SIDERAL: notícias e comentários sobre a cargueira de CWB
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Re: SIDERAL: alterações na frota
Enquanto não operam com paxs, que continuem fazendo grana com cargas. Vida longa à Sideral e que tenha um crescimento bastante firme.
Seria bacana ver esses 727 nas cores da Sideral. E a propósito, alguma novidade sobre operação com passageiros?
Paulo Ricardo, um amigo meu é DOV lá e falou que falta a parte burocrática da ANAC para a homologação. Já existe até um chefe de comissários lá, ex-Webjet que está terminando ou já terminou os manuais para tripulação de cabine e falta a análise e aprovação desses manuais por parte da ANAC.
Paulo, se não me engano, tem este full pax e outro QC. Na torcida pra que comece o mais breve possivel.
Acho que ela está em busca de outra, uma vez que em breve começará a voar com passageiros.
É o msm que estou pensando aqui. Agora que vai ou pretende transportar pax, a pintura ganha maior importancia. Espero que façam algo bem bonito em torno da figura da grifo que daria um ótimo logotipo e que não seja com a fuselagem td branca.lyon escreveu:... uma vez que em breve começará a voar com passageiros.
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!
Re: SIDERAL: notícias e comentários sobre a cargueira de CWB
Dia 22 eu vi o -SDW ainda nas cores básicas do antigo operador, pelo visto ainda está longe do primeiro voo full pax acontecer.
Abraços,
Gustavo
Gustavo
Seleção de comissários dias 29, 30 e 01 na Flex. A princípio, vão começar com o pessoal que já possui CHT do 737-300.
Opa, excelente notícia! tenho um amigo que tem carteira válida deste avião! Tomara que seja chamado!!!!
Paulo roberto, a FLEX é um centro de treinamento localizado na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro que treina tripulantes e futuros tripulantes para os modelos 737. Era utilizado pela Webjet e também pelo Clube Náutico. Se não me engano a FLEX pertenceu ao grupo VARIG.paulo roberto escreveu:O que Flex?
Asmira, bom dia!asmira escreveu:Seleção de comissários dias 29, 30 e 01 na Flex. A princípio, vão começar com o pessoal que já possui CHT do 737-300.
Você voou na Webjet?
A Flex pertence a massa falida da Varig. Por um acaso, estive lá agora em maio com um amigo da aviação e foi interessante ver gente trabalhando com o uniforme da Varig.lyon escreveu:Se não me engano a FLEX pertenceu ao grupo VARIG.
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!
Confesso que não sei...paulo roberto escreveu:Obrigado..agora entendi , mas a Flex pertence a fundacao Ruben Berta?
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!
Paulo Ricardo, soube das seguinte informações:
A Sideral em primeiro momento vai contratar 3 tripulações para homologar a aeronave. Já houve essa seleção e as pessoas chamadas possuem a carteira do 737-300, pois voaram na Webjet. Eles devem começar a operar já em Dezembro pois para estes tripulantes basta fazer a revalidação das carteiras para em seguida começar o processo de homologação. Mais pra frente com mais aeronaves chegando, outros tripulantes serão contratados.
A partir da operação concretizada, eles deverão contratar pessoas com carteiras de outros equipamentos ou sem carteira.
A Sideral em primeiro momento vai contratar 3 tripulações para homologar a aeronave. Já houve essa seleção e as pessoas chamadas possuem a carteira do 737-300, pois voaram na Webjet. Eles devem começar a operar já em Dezembro pois para estes tripulantes basta fazer a revalidação das carteiras para em seguida começar o processo de homologação. Mais pra frente com mais aeronaves chegando, outros tripulantes serão contratados.
A partir da operação concretizada, eles deverão contratar pessoas com carteiras de outros equipamentos ou sem carteira.
Acredito que as coisas estejam acontecendo, mas de forma interna... também estou em busca de informações mas até agora nada. Espero que em breve possamos postar algo bem interessante por aqui!
-
- PP
Ouví falar que o avião que iria ser usado na homologação está com um problema em um dos motores, e esse problema está fazendo o mesmo ficar groundeado. Por esse motivo, não foi possível dar andamento ao processo de homologação....
Então deve ser o full pax, não é!? Bem que poderiam usar o QC para homologação!
Passei hoje (28/08) na frente do hangar da Sideral e o PR-SDW já está sendo pintado, e o PR-IOC estava no hangar da Rio tendo o motor 3 desmontado.
Abraços,
Gustavo
Gustavo
Pois é Paulo Roberto... que pintura ela adotará, finalmente?
Pelo o que eu vi, o -SDW manterá o padrão de pintura idêntico ao do -SDF.
- A fuselagem está toda branca e com os títulos da Sideral na mesma posição. O padrão de azul é o mesmo do restante da frota.
- O estabilizador vertical ainda estava sendo lixado e estava em um tom meio verde, porém é bem provável que venha mais um grifo.
- A fuselagem está toda branca e com os títulos da Sideral na mesma posição. O padrão de azul é o mesmo do restante da frota.
- O estabilizador vertical ainda estava sendo lixado e estava em um tom meio verde, porém é bem provável que venha mais um grifo.
Abraços,
Gustavo
Gustavo