757 pousa com problemas hidráulicos em CWB

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Pedro Sena Melo
PP
PP

757 pousa com problemas hidráulicos em CWB

Mensagem por Pedro Sena Melo »

Ontem dia 06/01 o RG 2166 foi operado pelo 757 (PP - VTR). Estavamos eu e o Afonso Delagassa, esperando ansioso pelo voo. Ainda não tinhamos certeza de que o 2166 seria operado pelo 752.
Ficamos em um ponto muito bom e que pouca gente conhece na cabeceira 33 do Afonso Pena.
Quando o avião pousou escutamos pelo radio o comandante informando problemas hidraulicos na aeronave, que ficou parada na Taxiway Echo. Logo após foi rebocada até o Gate 5. Alguns instantes depois a pita 33/15 ficou impraticada devido ao óleo que o VTR deixou, passando a operar a pista 11/29.

Os 757 da Varig estão com uma sorte...

PS: Ontem vimos o tamanho da esteira de um 757. Ele passou sobre nós a uns 500 a 1000 pés e sentimos o vento do avião, inclusive balançando algumas roupas no varal de algumas casas. Impressionante!!!!!

Abraços
Pedro Sena Melo
Kleber
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Kleber »

Pedro - triste saber de mais um problema com um 757 da RG. Esperamos que esses incidentes não comecem a ser alvo de matérias na imprensa.

Sobre esse ponto de spotting na 33, me mande uma PVT com detalhes sobre o lugar pois o que conheço não é legal. Aproveitando me diga qual é o melhor horário para fotos nesse lugar, ok?

Abs

Kleber
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Parece que a "pioneira" só pegou Abacaxi hein?? :P
marrpfln
PC
PC

Mensagem por marrpfln »

VAI VER QUE É POR CAUSA DISSO QUE A IBERIA SE LIVROU DELES.

MESMO ASSIM É UMA AERONAVE MUITO IMPORTANTE PARA AS ROTAS DA VARIG.

UM ABRAÇO
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Estes aviões não tem trazido muita sorte a RG, nem mesmo para a Boeing que foi um fracasso aeronautico de vendas , não teria sido melhor trazer 737-800 ???.

Sds.

Luna
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Acho que é muito precipitado falar mal dos 757 por causa desse episódio...
Esses tempos um A320 ficou no solo aqui em CGR o dia todo, abriram a parte do nariz onde fica o radar, desmontaram um monte de coisas e ele saiu daqui às 22 horas para SP em vôo de traslado...isso significa que o A320 é ruim?! ou que a TAM escolheu um avião ruim?!
Negativo!!! Coisas como estas acontecem com qualquer avião...
Teve o meu adorado 737-800 da GOL que partiu para CGB uma vez com autorização para nível 290, por problemas técnicos...isso significa que o avião seja ruim?! Agora é só falar mal (indevidamente) do F100 que aparece muita gente pra defender...que isso é normal e talz...
Essa observação sobre esteira também não tem muito fundamento...Se o avião passou acima do observador quer dizer que a esteira aparaceu abaixo da aeronave?! Postei uma foto uma vez de um 757 em pouso simultâneo com um 737 em KSFO e falaram que a esteira só afeta quem está atrás e não do lado e, quem sabe, em baixo tbm...eheh

Resumindo: não achei nada demais nesse fato...
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

marrpfln escreveu:VAI VER QUE É POR CAUSA DISSO QUE A IBERIA SE LIVROU DELES.

MESMO ASSIM É UMA AERONAVE MUITO IMPORTANTE PARA AS ROTAS DA VARIG.

