Air Stair System

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Firstofficer79
PP
PP

Air Stair System

Mensagem por Firstofficer79 »

Boa noite a todos, é com grata satisfação que estreio no AEROFÓRUM...

Gostaria de perguntar e/ou dividir a informação sobre o: Air Stair System.

Um recurso pouco comentado...muitas aeronaves possuem esse sistema porém é pouco divulgado e pouquíssimas pessoas sabem da sua existência.

Quem puder contribuir, dizer algo ou uma explicação objetiva...desde já agradeço.
Firstofficer79
PP
PP

Re: Air Stair System

Aos, Amigos de plantão !

Quem puder explicitar alguma coisa ou enviar algum artigo sobre o tema...ficarei bastante agradecido.

Abraço.
Sentaapua
MASTER
MASTER

Mensagem por Sentaapua »

Hoje em dia até onde sei é usado no Brasil apenas na FAB pelo GTE. A319, E190 e anteriormente pelos 737 e 707. A função dela seria não depender de apoio de solo, poder operar em aeródromos sem escadas. VARIG, VASP e Transbrasil tiveram aeronaves com essas escadas instaladas, mas não sei se chegaram a usar ou era configuração do operador anterior.

Até mais!
Electra
MASTER
MASTER

Mensagem por Electra »

Sentaapua escreveu:VARIG, VASP e Transbrasil tiveram aeronaves com essas escadas instaladas, mas não sei se chegaram a usar ou era configuração do operador anterior.
Se vc está se referindo àquela escada que surgia por baixo da porta dianteira, posso afirmar que, aqui no SDU, no início das operações do 733 na ponte-aérea, elas foram utilizadas, sim, só não sei se por tds as três cias...
Grato desde já!
Abraços!!!
Sentaapua
MASTER
MASTER

Mensagem por Sentaapua »

Olá Electra

Essa escada mesmo. Lembro de ter visto fotos, porém desconhecia a operação regular com elas.

Até mais!
Firstofficer79
PP
PP

Estou aguardando um vídeo explicativo (Air Stair System) de um, amigo. Assim que ele postar o vídeo (Youtube), caso ele faça, vou postar aqui no AeroFórum !

Abraço.
SR-71
PC
PC
Contato:

Mensagem por SR-71 »

Talvez não venha em todas as anvs por questões de peso x consumo
Electra
MASTER
MASTER

Mensagem por Electra »

Sentaapua escreveu:Essa escada mesmo. Lembro de ter visto fotos, porém desconhecia a operação regular com elas.
Dei uma olhada nas minhas fotos da década de 90 e fiquei surpreso de ver que essas escadas foram mt mais utilizadas do que imaginava. Relatando por cia, segundo o que observei nas minhas fotos:
VSP - o 733 a utilizou no SDU (a foto mais recente em que aparece é de 14/01/00) e o 73S, em SSA (fotos de 29/12/98), e em IOS (fotos de 91 e de 28/07/97)
VRG - o 733 a utilizou no SDU até o fim da década de 90
RSL - o 735 a utilizou no SDU (interessante que, em uma das fotos, a escada aparece já "dobrada" bem no momento em que era recolhida)
TBA - é a única que não aparece em nenhuma de minhas fotos usando esta escada.
Grato desde já!
Abraços!!!
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

Aqui em LDB, a Transbrasil usava nos Boeing 727, e a VASP nos Boeing 737-200. Não me recordo de terem usado nos 737-300.

A escada traseira dos Boeing 727 e dos One Eleven da Transbrasil sempre era usada, já embarquei por elas.
Imagem
Responder