Chegou hoje cedo ao Brasil o primeiro jato da COLT CARGO, o Boeing 737-4B6 prefixo N526TP (cn 26526). Com exclusividade o nosso grande amigo e colaborador Starliner, nos enviou uma foto do N526TP no Galeão.
Vinidc8 escreveu:Por que não foi para CNF para fazer a nacionalização
Taí uma coisa que queria saber. Normalmente, o critério usado pra saber por onde o avião vai entrar no Brasil é o ICMS. Lembro que alguns 330 entraram por Macapá. Dizem que o do Rio é um dos mais caros. Aliás, um dos últimos 763 da Varig, PP-VTC ou PP-VTE, entrou por POA justamente por isso. Como a Colt não é daqui e nem sequer vai operar aqui, realmente fica estranho.
Uma observação é importante fazer.: note que o avião está com matrícula norte-americana, portanto é estrangeiro.
Provavelmente a escala no GIG tem haver com os trâmites de importação/nacionalização da ANAC.
Os 330 e o VTE/VTC chegaram ao país com matrículas nacionais
Apenas opinião.
Sucesso à Colt Cargo!
Sobre a matrícula estrangeira, isso significa que ele passará por VTI (Vistoria Técnica Inicial) da ANAC no Brasil (Isso pode enrolar bastante, pois qualquer não conformidade longe do antigo operador / oficina é mais demorada para sanar). Muitas vezes o operador escolhe fazer a VTI na origem, que foi o caso da NHT, que fizeram as vistorias na Fábrica da Let Aircraft Industries a.s. Desta forma, os L410 já vieram com as marcas brasileiras, restando aí apenas os trâmites alfandegários.
P.S: Por falar de enrolado, alguém sabe a situação do 400 da Sideral? A matrícula N309MS foi cancelada no FAA dia 12/04/13 mas a PR-SDJ não foi reservada no RAB ainda.