RG9827 aciona RAT
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RG9827 aciona RAT
O B772 PP-VRA informou à manutenção POA que havia baixado o RAT. O vôo seguirá como RG2113. De manhã, o RG2112 foi realizado pelo PP-VRF. Após, decolou para GRU no RG9825 com POB 06 e vento de 33 nós! Subiu como um foguete!
O Varig 8715 (MD-11) chegou a informar o aeroporto de REC hoje para um um pouso técnico, porém seguiu até GRU.
O Varig 8715 (MD-11) chegou a informar o aeroporto de REC hoje para um um pouso técnico, porém seguiu até GRU.
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- PC
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- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 22:45
- Localização: Porto Alegre - RS
O RAT, corrigam-me se estiver errado, vem a ser um gerador auxiliar, que mantém funcionado os sistemas hidráulicos e elétricos em caso de falha desses sistemas. RAT = RAM AIR TURBINE? (turbina? de impacto de ar), ou seja, ela funciona apenas pela atuação do ar que bate nela. Ela fica alojada em um compartimento, normalmente atras da asa, e quando acionada é impulsionada para fora por efeito de mola.
Muito 10 a decolagem do VRF hoje de manhã, parecia um foguete mesmo, ia mais pra cima que pra frente, quase parado no ar.
Muito 10 a decolagem do VRF hoje de manhã, parecia um foguete mesmo, ia mais pra cima que pra frente, quase parado no ar.
Eu pensei que so existia este aparelho na linha Airbus...Leandro - POA escreveu:O RAT, corrigam-me se estiver errado, vem a ser um gerador auxiliar, que mantém funcionado os sistemas hidráulicos e elétricos em caso de falha desses sistemas. RAT = RAM AIR TURBINE? (turbina? de impacto de ar), ou seja, ela funciona apenas pela atuação do ar que bate nela. Ela fica alojada em um compartimento, normalmente atras da asa, e quando acionada é impulsionada para fora por efeito de mola.
O RAT (Ram Air Turbine) é uma hélice que desce automaticamente em caso de perda de energia elétrica em vôo.RockboyDF escreveu:O que vem a ser "RAT"?
No momento que a helice gira ao entrar em contato com o vento, converte a energia elétrica para acionar a bomba hidráulica, suprindo a pressão necessária para movimentar as superfícies de comando, fornece energia para os aviônicos principais e o sistema de comunicação, possibilitando assim o controle do avião.
O PP-VRA, teve parada do motor em vôo. Por isso, acionou o RAT.
Boeing também tem.
O B767 também possui um dispositivo semelhante que se chama ADG (Air Driven Generator).
Só para lembrar, os novos aviões da Embraer tbm tem a RAT
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
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- arthuramaral_CGR
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Para ilustrar as informações já postadas, algumas fotos com a RAT extendida no A.net:
B767 (antigo PP-VOL da VRG):
http://www.airliners.net/open.file/777498/M/
A320-312:
http://www.airliners.net/open.file/882858/M/
A319-114:
http://www.airliners.net/open.file/903670/M/
B767 (antigo PP-VOL da VRG):
http://www.airliners.net/open.file/777498/M/
A320-312:
http://www.airliners.net/open.file/882858/M/
A319-114:
http://www.airliners.net/open.file/903670/M/