GOL solicita voos regulares para Miami e Orlando
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
GOL solicita voos regulares para Miami e Orlando
A GOL solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para operar voos regulares entre o Brasil e Estados Unidos com escala em Santo Domingo. A expectativa da empresa é que os voos tenham início ainda este ano, mas não há data definida.
O planejamento da GOL, que precisa ser aprovado pela Anac, prevê duas frequências diárias entre Brasil e Estados Unidos com escala em Santo Domingo, na República Dominicana. Um voo partirá de São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos) e o outro do Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional do Galeão). Os voos chegarão simultaneamente em Santo Domingo (Aeroporto de Las Americas) onde será feita a distribuição dos passageiros para os destinos finais de Orlando e Miami.
A GOL adiantou que os voos serão operados em jatos Boeing 737 Next Generation. A companhia, entretanto, afirmou que aguardará as autorizações necessárias antes de divulgar detalhes sobre a nova operação, incluindo informações sobre tarifas, serviços e produtos.
O Melhores Destinos apurou junto à Anac que os aviões serão 737-800 com capacidade para 183 passageiros e a previsão para início é 15/12/2012.
Neste ano a GOL começou a operar voos charter, em caráter experimental, para as duas cidades americanas, além de Nova York. Em entrevista ao Melhores Destinos, o presidente da Companhia, Paulo Kakinoff, havia adiantado que a intenção era tornar a operação regular.
Abaixo estão os horários dos voos que a GOL solicitou à Anac:
Galeão 01:32 – 09:00 Santo Domingo 10:00 – 12:25 Miami
Miami 14:10 – 16:30 Santo Domingo 17:30 – 00:32 Galeão
Guarulhos 02:00 – 08:55 Santo Domingo 09:55 – 12:40 Orlando
Orlando 14:05 – 16:40 Santo Domingo 17:40 – 00:35 Guarulhos
O planejamento da GOL, que precisa ser aprovado pela Anac, prevê duas frequências diárias entre Brasil e Estados Unidos com escala em Santo Domingo, na República Dominicana. Um voo partirá de São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos) e o outro do Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional do Galeão). Os voos chegarão simultaneamente em Santo Domingo (Aeroporto de Las Americas) onde será feita a distribuição dos passageiros para os destinos finais de Orlando e Miami.
A GOL adiantou que os voos serão operados em jatos Boeing 737 Next Generation. A companhia, entretanto, afirmou que aguardará as autorizações necessárias antes de divulgar detalhes sobre a nova operação, incluindo informações sobre tarifas, serviços e produtos.
O Melhores Destinos apurou junto à Anac que os aviões serão 737-800 com capacidade para 183 passageiros e a previsão para início é 15/12/2012.
Neste ano a GOL começou a operar voos charter, em caráter experimental, para as duas cidades americanas, além de Nova York. Em entrevista ao Melhores Destinos, o presidente da Companhia, Paulo Kakinoff, havia adiantado que a intenção era tornar a operação regular.
Abaixo estão os horários dos voos que a GOL solicitou à Anac:
Galeão 01:32 – 09:00 Santo Domingo 10:00 – 12:25 Miami
Miami 14:10 – 16:30 Santo Domingo 17:30 – 00:32 Galeão
Guarulhos 02:00 – 08:55 Santo Domingo 09:55 – 12:40 Orlando
Orlando 14:05 – 16:40 Santo Domingo 17:40 – 00:35 Guarulhos
- Lucas.Souto
- PP
- Mensagens: 32
- Registrado em: Ter Abr 26, 2011 01:33
Re: GOL solicita voos regulares para Miami e Orlando
Será que essa rota vai dar certo com um 737?
-
- CMTE.
- Mensagens: 511
- Registrado em: Qua Jan 31, 2007 16:54
- Localização: Caxias do Sul
Re: GOL solicita voos regulares para Miami e Orlando
O ideal não seria colocar os 900 nestas rotas?
- Jet Airways
- CMTE.
