Infraestrutura frustra planos da Etihad para voo diário

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
José Cursio
AeroConselho

Infraestrutura frustra planos da Etihad para voo diário

Mensagem por José Cursio »

Boa noite amigos Forenses.

Infraestrutura frustra planos da Etihad para voo diário :fp:

A Etihad Airways iniciou em 1º de junho as operações de sua primeira rota para a América do Sul, com três voos semanais ligando Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a São Paulo. No Brasil trabalhando na promoção da frequência, o CEO da companhia, James Hogan, disse que a intenção era fazer deste um voo diário.

“Mas o compromisso não foi cumprido pelas autoridades aeroportuárias”, disse o dirigente, referindo-se aos trabalhos em andamento para a ampliação do Aeroporto de Guarulhos, que diminuíram a capacidade do equipamento. “Não tenho dúvida que as melhorias irão garantir que no futuro possamos ter o voo diário”, complementa.

O diretor geral da Etihad para o Brasil, Juan Torres, afirmou que a aérea não chega para abrir concorrência específica com determinadas companhias e que itens como preço do bilhete não são trabalhados como diferenciais no momento da venda. “Somos a companhia nacional dos Emirados Árabes Unidos e a ordem é que sejamos a melhor empresa para se voar, a mais segura”, comentou Torres.

Para o board da Etihad, além de estimular o intercâmbio comercial e turístico entre o Brasil e os Emirados Árabes, a nova rota também faz de Abu Dhabi uma nova opção de conexão para os brasileiros. “De lá voamos para a China, Japão, Austrália, Índia. É uma ótima conexão para o Oriente Médio, uma operação de uma parada fantástica para os brasileiros”, avalia Hogan.

A rota São Paulo-Abu Dhabi da Etihad é feita às terças, quintas e sábados por um A340-500 para 200 passageiros, dos quais 12 na primeira classe, 28 na executiva e 200 na econômica.

Fonte – Panrotas - Publicada em 12/06/2013 – 15h48

Há informações de que em outubro o voo será diário. :yesyes:

Abs. Cursio
andrlesenechal
PP
PP

Re: Infraestrutura frustra planos da Etihad para voo diário

Mensagem por andrlesenechal »

A info que eu tenho como quem trabalha no lado aéreo lá em GRU é que eles aceitaram iniciar a rota com condições de operação somente de desembarque e embarque remoto, já que essa seria a possibilidade do aeroporto, em constante ampliação mas operando bem acima da capacidade. Alguns dias, ele vem pro finger, acredito que na vinda de autoridades e no voo inaugural, mas 90% está na remota. Isso pode atrasar a operação diária sim, mas eles aceitaram inaugurar a rota com as condições muito bem expostas
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Não é a toa, que vendo ontem o programa do João Dória Jr. o mesmo afirmou categoricamente que o aeroporto de GRU está um LIXO ! :fp:
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
José Paulo
CMTE.
CMTE.

Mensagem por José Paulo »

Fernando Basto escreveu:Não é a toa, que vendo ontem o programa do João Dória Jr. o mesmo afirmou categoricamente que o aeroporto de GRU está um LIXO ! :fp:
Fui buscar minha irmã na quarta-feira de manhã (chegadas dos voos da Europa).
O banheiro masculino da Ala D - Embarque estava sem ventilação. Não dava para ficar no banheiro, tamanho mal cheiro.
Vergonhoso. Simplesmente vergonhoso.
Responder