UM ABRAÇO
O PROBLEMA DO 757 É JUSTAMENTE ter vindo desta empresa rídicula, atrasada e de mentalidade PRÉ-HISTÓRICA... o problema do 757 foi ter pertencido a IBÉRIA... a empresa que FALIU A VIASA e quase MATOU A AEROLINEAS ARGENTINAS!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Bagatin
PP
PP

Mensagem por Bagatin »

arthuramaral_CGR escreveu:Essa observação sobre esteira também não tem muito fundamento...Se o avião passou acima do observador quer dizer que a esteira aparaceu abaixo da aeronave?! Postei uma foto uma vez de um 757 em pouso simultâneo com um 737 em KSFO e falaram que a esteira só afeta quem está atrás e não do lado e, quem sabe, em baixo tbm...eheh
Na verdade a esteira realmente tende a descer, mas a descida não é muito acentuada. Inclusive, devido a esse fato - especialmente quando prosseguindo atrás de uma aeronave de grande porte - é recomendado manter uma rampa de descida ligeiramente acima da aeronave que o precede e jamais abaixo da trajetória da mesma (isso tudo durante o pouso) e na decolagem, quando possível, tentar rodar a aeronave antes do ponto onde a aeronave precedente rodou e tentar também subir numa trajetória acima da outra aeronave.

Forte Abraço!

Luiz Henrique Bagatin
bagatin@vatsim.com.br
VATSIM BRASIL
http://www.vatsim.com.br
Pedro Sena Melo
PP
PP

Mensagem por Pedro Sena Melo »

arthuramaral_CGR escreveu:Acho que é muito precipitado falar mal dos 757 por causa desse episódio...
Esses tempos um A320 ficou no solo aqui em CGR o dia todo, abriram a parte do nariz onde fica o radar, desmontaram um monte de coisas e ele saiu daqui às 22 horas para SP em vôo de traslado...isso significa que o A320 é ruim?! ou que a TAM escolheu um avião ruim?!
Negativo!!! Coisas como estas acontecem com qualquer avião...
Teve o meu adorado 737-800 da GOL que partiu para CGB uma vez com autorização para nível 290, por problemas técnicos...isso significa que o avião seja ruim?! Agora é só falar mal (indevidamente) do F100 que aparece muita gente pra defender...que isso é normal e talz...
Essa observação sobre esteira também não tem muito fundamento...Se o avião passou acima do observador quer dizer que a esteira aparaceu abaixo da aeronave?! Postei uma foto uma vez de um 757 em pouso simultâneo com um 737 em KSFO e falaram que a esteira só afeta quem está atrás e não do lado e, quem sabe, em baixo tbm...eheh

Resumindo: não achei nada demais nesse fato...

Eu vou responder pelo que eu falei:

Se o nobre colega se der o trabalho de ler com mais atenção, verá que eu não digo em momento algum que o 757 é uma aeronave ruim, apenas cito o fato da má sorte deles na Varig. :lol:
Quanto a esteira. o Bagatin que tem muito mais propriedade para falar disso do que eu, já esclareceu a questão.
O Fato é que quando o avião passou, escutamos um assobio fino, vindo de cima, em seguida o vento, que em segundos parou.

Um grande abraço. :lol: :lol: :lol:
Pedro Sena Melo
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Luna escreveu:Estes aviões não tem trazido muita sorte a RG, nem mesmo para a Boeing que foi um fracasso aeronautico de vendas , não teria sido melhor trazer 737-800 ???.

Sds.

Luna
Fracasso aeronáutico de vendas :?: :?: :?: :!: :shock:

"On Oct. 28, Boeing marked the completion of its 757 commercial airplane program, as thousands of employees, retirees, and guests saluted one of history's most successful passenger airplanes.

The 1,050th and final 757, a Shanghai Airlines 757-200, was the centerpiece of a ceremony at the company's Renton, Wash., factory. The 757 is one of only seven large commercial jetliner models that sold more than 1,000 units."
Fonte: http://www.boeing.com/commercial/757family/last757/

Seria melhor o 738? e o preço do leasing? e aeronaves disponíveis (a Varig não tem comprado aviões novos) ? e o custo-benefício para uma empresa com os problemas que a VARIG enfrenta?

Segundo se comenta a RG tá muito feliz com o 757...acho mais fácil ela trocar o VSA e VSB por 757 do que o contrário...(coisa que não defendo, pois adoro os 738, especialmente com winglets :wink: )
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Pedro Sena Melo escreveu:
Eu vou responder pelo que eu falei:

Se o nobre colega se der o trabalho de ler com mais atenção, verá que eu não digo em momento algum que o 757 é uma aeronave ruim, apenas cito o fato da má sorte deles na Varig. :lol:
Quanto a esteira. o Bagatin que tem muito mais propriedade para falar disso do que eu, já esclareceu a questão.
O Fato é que quando o avião passou, escutamos um assobio fino, vindo de cima, em seguida o vento, que em segundos parou.

