Meus prezados:
Esta eu não sabia...
Vejam o que eu li no "Reservaer"
Uma das maiores mancadas que dei foi quando era operador da Rádio Paranaguá.
Era um sábado e eu operava a Rádio quando um *NA T6 chamou informando que ia pousar. Depois do pouso fui até a frente da Rádio para ver a tripulação e aí começou o imbróglio: Primeiro desceu um Sargento, que meio desconfiado olhou para todos os lados. Depois desceu mais um e mais um. Fiquei em polvorosa; pô, três sargentos em um T6? Eles vieram até a Rádio e perguntaram se tinha algum oficial nas imediações e se existia algum bar nas proximidades. Informei que não tinha nenhum oficial e indiquei o Bar do Aeroporto, mais conhecido como o Bar das Polacas.
Enquanto eles foram para o bar, eu aflito, liguei para o Chefe do **NPV, nosso bom Sgt Stavis, e relatei o fato, achava mesmo que eles tinham seqüestrado o avião em alguma Base Aérea. Ele me orientou para embromar o pessoal até que ele chegasse.
Não foi necessário; mesmo antes dos Sargentos voltarem ele já estava na Rádio.
Quando os Sargentos voltavam ficamos tensos e apreensivos, mas tudo se aclarou quando o Chefe deu um largo sorriso e um abraço em dos Sargentos e virando-se para mim disse: Ô Tonello, você não conhece o Sgt Telmo? Ele é aviador da FAB. Foi só então que fiquei sabendo que existiam (naquela época) alguns Sargentos Aviadores.
Esclarecido o fato o Sgt Telmo me deu um elogio mais para chupada, dizendo que eu estava querendo ferrá-lo. Falei da atitude suspeita no pouso e ele explicou que era porque estavam em três no T6, o que não era permitido.
Isto foi no longínquo 1959, quando eu era um ***CB RT AU.
*NA T6 - Avião de treinamento North American T6
**Núcleo de Proteção ao Vôo – Atuais DTCEA.
*** Cabo Radiotelegrafista Auxiliar.
Um abraço e até mais...
Sgtº Aviador na FAB?!
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
jambock
- MASTER

- Contato:
Sgtº Aviador na FAB?!
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável