Airbus A320 no cemitério

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Airbus A320 no cemitério

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

No aeroporto de Opa-Locka, em Miami, exite um A320 sendo desmanchado, matriculado 5B-DAT, operado pela Cyprus Airways. Tem uma foto no Airliners.net (link abaixo, com o avião já sem motores).
Esse avião foi desmanchado mesmo ou voltou a voar?

Um abraço.
Imagem
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Link

Mensagem por Constellation »

Esqueci de mandar o link:

http://www.airliners.net/open.file/840010/L/

Um abraço.
Imagem
Convair 880-22(F)
PP
PP
Mensagens: 42
Registrado em: Dom Jan 16, 2005 11:13
Localização: entre GR-EG-RF-SV e etc.

É uma pena!

Mensagem por Convair 880-22(F) »

Prezado Constellation

Este A320 está mesmo sendo desmanchado, bem como alguns DC-8 série 70 e alguns B737-500. A proprietária desses aviões que estão indo para o machado, é uma firma de Miami, especializada em compra, venda e reforma de motores (turbinas), chamada Aeroturbine. Ela comprou praticamente todos os DC-8-70 existentes no mercado (dezoito), inclusive um lindo DC-8-72 VIP, ex-Aramco, só para se utilizar dos motores. Ela os reforma (coloca 1 kit) e os vende para equipar acfts. Boeing 737 e da família do A320. Ao reformar os motores CFM-56-2C1 dos DC-8-70 para alguma configuração do CFM-56-3, a Aeroturbine ganha de US$ 800.000 a US$ 1.000.000 por motor. O que para eles se tornou um grande negócio, para nós, entusiastas virou um grande pesadelo, pois vemos desaparecer lindas aeronaves. Este A320 que ela tirou os motores foi um dos primeiros da linha de montagem (s/n 028) e já possui uma fuselagem com um grande número de ciclos, sendo vantajoso portanto, vender os seus motores como reposição para aviões mais novos. Recentemente essa mesma Aeroturbine desmanchou um B757-200 e 2 B767-200, também com o mesmo propósito de utilização dos motores.

Infelizmente, a Aeroturbine, para nós entusiastas é um caos. :evil:

Saudações

Convair 880-22(F)
:(
CV-880 AIRLIFTER
Simple the lowest cost true jet freight hauler you can fly!
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 798
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
Localização: SDU/SBRJ
Contato:

Mensagem por aviationcombr »

Está sendo desmanchado!

Eu o fotografei em junho passado :
http://www.planepictures.net/netshow.php?id=367512

Além dele, há 2 767-200 ex-Ansett e alguns 737-500 da United (isso para mencionar apenas aeronaves mais novas) também a caminho de virar panela.

Vejam mais algumas fotos de OPF, feitas por mim, em :
http://www.planepictures.net/xsearch.cg ... 0&range=50

Abraço
ThiagoPM
PC
PC
Mensagens: 184
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:36
Localização: Brasilia-DF, Brazil
Contato:

Mensagem por ThiagoPM »

Qual o motivo da presença de tantos Antonov em Opa Locka??
Ainda mais com prefixos da Ucrânia e Uzbequistão!! Ainda deve ter aquele da Cubana que foi sequestrado e acho um absurdo o governo americano nao devolver... :cry: :cry: :cry: :cry:
ThiagoPM
flickr.com/photos/thpm/
Responder