Um grande abraço. :lol: :lol: :lol:
Caro Pedro, sem problemas, se vc se der ao trabalho de ver as outras postagens que vieram logo após a sua, vai ver que essa foi a tônica dos posts...
Não sou defensor do 757. É apenas uma aeronave que eu gosto, tanto quanto gosto do F100, e quis apenas mostrar que esse debate sobre sorte, beleza, até essa observação quanto a esteira não têm o menor eco na contabilidade da VARIG ou de qualquer outra empresa...
Basta ver que a TAM, aos poucos foi recolocando os F100 nas rotas, apesar de inúmeras injustiças cometidas...Os bregas da VASP voaram sem cair, apesar da torcida incansável de alguns...

Já tinha prometido a mim mesmo não responder a posts estilo "BoeingXAirbus" que para mim soam como "CorinthiansXPalmeiras". ou seja, bas eu dizer (sem razão até) que o Airbus A340 foi, ou é, um fracasso de vendas para iniciar um tsunami maior que aquele da Àsia...

Ao amigo Bagatin eu "tiro o chapéu" pela qualidade da resposta...
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Vixe,ja vi isso num brega da VASP,mas foi vazamento hidraulico durante o pouso,quase varou SJP e deixa a pista impraticavel...
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Aeronave com mais tempo de uso tem tendências a dar mais panes que uma zerada...isso ninguém pode negar....
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

ô Gente para de falar mal das empresas e vamos apenas apreciar oq temos de bom na aviação brasileira.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Está explicado porque que a Iberia se desfez deles....só deu problema na RG em pouco tempo de operação...
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Eu gostaria de saber se os problemas do B757 na RG tem sido mais com uma aeronave/prefixo ou com todos.

Nao se esquecem, o F100 = aeronave fantastica, mas a partir de certo momento com certa empresa aerea, ela comecou a ser quiemada pela midia, alem de outros fatores.

Tomara que o mesmo nao esteja acontecendo na RG com o B757.
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Vamos aos fatos.

O 757 é um avião ideal para as rotas da empresa.
Já falei em outros post's que problemas acontecem e não é por isso que uma aeronave ou cia é melhor ou pior.

Se vieram da Iberia , acredito que tb não tem motivo criticar a cia espanhola .
Pergunto quem faz os check's antes de trazer a aeronave ao Brasil.
Incidentes ocorrem até com nossos carros e nem por isso quando uma empresa chama nos para um recall significa que a empresa é uma péssima cia.
Portanto vamos com calma que o andor é de barro. 8)

Sorte a Varig, e as demais cias nacionais e pq não estrangeiras.
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Rosvalmir Afonso escreveu:Vamos aos fatos.

Se vieram da Iberia , acredito que tb não tem motivo criticar a cia espanhola .
Pergunto quem faz os check's antes de trazer a aeronave ao Brasil.
Alo Afonso!

A IBÉRIA sempre deu dores de cabeça a ARSA e eu via isso IN LOCO e quebrou a VIASA e foi ela que revisou e PINTOU os 757 da VARIG.... recorda-se que começaram a descascar quando chegaram?

Mas EU PELO MENOS sou um fã do 757 e é um avião que cai como uma luva na VARIG!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Raphael
PC
PC
Contato:

Mensagem por Raphael »

Euuuuu acho sim, o 757 ruim... Por mim, a Varig operaria sempre só com os 767 e DC-10... Fora 757...
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

O VTR está bem judiado mesmo, o cockpit dele parece que é de um avião de 30 anos de uso, e pelo oq eu ouvi do cmte, ele tem apenas 5 anos. O limpador de parabrisas é hilário, quando se desliga ele, o do lado esquerdo fica, literalmente, se rebatendo numa velocidade bem acima do normal até parar 5 seg depois.
Lembrando que os arranhados lá na deriva não tem nada a ver com a manutenção do avião, e sim de uma cagada da Iberia que esqueceu de por uma camada fixadadora por de baixo da pintura, básico de quem faz um serviço de porco.

Abraços

Matheus
Responder