Amigos:
Conheci o "Seu Vogelaar" quase q por acaso - embora acredite q não existam "acasos" na vida.
Minha família tem casa em Canela/RS, na Serra Gaúcha e lá por 1985/1986, certo dia, recebemos a visita de um Senhor e sua Senhora, ele com um português fluente, mas c um sotaque "alemão".
Esse casal vinha "se apresentar" à nós, pois tinham construído casa (de fibra de vidro) quase na frente de nosso terreno. Conversa vai, conversa vem, meus pais perguntaram o q esse Senhor fazia. Ele disse q fabricava modelos de aviões, desses que se via nas agências de viagens.
Bom, a partir daí começou uma amizade que durou décadas! Meses depois fui visitar com meus pais a fábrica do Seu Vogelaar em Novo Hamburgo e para um menino fanático por aviação comercial, não preciso dizer o impacto q essa visita gerou. Tb fiquei "louco" pela vasta biblioteca q ele tinha de aviação.
Anos depois, apresentei a turma da RADAR p o Seu Vogelaar e foram vários os encontros q mantivemos em NH e POA, qdo dos "churrascos" anuais da RADAR e tb nos aniversários do Vogelaar em NH.
Vogelaar era uma pessoa de grande coração e um artista único, de raro talento, tendo sido um privilégio poder ter privado de um pouco de sua amizade, q ficará p sempre!
Vogelaar_4 by
Marcelo Magalhães, no Flickr
Vogelaar_3 by
Vogelaar_2 by
Vogelaar_1 by
Q Deus o receba em Sua Santa e Eterna Glória!