Bandeirante: FAB já pensa num sucessor

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.

Para substituir o Bandeirante, você escolheria qual destas três

Casa 212
5
29%
Skytruck M-28
1
6%
S-80
3
18%
Há coisa melhor no mercado
8
47%

Total de votos: 17

jambock
MASTER
MASTER
Contato:

Bandeirante: FAB já pensa num sucessor

Mensagem por jambock »

Meus prezados:

Na revista Força Aérea dez/jan/fev 2005/2006, que está ESPETACULAR :!: , o Ten.Brig. Luiz Carlos da Silva BUENO, declarou:
Também buscamos um avião que faça missões de carater regional, porque os nossos Bandeirante já estão no fim de sua vida útil...Já temos uma oferta para fabricarmos esse avião sob licença no PAMA-SP. Seria um avião de transporte regional, bimotor, de concepção muito simples, capaz de decolar e pousar curto, com rampa e porta de carga. O ideal seria que os motores fossem os mesmos PT-6 da P&W para que obtivéssemos uma comunalidade com praticamente todos os outros aviões brasileiros a hélice, como o Tucano, o A-29, o Brasília, o Xingú e o Caravan.
Dito isto, arrisco-me a perguntar, seria um destes aviões: CASA 212, Skytruck M-28 ou S-80?
http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... ght=#25452
Pessoalmente, sou pelo S-80.
Um abraço e FELIZ NATAL :!:
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br
TO/GA
PP
PP

Mensagem por TO/GA »

Ola a todos,

A Embraer não poderia desenvolver algo? a final o Bandeirantes foi o pto de partida de tudo.

Um Feliz Natal para todos nós
Abraços

TO/GA
tatsch
CMTE.
CMTE.

Mensagem por tatsch »

Não há duvidas que o foco vai ter que ser em aeronave de mesmo porte um pouco mairo talvez mas que principalmente faça o que o Bandeirante faz muito bem !!!

- Pousa em pistas curtas de terras nas aldeias da Amazônia, pantanal, etc
- Boa motorização e principlamente o que os ETA'S mais necessitam : A disponibilidade de aeronave para missões e não na manutenção!!

Acho que a versão militar do EmB-120 o VC- 97 já cumpre esse papel muito bem ainda mais com essa nova pintura cinza padrão da FAB. Ele já opera bem no 6° e principalmente no 7° ETA em Manaus . Ainda acho a melhor opção. Têm muito e vai ter mais Brasília disponível no mercado principlamente os que voam e voavam na aviação regional americana.

Eu até não acho idéia ruim pois a própria FAB está comprando aeronaves P-3 que se analisarmos mesmo com a modernização e por ser a melhor plataforma de patrulha marítima do mundo, ainda sim, é mais velho que os EMB-120 .

Imaginem um Brasília numa versão com um bom upgrade de aviônica tipo o que estão fazendo com os C-130. Dura uns 20 anos tranquilo. !!!

Acho que a FAB já está nesse foco !!!!
TATSCH
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER

Mensagem por CHARLES SBBR »

Um abraço!!!
Responder