PR-VBA: devolução

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

PR-VBA: devolução

Mensagem por AeroEntusiasta »

Senhores:

PR-VBA PREVISÃO DEVOLUÇÃO 07/AGO NA ROTA CNF-LPA-SNN
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Re: PR-VBA: devolução

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Sei que ele já voava nas cores da GOL, mas, assim a VARIG vai morrendo mais uma vez...
pauloroberto
CMTE.
CMTE.

Mensagem por pauloroberto »

A Gol que ainda tem aviões com nome VARIG antes de terminar de vez, poderia fazer uma pintura retro igual dos antigos 707 para ficar :yesyes: de lembrança..;ja que a tendência é a RG sumir de vez.
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

pauloroberto escreveu:A Gol que ainda tem aviões com nome VARIG antes de terminar de vez, poderia fazer uma pintura retro igual dos antigos 707 para ficar :yesyes: de lembrança..;ja que a tendência é a RG sumir de vez.
Seria uma ótima idéia.
Mas não acredito que aconteça...

Como fizeram com o Smiles, poderiam se juntar com a Delta (estilo LAN/TAM) e lançar a VARIG como empresa independente da GOL, especializando ela só no internacional. Pra mim seria muito melhor que essa idéia de voar o mundo de B737 que ninguem gosta...
FCM
MASTER
MASTER

Mensagem por FCM »

arthuramaral_CGR escreveu:... lançar a VARIG como empresa independente da GOL, especializando ela só no internacional.
Vi agora na tela do Radarbox Brasil sobrevoando Lages o "VRG7682"!
Jet Airways
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Jet Airways »

arthuramaral_CGR escreveu:
pauloroberto escreveu:A Gol que ainda tem aviões com nome VARIG antes de terminar de vez, poderia fazer uma pintura retro igual dos antigos 707 para ficar :yesyes: de lembrança..;ja que a tendência é a RG sumir de vez.
Seria uma ótima idéia.
Mas não acredito que aconteça...

Como fizeram com o Smiles, poderiam se juntar com a Delta (estilo LAN/TAM) e lançar a VARIG como empresa independente da GOL, especializando ela só no internacional. Pra mim seria muito melhor que essa idéia de voar o mundo de B737 que ninguem gosta...
Caros Paulo Roberto e Arthur!
Realmente não seria nada mal ver um 737 nas cores retro da Varig, mesmo que fosse um 737. Creio que essa possibilidade é bem distante :(
Com relação a lançar a Varig como empresa independente da GOL... Na minha opnião, deveriam deixar a marca Varig para voos internacionais com um padrão A, a GOL para classe B/C e a Webjet para classe D... tres empresas com seguimentos e identidades diferentes, atendendo todo tipo de público!
Abraços,
Jet Airways

"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Tico
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Tico »

Acho que a idéia de manter 4 empresas diferentes é completamente inviável na minha opinião nos dias de hj. Em tempos em que cada gota de combustível está fazendo a diferença, ter 4 empresas distintas, com perfis distintos é impensável. São marketings diferentes, treinamentos diferentes para públicos diferentes, materiais de publicidade etc etc etc. Eu ainda acho que isso geraria até uma crise de identidade, a ponto de não se saber mais quem é quem, e que no fim levam apenas a algo em comum, confusão e custos!

Abçs
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Tico escreveu:Acho que a idéia de manter 4 empresas diferentes é completamente inviável na minha opinião nos dias de hj. Em tempos em que cada gota de combustível está fazendo a diferença, ter 4 empresas distintas, com perfis distintos é impensável. São marketings diferentes, treinamentos diferentes para públicos diferentes, materiais de publicidade etc etc etc. Eu ainda acho que isso geraria até uma crise de identidade, a ponto de não se saber mais quem é quem, e que no fim levam apenas a algo em comum, confusão e custos!

Abçs
Não acho a idéia inviável e até acho que era essa a idéia original: manter três empresas: VARIG, GOL e WEBJET, da forma como o JET AIRWAYS disse. O problema é que a economia piorou (câmbio, combustível, taxas e mais taxas), além da conhecida falta de infraestrutura, o que fez com que a GOL invadisse o que seria o nicho da WEBJET.

Quanto a VARIG teria que ser uma empresa totalmente independente da GOL, como a TAM é da LAN, mesmo que uma seja dominante em relação à outra. Mas seria uma empresa para concorrer de igual para igual com a American, United, LAN, TAM, BA, Delta, TAP, etc... o que, convenhamos, jamais ocorrerá com a GOL. O modelo da GOL é para concorrer com a Copa, com a Avianca...oferecendo viagens em 737 com múltiplas escalas e sem nenhum diferencial.

Fiz umas comparações esses dias, que não vou colocar aqui para não desviar demais do tópico, e é mais barato voar direto para os EUA, de B777, B764, A330 do que nos horários piores dos voos da GOL para MIA ou MCO de B738...

Com o open sky creio que as americanas vão tomar conta de vez do mercado para a América do Norte...
José Cursio
AeroConselho

Mensagem por José Cursio »

Bom dia amigos Forenses.

Via Skyliner

Boeing 737-8AS - n/s 29916/210 - PR-VBA - Gol Linhas Aéreas - ferried 07-08 aug 13 - CNF-LPA-SNN on return to lessor - ex EI-CSA :bye:

Abs. Cursio
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Mas acho que a Gol quando terminou a webjet deu um tiro nos 2 pés, pois a Tam começou a
crescer no mercado de novo !
sds,
Moisés Propp
Sentaapua
MASTER
MASTER

Mensagem por Sentaapua »

Realmente seria interessante, porém, eles não podem fazer isso. Eles não possuem esses direitos. Sei que sou repetitivo sobre esses assuntos, mas não confundam VARIG (VRG Linhas Aéreas Ltda) com V.A.R.I.G. (Viação Aérea Rio Grandense).
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Sentaapua escreveu:
Realmente seria interessante, porém, eles não podem fazer isso. Eles não possuem esses direitos. Sei que sou repetitivo sobre esses assuntos, mas não confundam VARIG (VRG Linhas Aéreas Ltda) com V.A.R.I.G. (Viação Aérea Rio Grandense).
Tem certeza?
Acho que a Unidade Produtiva adquirida inclui a marca VARIG. Tanto que o que ficou teve que usar o nome FLEX.
Jet Airways
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Jet Airways »

arthuramaral_CGR escreveu:
Sentaapua escreveu:
Tem certeza?
Acho que a Unidade Produtiva adquirida inclui a marca VARIG. Tanto que o que ficou teve que usar o nome FLEX.
O nome VARIG (marca VARIG) pertence a GOL, hj VRG Linhas Aereas, razao social a qual substituiu a Gol Transportes Aereos. VARIG S.A eh a falida, que nao tem nada a ver com a GOL. No entando, se algum corajoso comprar a VARIG S.A, o mesmo nao podera estampar nos avioes o nome VARIG, pois o nome VARIG pertence ao grupo GOL.
Abraços,
Jet Airways

"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Responder