Comparações - Interiores da Frota Brasileira

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 546
Registrado em: Qua Fev 02, 2005 13:56
Localização: São Paulo - SP

Comparações - Interiores da Frota Brasileira

Mensagem por Spetsnaz »

Ai vai uma comparação com fotos dos assentos disponiveis nas principais cias aéreas brasileiras, TAM, VARIG e GOL, como era de se esperar é claro, a TAM nos Narrow Body ganha de longe em termo de conforto, beleza e entretenimento com seus Airbus A319/320..... a GOL tem um interior bom, bonito porém apertado nos seus B737-700 e 800, a VARIG por falta de dinheiro, investe só aonde é necessario, como no caso é a manutenção das aeronaves e pagamentos de combustivel, taxas, dentre outras coisas, não podendo renovar a frota e podendo menos ainda investir em conforto, perde para a TAM e a GOL em beleza e conforto dos assentos, mas ganha da GOL e empata com a TAM em espaço entre os assentos.


Narrow Body

TAM AIRBUS A319/320

Imagem


GOL BOEING 737-700/800

Imagem


VARIG BOEING 737-300/400

Imagem


VARIG/NORDESTE BOEING 737-500

Imagem

Imagem



em relação a VARIG é uma pena que não tem fotos disponiveis do interior do PR-SAF e SAG (RIO SUL), pois ambos estão mto bons por dentro, ao contrario do resto da frota de 737-300/400/500 que na sua grande maioria está já bem "usado", principalmente os NORDESTE.


...... já nos Wide Body, a VARIG com seus 777 consegue se equiparar com a TAM com seus A330, porém eu particularmente prefiro a configuração interna do Airbus 2x2|2x2 .. do que a do 777 3x3x3, pois tem o maldito assento do meio .. que ninguém gosta. Como a grande maioria da frota internacional da VARIG consiste em MD-11, a VARIG perde para a TAM again.. os MD-11 estão totalmente ultrapassados e estão desconfortaveis para os padrões atuais, principalmente do quesito entretenimento, que no MD-11 é praticamente ZERO ao contrario dos 777 que são equivalentes ao A330.

Wide Body

TAM A330

Imagem


VARIG 777

Imagem

Imagem

Imagem


VARIG 757

Imagem


VARIG MD-11

Imagem
    Spetsnaz
    CMTE.
    CMTE.
    Mensagens: 546
    Registrado em: Qua Fev 02, 2005 13:56
    Localização: São Paulo - SP

    Mensagem por Spetsnaz »

    CLASSES EXECUTIVAS

    TAM AIRBUS A330-200 (NOVA)

    ImagemImagemImagem

    TAM AIRBUS A330-200 MVA (ANTIGA)
    Imagem


    VARIG BOEING 777 VRB
    Imagem

    Imagem

    Imagem


    VARIG MD-11 VTI
    Imagem


    VARIG BOEING 737-300
    Imagem
    Editado pela última vez por Spetsnaz em Ter Ago 23, 2005 12:34, em um total de 1 vez.
    Spetsnaz
    CMTE.
    CMTE.
    Mensagens: 546
    Registrado em: Qua Fev 02, 2005 13:56
    Localização: São Paulo - SP

    Mensagem por Spetsnaz »

    PRIMEIRA CLASSE

    TAM AIRBUS A330-200 (NOVA)
    ImagemImagemImagem


    TAM AIRBUS A330-200 MVA (ANTIGA)
    Imagem

    VARIG BOEING 777 VRB
    Imagem

    Imagem

    Imagem


    VARIG BOEING 777 VRD
    Imagem


    VARIG MD-11 VQK
    Imagem


    VARIG MD-11 VQI
    Imagem


    VARIG MD-11 VQH
    Imagem


    VARIG 767 VOI
    Imagem
    Editado pela última vez por Spetsnaz em Ter Ago 23, 2005 12:33, em um total de 1 vez.
    Spetsnaz
    CMTE.
    CMTE.
    Mensagens: 546
    Registrado em: Qua Fev 02, 2005 13:56
    Localização: São Paulo - SP

    Mensagem por Spetsnaz »

    A executiva da TAM melhorou muito.. eu achava a antiga do A330 mto feia.. mas ainda a exec do VRB e VRA ainda são as mais lindas.. PORÉM.. again.. não gosto da configuração das mesmas.. 2x3x2 não é configuração descende de classe executiva.. aonde ja se viu ter poltrona do meio na Exec.. a config do A330 é bem melhor 2x2x2..

    A Varig peca bastante na padronização .. principalmente nos 777 aonde cada um tem um interior , já os MD-11 e 767 já eram da empresa e estao relativamente padronizados dentro.. .. como ja foi citado dos 777 melhores são os VRB e VRA .. o resto está bem judiado .. já na TAM é tudo padronizado e novo.. os 737 da Varig irão aos poucos perdendo a exec q era confortavel e espaçosa .. e os gordinhos adoravam hehe.. a exec dos MD-11 e 767 assim como a classe economica está ultrapassada e desconfortavel para os padrões atuais .. principalmente em relação a um sistema de entretenimento.. q apesar de muitas pessoas não usarem em vôo.. elas levam bastante em consideração isso... beleza vende passagem ... como a grande maioria da frota internacional da Varig está obsoleta.. somente 2 777 o VRA e VRB estão a ponto de conseguir competir com os A330 da TAM.... a TAM leva novamente na Exec..
    Spetsnaz
    CMTE.
    CMTE.
    Mensagens: 546
    Registrado em: Qua Fev 02, 2005 13:56
    Localização: São Paulo - SP

    Mensagem por Spetsnaz »

