757 pousa com problemas hidráulicos em CWB
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Pedro Sena Melo
- PP

757 pousa com problemas hidráulicos em CWB
Ontem dia 06/01 o RG 2166 foi operado pelo 757 (PP - VTR). Estavamos eu e o Afonso Delagassa, esperando ansioso pelo voo. Ainda não tinhamos certeza de que o 2166 seria operado pelo 752.
Ficamos em um ponto muito bom e que pouca gente conhece na cabeceira 33 do Afonso Pena.
Quando o avião pousou escutamos pelo radio o comandante informando problemas hidraulicos na aeronave, que ficou parada na Taxiway Echo. Logo após foi rebocada até o Gate 5. Alguns instantes depois a pita 33/15 ficou impraticada devido ao óleo que o VTR deixou, passando a operar a pista 11/29.
Os 757 da Varig estão com uma sorte...
PS: Ontem vimos o tamanho da esteira de um 757. Ele passou sobre nós a uns 500 a 1000 pés e sentimos o vento do avião, inclusive balançando algumas roupas no varal de algumas casas. Impressionante!!!!!
Abraços
Ficamos em um ponto muito bom e que pouca gente conhece na cabeceira 33 do Afonso Pena.
Quando o avião pousou escutamos pelo radio o comandante informando problemas hidraulicos na aeronave, que ficou parada na Taxiway Echo. Logo após foi rebocada até o Gate 5. Alguns instantes depois a pita 33/15 ficou impraticada devido ao óleo que o VTR deixou, passando a operar a pista 11/29.
Os 757 da Varig estão com uma sorte...
PS: Ontem vimos o tamanho da esteira de um 757. Ele passou sobre nós a uns 500 a 1000 pés e sentimos o vento do avião, inclusive balançando algumas roupas no varal de algumas casas. Impressionante!!!!!
Abraços
Pedro Sena Melo
Pedro - triste saber de mais um problema com um 757 da RG. Esperamos que esses incidentes não comecem a ser alvo de matérias na imprensa.
Sobre esse ponto de spotting na 33, me mande uma PVT com detalhes sobre o lugar pois o que conheço não é legal. Aproveitando me diga qual é o melhor horário para fotos nesse lugar, ok?
Abs
Kleber
Sobre esse ponto de spotting na 33, me mande uma PVT com detalhes sobre o lugar pois o que conheço não é legal. Aproveitando me diga qual é o melhor horário para fotos nesse lugar, ok?
Abs
Kleber

