Flight Deck do 787 [ESPETACULAR]

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Flight Deck do 787 [ESPETACULAR]

Mensagem por Anonymous »

Gente, eu preciso mostrar isso a alguém. Eu recebi essa maravilha por e-mail! São fotos já atualizadas que mostram a beleza que é o cockpit do novíssimo e moderníssimo 787 desenvolvido pela Boeing. Eu fiquei simplesmente muito surpreso, convenhamos que isso aí tá simplesmente um paraíso, ninguém pode negar, mesmo aqueles que gostam mais da Airbus. Pra mim, avião é Boeing, porém não tenho nada contra a Airbus, acho até super modernas as aeronaves, entretando vejo que os flight decks são meio "feinhos", um item que não conta muito, mas que não deixa de ser um ponto em caso de empate. Uma coisa que eu não entendi, espero que alguém consiga me explicar... Porque as aeronaves 787 não virão com o sistema Fly-by-Wire já que os novos 777LR virão? Acho que a Boeing poderia implantar em todas as aeronaves tal sistema, mas se ela quer assim... Assim que vai ser! Uma pergunta fica no ar, será que a Airbus vai arrebentar no cockpit do A350 para ficar pelo menos competindo com essa "belezura" aí? Se sim, vamos ver com qual aeronave ficamos.

Aí estão as fotos!

Imagem

Imagem

O que vocês acharam, sejam sinceros! Espero que gostem!

PC
PC

Mensagem por Dirty_wings »

Rapá... é um Boeingão tunado!!!!

Arrasou na sofisticação e modernidade, mas achei a parte de trás das poltronas um pouco extravagantes... parece um desses eletrodomésticos modernos. :-)

Show de bola ficaram aqueles telões, que devem ter umas 20"!!!

Sou a favor do manche. Aquele joystick não tá com nada...

Concordo contigo quanto aos flt decks dos Airbus. Acho que eles podiam se esforçar um pouco mais no design desse item tão importante para quem "guia" o avião. De repente estou dizendo besteira, afinal de contas nunca pilotei um Airbus de verdade. :roll:

Em um outro fórum intl, um membro fez uma comparação com um cockpit daqueles trens super-rápidos:

Imagem

Muito parecido mesmo.

Abraço
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Colega Tharsim, todos os 777 da boeing são completamente flybywire, apesar de não ter sidesticks. Os 737NG possuem flybywire apenas nas manetes de potência. Os embraer 170, 175, 190 e 195 também são todos flybywire. Eu acho que você está ligando flybywire a sidesticks, a Boeing preferiu manter os manches porque deve ter achado mais conveniente. Não se preocupe, pois, os 787 virão totalmente flybywire e temos certeza que a boeing não tem intenção de retroceder em aspectos tecnologicos!!

Abraços pernambucanos!! :lol: :lol:
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Participantes do AeroFórum

Haviam falado em commonality com o Boeing 777, mas com exceção do MCP eu não vi muita coisa parecida, acho que não vai ter commonality com o Triple Seven.

Lindíssimo o desenho, mas a Boeing mantém o arcaico manche, que na minha opinião não faz sentido com fly-by-wire, só por conservadorismo e birra com a concorrente mesmo. Aliás, quem inventou o sensacional fly-by-wire foi a NASA e a própria Space Shuttle utiliza sidestick. Como vai ser o sistema de controle dos motores? Vai ser tipo autothrottle, mais pesado, ou tipo autothrust, com FADEC, mais leve e moderno? Já saiu alguma informação?

Até sair do chão, muita coisa pode mudar, vide o desenho das janelas da cabine de comando e da cauda.

O Boeing 787 está ficando muito bonito!

Saudações

Caravelle
Responder