar essa pintura nos aviões?"

Eu transfiro a pergunta levemente modificada ao grupo:

- porque a TAM modificou seu esquema de colocação da bandeira?
- desde quando as anvs da cia. estão assim?

73s
Pietro
PP
PP
Contato:

Mensagem por Pietro »

Será que é pra concorrer com a bandeira da Varig lá fora????
hehe
Raphael
PC
PC
Contato:

Mensagem por Raphael »

Kleber escreveu:
Marco SBCT escreveu:A idéia é boa, na aviação pelo mundo as bandeiras são grandes.
Como os colegas disseram a posição ficou muito ruim.
Concordo.

Sobre a localização, a Varig coloca a bandeira na parte de trás; junto ao prefixo. Fica bem legal.

Abs

Kleber
Eu achava bem legal o esquema que a PanAm usava, com a bandeira do país no alto do leme em ângulo... Era show de bola, e podia ser refeito aqui no Brasil... Legal tbm era a bandeira do Brasil na pintura antiga da Varig...
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por aviationcombr »

O WHK e o WHL são ex-TABA.

O WHK foi aquele envolvido em um acidente em que a fuselagem se rasgou durante um vôo, e que oficialmente foi declarado que a explosão foi causada por uma bomba colocada por um professor maluco.

Há rumores, até hoje, de que esse avião teve uma pane estrutural (a "bomba" e o professor seriam bodes expiatórios para que a imagem dos F100 na TAM não ficasse ainda mais suja desde o acidente com o MRK). Consta que, ainda na TABA, ele teria se chocado de cauda com um hangar ao ser puxado por um trator, e que esse choque poderia ter causado danos à estrutura. Parece que a Fokker inspecionou o avião na época e o liberou para operar novamente. Com a falência da TABA, a TAM acabou pegando os 2 Fokker da empresa paraense.
osmair
MASTER
MASTER

Mensagem por osmair »

Pessoal o que tenho é o seguinte:

PT-WHK - s/n 11452. Primeiro vôo em 03.06.93 como PH-EZU. Entregue novo a Taba em junho de 1993. Retornou para a Holanda como PH-RRN. Entregue a Tam em 19.01.96. Falha estrutural entre São José dos Campos e São Paulo em 09.07.97. Reparado e recolocado em serviço. Entregue a GEA Aviation da Espanha em Janeiro de 2004. (fico devendo a matrícula).

PT-WHL - s/n11471. Primeiro vôo em 09.09.93 como PH-EZO. Entregue novo a Taba em setembro de 1993. Retornou para a Holanda como PH-MXW. Entregue a Tam em 19.04.96.

Bem, quanto a bandeira, sou extremamente nacionalisa e acho interessante que esta fique bem em evidência nas aeronaves.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
ronyclv
PP
PP

Re: INFO com foto - PT-WHL com a bandeira do Brasil grande

Mensagem por ronyclv »

Tem um A319 que eu despahei esses dias pra tras aqui em CLV q ta com essa bandeira assim tbem!!!!! naum lembro o prefixo!

Rony Marins-CLV
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

osmair escreveu:Pessoal o que tenho é o seguinte:

PT-WHK - s/n 11452. Primeiro vôo em 03.06.93 como PH-EZU. Entregue novo a Taba em junho de 1993. Retornou para a Holanda como PH-RRN. Entregue a Tam em 19.01.96. Falha estrutural entre São José dos Campos e São Paulo em 09.07.97. Reparado e recolocado em serviço. Entregue a GEA Aviation da Espanha em Janeiro de 2004. (fico devendo a matrícula).
osmair,

O WHK está operando desde 06/04/2004 na Girjet da Espanha, como EC-IVO; e foi entregue à TABA como PT-MCN.

Quanto à bandeira, eu achei uma boa idéia -- apesar disso, a localização está sofrível. Eu preferiria se eles voltassem com nome "BRASIL" na parte traseira dos novos Airbus, ainda na época da cauda azul. Ficava lindo no A319.

E, já que estamos falando em c/s da TAM, minha sincera opinião: eu acho a inscrição "The Magic Red Carpet" nos A332 a coisa mais brega que existe. Alguém mais? :roll:

Abração!
osmair
MASTER
MASTER

Mensagem por osmair »

Meu camarada, valeu pelas informações e obrigado por colocar o prefixo anterior do PT-WHK, eu tinha esquecido.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Forgiven722 escreveu:
osmair escreveu:Pessoal o que tenho é o seguinte:

E, já que estamos falando em c/s da TAM, minha sincera opinião: eu acho a inscrição "The Magic Red Carpet" nos A332 a coisa mais brega que existe. Alguém mais? :roll:

Abração!

Bem-vindo ao clube :)
Responder