    Primeira Classe.. bom pelo que eu li.. cada assento da primeira classe do 777 VRA/VRB custa 6milhoes de dolares.. é bom eles serem confortaveis .. não são só confortaveis como são bonitos também.. mas na Primeira Classe nem os 777 VRA e VRB salvaram a Varig.. a TAM está na frente com suas poltronas de 180º .. mais modernas e mais confortaveis para o passageiro sortudo que irá voar nela.. os outros 777 que são inferiores ao VRB e VRA nem precisa falar que não chegam aos pés da 1ª da TAM .. e a classe executiva dos 777 da VARIG e os A330 da TAM não deve nada as ultrapassadas primeira classe dos MD-11 e 767 da Varig.. mais uma vez a TAM leva o trofeu.. mas agora a vitória é esmagadora haha..
    CHARLES SBBR
    MASTER
    MASTER
    Mensagens: 1159
    Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59

    Mensagem por CHARLES SBBR »

    Parabens pelo tópico Spetsnaz, muito bom mesmo!!!
    Um abraço!!!
    Anonymous

    Mensagem por Anonymous »

    ADOREI este tópico!!!!!!!

    Muito bom mesmo!!!
    Leandro - POA
    PC
    PC
    Mensagens: 216
    Registrado em: Dom Dez 19, 2004 22:45
    Localização: Porto Alegre - RS

    Mensagem por Leandro - POA »

    Spetsnaz escreveu:Primeira Classe.. bom pelo que eu li.. cada assento da primeira classe do 777 VRA/VRB custa 6milhoes de dolares.. é bom eles serem confortaveis .. não são só confortaveis como são bonitos também.. mas na Primeira Classe nem os 777 VRA e VRB salvaram a Varig.. a TAM está na frente com suas poltronas de 180º .. mais modernas e mais confortaveis para o passageiro sortudo que irá voar nela.. os outros 777 que são inferiores ao VRB e VRA nem precisa falar que não chegam aos pés da 1ª da TAM .. e a classe executiva dos 777 da VARIG e os A330 da TAM não deve nada as ultrapassadas primeira classe dos MD-11 e 767 da Varig.. mais uma vez a TAM leva o trofeu.. mas agora a vitória é esmagadora haha..
    Na verdade cada assento da F da VARIG custa 1 milhão, os 6 custam 6.
    E, na minha opinião as melhores F da VARIG são dos 777 que vieram da United (VRE, VRF, VRI, VRJ), que reclinam 180 e são muito espaçosas. E as dos MD-11 que vieram da Swiss tb são muito boas.

    Com relação ao tópico, não acho que os 737-300 da VARIG estejam tão ruins, já voei em 320 da TAM (PR-MAF) que estava pior que os -500 da Nordeste. Claro que o ideal seria que a VARIG substituisse logo os
    -300/400/500 (os -400 aliás são muito confortáveis e bem conservados), mas dentro do possível estes aviões estão bons. Já não se pode falar o mesmo dos 767.
    Spetsnaz
    CMTE.
    CMTE.
    Mensagens: 546
    Registrado em: Qua Fev 02, 2005 13:56
    Localização: São Paulo - SP

    Mensagem por Spetsnaz »

    Na verdade cada assento da F da VARIG custa 1 milhão, os 6 custam 6.
    E, na minha opinião as melhores F da VARIG são dos 777 que vieram da United (VRE, VRF, VRI, VRJ), que reclinam 180 e são muito espaçosas. E as dos MD-11 que vieram da Swiss tb são muito boas.

    Com relação ao tópico, não acho que os 737-300 da VARIG estejam tão ruins, já voei em 320 da TAM (PR-MAF) que estava pior que os -500 da Nordeste. Claro que o ideal seria que a VARIG substituisse logo os
    -300/400/500 (os -400 aliás são muito confortáveis e bem conservados), mas dentro do possível estes aviões estão bons. Já não se pode falar o mesmo dos 767.
    Cara o problema de todos os outros 777 é que muitos estão com sistemas de audio/video zuados.. ja vi classe executiva desses outros 777 com silver tape .. e video inoperante.. coisa inaceitavel.. eu particularmente classe F no geral ainda prefiro a da TAM... os -300 da VARIG não estão tãoo ruins.. mas estão longe de estarem bons .. os -500 principalmente da Nordeste estão péssimos.. os da Rio Sul também .. o SSO é uma vergonha dentro.. os -400 alguns estão bons alguns estão totalmente detonados.. os MD-11 ex-Swiss estão bons .. mas longe de serem equivalentes aos A330 da TAM .. os 767 melhor nem comentar..
    Flight72
    PP
    PP
    Mensagens: 22
    Registrado em: Sex Fev 18, 2005 01:28
    Localização: São Paulo

    Mensagem por Flight72 »

    As fotos da Classe Executiva do A330 da TAM estão desatualizadas, a empresa mudou a configuração, ficando os PT-MVB E PT-MVC com 24 assentos e os demais (MVF,MVG,MVH,MVK) com 30 assentos. Vou ver se consigo tirar fotos de como está a configuração atual no meu próximo vôo.
    Spetsnaz
    CMTE.
    CMTE.
    Mensagens: 546
    Registrado em: Qua Fev 02, 2005 13:56
    Localização: São Paulo - SP

    Mensagem por Spetsnaz »

    Flight72 escreveu:As fotos da Classe Executiva do A330 da TAM estão desatualizadas, a empresa mudou a configuração, ficando os PT-MVB E PT-MVC com 24 assentos e os demais (MVF,MVG,MVH,MVK) com 30 assentos. Vou ver se consigo tirar fotos de como está a configuração atual no meu próximo vôo.
    demoro tira ae!
    Spetsnaz
    CMTE.
    CMTE.
    Mensagens: 546
    Registrado em: Qua Fev 02, 2005 13:56
    Localização: São Paulo - SP

    Mensagem por Spetsnaz »

    Responder