TERMINAL MAIS ANTIGO DE AEROPORTO LONDRINO SERÁ FECHADO

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

TERMINAL MAIS ANTIGO DE AEROPORTO LONDRINO SERÁ FECHADO

Mensagem por Marcelo Areias »

TERMINAL MAIS ANTIGO DE AEROPORTO LONDRINO SERÁ FECHADO

LONDRES, 27 MAR (ANSA) - O mais antigo terminal do aeroporto londrino de Heathrow, o T2, será fechado em 2008, segundo informou hoje a operadora de vôos BAA.
De acordo com a empresa, o antigo terminal será fechado quando um novo, o terminal 5 (T5), for inaugurado, em março de 2008, e as linhas aéreas européias se transferirem para o local.
A decisão foi tomada pelo fato de que, uma vez aberto o terminal 5, o antigo T2 sofreria uma redução de 9 milhões para menos de 1,5 milhão de passageiros ao ano.
Em novembro passado, a BAA anunciou que, como parte de um programa de US$ 3 bilhões para modificar a parte leste do aeroporto de Heathrow, serão demolidos o terminal 2 e o edifício Queen's Building, para abrigar um novo espaço voltado a 30 milhões de passageiros.
O terminal 2 do aeroporto de Heathrow foi aberto ao público em 1955. "Ainda que a decisão de fechar o T2 tenha sido tomada com uma mescla de tristeza e nostalgia, devemos lembrar que ele é o terminal mais antigo do Heathrow", acrescentou a BAA. (ANSA)
27/03/2006 11:45
_________________
Marcelo Areias
Responder