- Mensagens: 864
- Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
- Localização: São Paulo - SP
Re: GOL solicita voos regulares para Miami e Orlando
A Copa vai pra tudo quanto é canto de 737-800. Por que a GOL não iria também?
Tomara que de tudo certo
Tomara que de tudo certo

Abraços,
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Re: GOL solicita voos regulares para Miami e Orlando
Jet Airways escreveu:A Copa vai pra tudo quanto é canto de 737-800. Por que a GOL não iria também?
Tomara que de tudo certo
Também torço que dê tudo certo, mais a configuração dos aviões da Copa é bem mais confortável em relação a Gol.
abração
Luiz40
Re: GOL solicita voos regulares para Miami e Orlando
Olha ai os 767's fazendo falta !!!!!
Re: GOL solicita voos regulares para Miami e Orlando
Fui para SXM de COPA com -800 até o Panamá e -700 até St. Marteen, sucesso total! Tem td pra dar certo.
- emferrari
- MASTER
- Mensagens: 1494
- Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
- Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
- Contato:
Re: GOL solicita voos regulares para Miami e Orlando
O problema eh o pitch da GOL comparado com o da COPA. Vai ser muito desconfortavel.
Nao ia vir 757 da DELTA?
Nao ia vir 757 da DELTA?
- Jet Airways
- CMTE.
- Mensagens: 864
- Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
- Localização: São Paulo - SP
Re: GOL solicita voos regulares para Miami e Orlando
A familia SKY INTERIOR dos 737-800 da GOL tem um espaco bem melhor para as pernas!
Abraços,
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Re: GOL solicita voos regulares para Miami e Orlando
Não tem nada demais ir de 737-800 aos EUA, exceto quanto à autonomia, que é pequena, que pode exigir uma escala técnica. O espaço interno é equivalente ao do 757. Com aeronaves menores, o embarque é mais rápido do que com um grande. Uma vez eu vi um embarque no A380 em Dubai... o coisa demorada, viu?Jet Airways escreveu:A Copa vai pra tudo quanto é canto de 737-800. Por que a GOL não iria também?
Tomara que de tudo certo
Grande abraço.

- emferrari
- MASTER
- Mensagens: 1494
- Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
- Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
- Contato:
Re: GOL solicita voos regulares para Miami e Orlando
Ja voei em alguns 738 da Gol todos iguais aos 737. Esses so fazem internacional?Jet Airways escreveu:A familia SKY INTERIOR dos 737-800 da GOL tem um espaco bem melhor para as pernas!
-
- CMTE.
- Mensagens: 645
- Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50
Re: GOL solicita voos regulares para Miami e Orlando
É gozado como o tamanho do avião confunde a gente. Tanto faz para o conforto do passageiro estar num B 737-700 da Copa ou num B 747-400 da British Airways, porque o pitch é o mesmo, 31". Eu prefiro, dentro da América Latina, aviões menores, porque - como Constellation disse - o embarque/desembarque é bem mais fácil.luiz40 escreveu:Jet Airways escreveu:A Copa vai pra tudo quanto é canto de 737-800. Por que a GOL não iria também?
Tomara que de tudo certoCom aeronaves menores, o embarque é mais rápido do que com um grande. Uma vez eu vi um embarque no A380 em Dubai... o coisa demorada,luiz40 escreveu:
Também torço que dê tudo certo, mais a configuração dos aviões da Copa é bem mais confortável em relação a Gol.
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Re: GOL solicita voos regulares para Miami e Orlando
Olá amigos,
Imagine uma viagem longa em um B738 da GOL, só na classe economica !
sds,
Moisés Propp
Imagine uma viagem longa em um B738 da GOL, só na classe economica !
sds,
Moisés Propp
- emferrari
- MASTER
- Mensagens: 1494
- Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
- Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
- Contato:
Re: GOL solicita voos regulares para Miami e Orlando
De acordo, mas com o pitch e o assento tabua da GOL nao da. O da Copa eh muito melhor.José Paulo escreveu:É gozado como o tamanho do avião confunde a gente. Tanto faz para o conforto do passageiro estar num B 737-700 da Copa ou num B 747-400 da British Airways, porque o pitch é o mesmo, 31". Eu prefiro, dentro da América Latina, aviões menores, porque - como Constellation disse - o embarque/desembarque é bem mais fácil.luiz40 escreveu:Jet Airways escreveu:A Copa vai pra tudo quanto é canto de 737-800. Por que a GOL não iria também?