-
Anonymous
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
Acho que é muito precipitado falar mal dos 757 por causa desse episódio...
Esses tempos um A320 ficou no solo aqui em CGR o dia todo, abriram a parte do nariz onde fica o radar, desmontaram um monte de coisas e ele saiu daqui às 22 horas para SP em vôo de traslado...isso significa que o A320 é ruim?! ou que a TAM escolheu um avião ruim?!
Negativo!!! Coisas como estas acontecem com qualquer avião...
Teve o meu adorado 737-800 da GOL que partiu para CGB uma vez com autorização para nível 290, por problemas técnicos...isso significa que o avião seja ruim?! Agora é só falar mal (indevidamente) do F100 que aparece muita gente pra defender...que isso é normal e talz...
Essa observação sobre esteira também não tem muito fundamento...Se o avião passou acima do observador quer dizer que a esteira aparaceu abaixo da aeronave?! Postei uma foto uma vez de um 757 em pouso simultâneo com um 737 em KSFO e falaram que a esteira só afeta quem está atrás e não do lado e, quem sabe, em baixo tbm...eheh
Resumindo: não achei nada demais nesse fato...
Esses tempos um A320 ficou no solo aqui em CGR o dia todo, abriram a parte do nariz onde fica o radar, desmontaram um monte de coisas e ele saiu daqui às 22 horas para SP em vôo de traslado...isso significa que o A320 é ruim?! ou que a TAM escolheu um avião ruim?!
Teve o meu adorado 737-800 da GOL que partiu para CGB uma vez com autorização para nível 290, por problemas técnicos...isso significa que o avião seja ruim?! Agora é só falar mal (indevidamente) do F100 que aparece muita gente pra defender...que isso é normal e talz...
Essa observação sobre esteira também não tem muito fundamento...Se o avião passou acima do observador quer dizer que a esteira aparaceu abaixo da aeronave?! Postei uma foto uma vez de um 757 em pouso simultâneo com um 737 em KSFO e falaram que a esteira só afeta quem está atrás e não do lado e, quem sabe, em baixo tbm...eheh
O PROBLEMA DO 757 É JUSTAMENTE ter vindo desta empresa rídicula, atrasada e de mentalidade PRÉ-HISTÓRICA... o problema do 757 foi ter pertencido a IBÉRIA... a empresa que FALIU A VIASA e quase MATOU A AEROLINEAS ARGENTINAS!marrpfln escreveu:VAI VER QUE É POR CAUSA DISSO QUE A IBERIA SE LIVROU DELES.
MESMO ASSIM É UMA AERONAVE MUITO IMPORTANTE PARA AS ROTAS DA VARIG.
UM ABRAÇO
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Na verdade a esteira realmente tende a descer, mas a descida não é muito acentuada. Inclusive, devido a esse fato - especialmente quando prosseguindo atrás de uma aeronave de grande porte - é recomendado manter uma rampa de descida ligeiramente acima da aeronave que o precede e jamais abaixo da trajetória da mesma (isso tudo durante o pouso) e na decolagem, quando possível, tentar rodar a aeronave antes do ponto onde a aeronave precedente rodou e tentar também subir numa trajetória acima da outra aeronave.arthuramaral_CGR escreveu:Essa observação sobre esteira também não tem muito fundamento...Se o avião passou acima do observador quer dizer que a esteira aparaceu abaixo da aeronave?! Postei uma foto uma vez de um 757 em pouso simultâneo com um 737 em KSFO e falaram que a esteira só afeta quem está atrás e não do lado e, quem sabe, em baixo tbm...eheh
Forte Abraço!
Luiz Henrique Bagatin
bagatin@vatsim.com.br
VATSIM BRASIL
http://www.vatsim.com.br
-
Pedro Sena Melo
- PP

arthuramaral_CGR escreveu:Acho que é muito precipitado falar mal dos 757 por causa desse episódio...
Eu vou responder pelo que eu falei:
Se o nobre colega se der o trabalho de ler com mais atenção, verá que eu não digo em momento algum que o 757 é uma aeronave ruim, apenas cito o fato da má sorte deles na Varig.
Quanto a esteira. o Bagatin que tem muito mais propriedade para falar disso do que eu, já esclareceu a questão.
O Fato é que quando o avião passou, escutamos um assobio fino, vindo de cima, em seguida o vento, que em segundos parou.
Um grande abraço.
Pedro Sena Melo
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
Fracasso aeronáutico de vendasLuna escreveu:Estes aviões não tem trazido muita sorte a RG, nem mesmo para a Boeing que foi um fracasso aeronautico de vendas , não teria sido melhor trazer 737-800 ???.
Sds.
Luna
"On Oct. 28, Boeing marked the completion of its 757 commercial airplane program, as thousands of employees, retirees, and guests saluted one of history's most successful passenger airplanes.
The 1,050th and final 757, a Shanghai Airlines 757-200, was the centerpiece of a ceremony at the company's Renton, Wash., factory. The 757 is one of only seven large commercial jetliner models that sold more than 1,000 units."
Fonte: http://www.boeing.com/commercial/757family/last757/
Seria melhor o 738? e o preço do leasing? e aeronaves disponíveis (a Varig não tem comprado aviões novos) ? e o custo-benefício para uma empresa com os problemas que a VARIG enfrenta?
Segundo se comenta a RG tá muito feliz com o 757...acho mais fácil ela trocar o VSA e VSB por 757 do que o contrário...(coisa que não defendo, pois adoro os 738, especialmente com winglets
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
Caro Pedro, sem problemas, se vc se der ao trabalho de ver as outras postagens que vieram logo após a sua, vai ver que essa foi a tônica dos posts...Pedro Sena Melo escreveu:
Eu vou responder pelo que eu falei:
Se o nobre colega se der o trabalho de ler com mais atenção, verá que eu não digo em momento algum que o 757 é uma aeronave ruim, apenas cito o fato da má sorte deles na Varig.![]()
Quanto a esteira. o Bagatin que tem muito mais propriedade para falar disso do que eu, já esclareceu a questão.
O Fato é que quando o avião passou, escutamos um assobio fino, vindo de cima, em seguida o vento, que em segundos parou.
Um grande abraço.![]()
![]()
Não sou defensor do 757. É apenas uma aeronave que eu gosto, tanto quanto gosto do F100, e quis apenas mostrar que esse debate sobre sorte, beleza, até essa observação quanto a esteira não têm o menor eco na contabilidade da VARIG ou de qualquer outra empresa...
Basta ver que a TAM, aos poucos foi recolocando os F100 nas rotas, apesar de inúmeras injustiças cometidas...Os bregas da VASP voaram sem cair, apesar da torcida incansável de alguns...
Já tinha prometido a mim mesmo não responder a posts estilo "BoeingXAirbus" que para mim soam como "CorinthiansXPalmeiras". ou seja, bas eu dizer (sem razão até) que o Airbus A340 foi, ou é, um fracasso de vendas para iniciar um tsunami maior que aquele da Àsia...
Ao amigo Bagatin eu "tiro o chapéu" pela qualidade da resposta...
-
Anonymous
-
Anonymous
-
Anonymous
Eu gostaria de saber se os problemas do B757 na RG tem sido mais com uma aeronave/prefixo ou com todos.
Nao se esquecem, o F100 = aeronave fantastica, mas a partir de certo momento com certa empresa aerea, ela comecou a ser quiemada pela midia, alem de outros fatores.
Tomara que o mesmo nao esteja acontecendo na RG com o B757.
Nao se esquecem, o F100 = aeronave fantastica, mas a partir de certo momento com certa empresa aerea, ela comecou a ser quiemada pela midia, alem de outros fatores.
Tomara que o mesmo nao esteja acontecendo na RG com o B757.
-
Afonso
- Moderador

Vamos aos fatos.
O 757 é um avião ideal para as rotas da empresa.
Já falei em outros post's que problemas acontecem e não é por isso que uma aeronave ou cia é melhor ou pior.
Se vieram da Iberia , acredito que tb não tem motivo criticar a cia espanhola .
Pergunto quem faz os check's antes de trazer a aeronave ao Brasil.
Incidentes ocorrem até com nossos carros e nem por isso quando uma empresa chama nos para um recall significa que a empresa é uma péssima cia.
Portanto vamos com calma que o andor é de barro. 8)
Sorte a Varig, e as demais cias nacionais e pq não estrangeiras.
O 757 é um avião ideal para as rotas da empresa.
Já falei em outros post's que problemas acontecem e não é por isso que uma aeronave ou cia é melhor ou pior.
Incidentes ocorrem até com nossos carros e nem por isso quando uma empresa chama nos para um recall significa que a empresa é uma péssima cia.
Portanto vamos com calma que o andor é de barro. 8)
Sorte a Varig, e as demais cias nacionais e pq não estrangeiras.

Alo Afonso!Rosvalmir Afonso escreveu:Vamos aos fatos.
A IBÉRIA sempre deu dores de cabeça a ARSA e eu via isso IN LOCO e quebrou a VIASA e foi ela que revisou e PINTOU os 757 da VARIG.... recorda-se que começaram a descascar quando chegaram?
Mas EU PELO MENOS sou um fã do 757 e é um avião que cai como uma luva na VARIG!
AB3 - aeroentusiasta forum user
Euuuuu acho sim, o 757 ruim... Por mim, a Varig operaria sempre só com os 767 e DC-10... Fora 757...
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
O VTR está bem judiado mesmo, o cockpit dele parece que é de um avião de 30 anos de uso, e pelo oq eu ouvi do cmte, ele tem apenas 5 anos. O limpador de parabrisas é hilário, quando se desliga ele, o do lado esquerdo fica, literalmente, se rebatendo numa velocidade bem acima do normal até parar 5 seg depois.
Lembrando que os arranhados lá na deriva não tem nada a ver com a manutenção do avião, e sim de uma cagada da Iberia que esqueceu de por uma camada fixadadora por de baixo da pintura, básico de quem faz um serviço de porco.
Abraços
Matheus
Lembrando que os arranhados lá na deriva não tem nada a ver com a manutenção do avião, e sim de uma cagada da Iberia que esqueceu de por uma camada fixadadora por de baixo da pintura, básico de quem faz um serviço de porco.
Abraços
Matheus