Tomara que de tudo certoCom aeronaves menores, o embarque é mais rápido do que com um grande. Uma vez eu vi um embarque no A380 em Dubai... o coisa demorada,luiz40 escreveu:
Também torço que dê tudo certo, mais a configuração dos aviões da Copa é bem mais confortável em relação a Gol.
- emferrari
- MASTER
- Mensagens: 1494
- Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
- Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
- Contato:
Re: GOL solicita voos regulares para Miami e Orlando
Vejam um exemplo.... A318 entre JFK e LHR, all business class nesse caso
, mas eh um aviao pequeno.
http://intransit.blogs.nytimes.com/2009 ... to-london/" onclick="window.open(this.href);return false;
E esse era o interior da Max Jet que operava 767 all business class:
http://en.wikipedia.org/wiki/File:MAXje ... terior.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

http://intransit.blogs.nytimes.com/2009 ... to-london/" onclick="window.open(this.href);return false;
E esse era o interior da Max Jet que operava 767 all business class:
http://en.wikipedia.org/wiki/File:MAXje ... terior.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- CMTE.
- Mensagens: 645
- Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50
Re: GOL solicita voos regulares para Miami e Orlando
Emferrari,
Esse é o SQ22 da Singapore, também full-business, um A340-600 no voo mais longo non-spot da Terra: 18 horas dentro de um avião é cansativo demais.
http://www.youtube.com/watch?v=UwLbxUCXKE0" onclick="window.open(this.href);return false;
Esse é o SQ22 da Singapore, também full-business, um A340-600 no voo mais longo non-spot da Terra: 18 horas dentro de um avião é cansativo demais.
http://www.youtube.com/watch?v=UwLbxUCXKE0" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: GOL solicita voos regulares para Miami e Orlando
É sempre bom ter mais uma opção, não sei por quanto tempo. É um voo muito longo ( até Santo Domingo) em um avião com uma configuração apertada ( a não ser que eles mudem) e serviço espartano, terá que ser bem barato para valer a pena ao invés de voo direto em um avião com configuração mais confortável e serviço um pouco melhor( concorrentes diretas da GOL). Além do que me parece que o avião da GOL vai até Santo Domingo ( que não é um aeroporto maravilhoso para conexões) e de lá as pessoas terão que embarcar em aviões da DELTA.
A comparação com a Copa, não me parece adequada uma vez que é outro sistema, do hub dela ela alcança qualquer lugar nas Américas sem escalas, a configuração interna é melhor e o serviço é mais completo, inclusive com classe executiva.
A comparação com a Copa, não me parece adequada uma vez que é outro sistema, do hub dela ela alcança qualquer lugar nas Américas sem escalas, a configuração interna é melhor e o serviço é mais completo, inclusive com classe executiva.

Re: GOL solicita voos regulares para Miami e Orlando
Vale lembrar que conforto não é só distancia entre as poltronas. Quando se vai passar mt tmp dentro da aeronave, msm pro pax que não tem claustrofobia, a largura da cabine tb conta mt, assim como a estabilidade que tende a ser diretamente proporcional ao tamanho da aeronave. Eu adoro o 737 pq nele, vc sente o arranque, o toque e a frenagem e mt gente odeia avião pequeno, entenda-se, 737, 320, 100 e etc, justamente por isso. Porém, se tivesse que ir pra LAX, msm que o menor preço fosse o da Copa, pensaria duas vezes antes de optar pela msm.José Paulo escreveu:É gozado como o tamanho do avião confunde a gente. Tanto faz para o conforto do passageiro estar num B 737-700 da Copa ou num B 747-400 da British Airways, porque o pitch é o mesmo, 31".
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!